Polícia apreende pequeno arsenal na cidade de Tupanatinga

A ação aconteceu em um estabelecimento comercial que fica na praça Coronel José Emídio de Melo, no Centro da cidade

Policiais apreenderam, na última terça-feira (14), um pequeno arsenal de armas de fogo e artefatos. A ação aconteceu em um estabelecimento comercial que fica na praça Coronel José Emídio de Melo, no Centro de Tupanatinga, no Sertão pernambucano. Foram apreendidas duas espingardas calibre 36, uma espingarda de fabricação artesanal, uma pistola Taurus de 7,65 mm, oito munições ogival, 194 cartuchos calibre 16, 20, 22, 24, 28, 32 e 36.


Além disso, ainda foram encontrados 10 cartucheiras de couro, dois coldres, 13 recipientes com pólvora, dois bisacos para chumbo, dois pacotes contendo 5 quilos de chumbo e 24 recipientes com 100 espoletas calibre 56.


A apreensão se deu devido ao cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Buíque, contra José Cavalcante Neto, conhecido como Zé Bicudo. No momento em que a polícia chegou ao local, o suspeito não estava presente.

Armando Monteiro passa Marco Maciel


Pesquisa aponta ainda Humberto Costa, do PT, em primeiro lugar com 40,5% das intenções de votos

Nova pesquisa divulgada hoje pela Folha de Pernambuco traz, pela primeira vez, um novo cenário para ocupar as duas vagas do Senado no Estado. O candidato do PT, Humberto Costa, manteve a liderança para a primeira vaga com 40,5% das intenções de voto. Para a segunda vaga, pela primeira vez, o candidato do PTB, Armando Monteiro Neto, aparece na frente do senador e candidato à reeleição, Marco Maciel (DEM). O petebista aparece com 34,1% contra 25,4% do democrata. 

O deputado federal Raul Jungmann (PPS) permaneceu no quarto lugar com 10,5% das intenções de voto. A candidata do PV, Renê Patriota, configurou 1,2% e Hélio Cabral do PSTU, 1%. Os demais candidatos não obtiveram pontuações expressivas.

Foram entrevistadas 2.526 pessoas entre os dias 8 e 9 de setembro, em 18 microrregiões de Pernambuco. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) sob o número 45200/2010.

Governo A pesquisa também trouxe o cenário para o governo do Estado. O governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), aparece com 63,34% das intenções de voto contra 16,35% do seu principal concorrente, Jarbas Vasconcelos (PMDB). O levantamento, que foi feito pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) com o NEPD (Núcleo de Estudos Eleitorais, Partidários e da Democracia) e a APIS (Associação de Pesquisa e Intervenção Social), aponta que o socialista ampliou sua vantagem para 46,99 pontos, o que refletiria em uma vitória,com folga, no primeiro turno. Conforme a pesquisa, o presidente nacional do PSB, obteve crescimento em cima dos percentuais dos eleitores indecisos. 

CAMAPANHA FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ - BUÍQUE

Faça uma criança feliz é um projeto que visa beneficiar as crianças carentes do município de Buíque através da doação de brinquedos, esta campanha não visa promoção pessoal e por isso, é formada por voluntários que se predispõe a ajudar o próximo, os quais são denominados de Equipe da Solidariedade. Têm como principais objetivos:
1.0- Beneficiar crianças carentes através da doação de brinquedos.
1.1 – Resgatar o sorriso e brilho no olhar das crianças que muitas vezes se apresentam timidamente devido as condições sociais em que vivem.
1.2 – Despertar nas pessoas o sentimento de solidariedade e comprovar que sempre podemos fazer um pouco mais pelos menos favorecidos.
1.3- Incentivar as pessoas a praticarem a solidariedade principalmente através do voluntariado.
Diante do exposto, mobilizamos parentes, amigos, empresas, o comércio enfim, com o objetivo de arrecadar brinquedos e demonstrar às crianças carentes que elas são importantes e merecem atenção

“Somos passageiros de um lindo raio de luz que nos conduz a eternidade”.
Papai do céu, abençoai nossos irmãozinhos e mostra-lhes o sentido da caridade pois, convivemos com crianças que já conhecem o peso das desigualdades sociais, andam descalças, sem roupas e sem brinquedos, mas que possuem um coraçãozinho cheio de esperança e o desejo de um dia crescer, trabalhar e não mais passar necessidades.
Que as crianças possam ter o prazer de vivenciar as suas fases e que consigam resgatar o brilho no olhar. Conseguir perceber, sentir e tocar este raio de luz dourado é como manter uma comunicação permanente com nossos anjos.
Afinal de contas, os anjos são nossos verdadeiros guias e protetores, que de uma forma iluminada, nos conduzem ao entendimento, a compreensão, ao amor e principalmente, incentivam a construção de uma vida em plena harmonia com o universo portanto, hoje, olhe para os céus e deixe que o seu coração seja banhado por este oceano de luz que irá transformar a sua vida.
Afinal de contas, os anjos são nossos verdadeiros guias e protetores, que de uma forma iluminada, nos conduzem ao entendimento, as compreensões, ao amor e principalmente, incentivam a construção de uma vida em plena harmonia com o universo. 
Portanto hoje, olhe para os céus e deixe que o seu coração seja banhado por este oceano de luz que irá transformar a sua vida.
            Cientes do dever social é com grande honra que a equipe da solidariedade anualmente se reúne; arrecada brinquedos e doa às crianças carentes do município de Buíque.
Participe você também desta prova de amor!
Doe Brinquedos!
A entrega ocorrerá em 08 de outubro de 2010, entretanto, pedimos que antecipem a sua doação até o dia 30 de setembro para podermos ter noção da dimensão da campanha.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO