COMICIO DO PT NO BAIRRO SÃO JOSÉ EM BUÍQUE


Apesar dos tantos serviços prestados que os ex candidatos do PT em buíque dizem ter feito para o povo, foi vergonhoso o clima de comício sem ninguém que fizeram na noite desta  segunda (27) no bairro São José aqui em nossa cidade. 

Bancada composta pelos os ex candidatos a vereadores pelo PT, Abel, Marcena e Elson, realizaram discurso em um mini-trio no cruzeiro do Bairro São José, mais apesar das palavras bonitas e dos clamores, eles não obtiveram lá vatagem alguma. Sabendo que em Buíque 80% da população já declararam o voto a candidata do PT apoiada pelo Presidente Lula, Dilma Rouseff, eles ousaram em dizer que todos que diziam apoiar Dilma, eram chefes  e coroneis que so queriam comprar a dignidade do povo e que os verdadeiros apoiadores de Lula eram somente eles, cabendo ainda ao Sr. Macena que é delegado da FUNAI aqui em Buíque, dizer que qualquer um que precisace dele nas causas judiciárias, ele estava apto para resolver e que se possível fosse até trocaria um delegado da cidade por que tem influencias la fora.

Ambos apoiam os candidatos Oscar e João Paulo do PT.

ABRA OS OLHOS E RESGATE O HUMANO ADORMECIDO...

Hémerson Modesto*
 
O desenvolvimento industrial que apareceu como a solução dos problemas humanos propagando revoluções tecnológicas, facilitações e comodidades, quando em seu princípio se mostrando como uma instituição capaz de consolidar os anseios humanistas da época, pelo visto, não chegou a tanto naquilo que se propôs. Hoje depois de quase três séculos de proliferação, necessário se faz reavaliar e procurar se envolver mais profundamente com esse tentáculo capitalista, para procurar entender se os benefícios advindos desse progresso realmente compensam as seqüelas sofridas pelo seres humanos, que muitas vezes nos apresentam como seres metamórficos, ou seja, próprias bestas feras travestidas de hominídeos. Na verdade, estamos cada vez mais entrando num fosso abissal e sem fundo, com tantos transformações e incompreensões humanas.
O homem pós moderno é um sofredor nato, sendo fruto desse processo industrial que dissemina a fome consumista, onde a felicidade e o prazer estão associados ao seu poder de consumo, fazendo que o ser viva plenamente para obter bens na sua maioria supérfluos. Por isso é preciso trabalhar cada vez mais, para ostentar um padrão de vida muitas vezes não condizente com sua realidade e até com sua tradição, mas a americanização cultural, é o que mais importa para confundir as diferenças sócio-culturais, que individualizam um povo e tempera os nossos conhecimentos, alimentando as nossas imaginações perdendo o seu devido lugar, pois o que interessa é a homogeneização das sociedades, fazendo com que, seja preciso ter um só padrão de beleza, um só gosto, uma só concepção a respeito do que realmente necessitamos, então sofre o amplo consumidor que nunca está saciado com seu consumismo desenfreado e sofre o médio e pequeno consumidor, que quer se inserir nesse processo, dessa forma somos presas fáceis dos grandes burgueses capitalistas industriais, nessa monstruosidade insana em que está se tornando esse mundo globalizado por imposição das próprias condições impostas, pelo desumano mundo imperialista que teima em nos dominar como reles seres inferiores.
É nesse contexto que surgem as paranóias modernas e suas vertentes psíquicas e fóbicas, a alucinação de consumir progressivamente acabou personalizando os objetos ao ponto de se viver obsessivamente, em função de adquiri-los, muitas vezes se atolando em dívidas, ou não importando a licitude dos meios para alcançar o intento, fazendo com que a nossa sociedade viva uma progressiva inversão de valores, enquanto ao nosso derredor existem várias pessoas marginalizadas, completamente excluídas do processo produtivo e consumista, precisando saciar suas necessidades vitais  e essenciais para tocar sua “videla”de uma forma humana digna, fazemos vista grossa, pois o humano é “objetizado”e o que subjetivamente precisa de nossos carinhos e apoio fraternal, são nossos bens personalizados,o homem moderno perdeu a sensibilidade que possibilita o acesso ao bem maior que nos foi concedido pelo criador:O AMOR... 
*Hémerson Modesto, é graduando em Gestão Ambiental pelo IFPE.

FAZENDO UMA VIAGEM PELO MUNDO DA POLÍTICA E OUTRAS ÓRBITAS

SOZINHO E ABANDONADO, A DOR DE SER EX
Ex-prefeito Arquimedes Valença, de camisa vermelha, na praça central da Vila do Catimbau, ladeado por poucos populares. Antes a praça se enchia de multidões. São ossos do ofício da política.
Quando o político está no poder, o assédio do povo é grande e, às vezes até, incontrolável. Arquimedes Valença quando prefeito de Buíque, juntava multidões onde chegara. O assédio para lhe apertar a mão, lhe dar um abraço, lhe pedir uns trocados, era grande. Agora fora do poder, como aparece na foto acima, terminado o seu reinado, eis o exemplo de uma visita que ele fez à Vila do Catimbau, no último domingo. Vestido de vermelho, como é de seu costume nas campanhas políticas de Buíque, não se fazia acompanhar por quase ninguém. Este é o preço que o político paga quando passa a viver fora e no ocaso do poder. Pelo que se tem demonstrado, as coisas não vão ser lá muito boas para o seu candidato Marcantônio Dourado e Jorge da Côrte Real. Os movimentos que tem feito pelo município, não tem atraído, como bem se demonstra na foto, muita gente, isto pelo simples fato de ter sofrido nas últimas eleições a sua pior derrota política em Buíque. Pelo visto, com os levantes políticos que o atual prefeito Jonas Camêlo Neto vem fazendo, ele, Arquimedes, se conseguir passar pela ficha-limpa, o que é pouco provável, não será páreo duro para uma disputa tête-à-tête com o atual prefeito e, se por acaso vir a apoiar uma outra terceira pessoa, aí sim, é que a coisa poderá se tornar difícil ainda. O prefeito Jonas Neto, além de jovem, é ainda um grande aglomerador de populares e vem se consolidando cada vez mais, tem um carisma inimaginável e com certeza, os seus candidatos vão obter no próximo domingo, uma votação surpreendente, firmando ainda mais a sua jovial liderança política junto ao povo buiquense. O futuro de Arquimedes Valença, como tudo indica, será o mesmo dos demais ex-prefeitos de Buíque que estão no ostracismo político e sequer neles se fala mais.
          
A questão também, é que ninguém pode se arvorar de que em política, ser o "maioral" é o ser para sempre. Ledo engano, quem assim pensa. O auge político é coisa passageira, que o diga o ex-prefeito Arquimedes Valença e outros que já passaram pelo poder. No final das contas, o que vai ficar mesmo, é um quadro de um retrato pendurado na galeria dos "exs", e o julgamento da história pela posteridade, a depender do que vier a ser julgado com o tempo, que é o verdadeiro senhor da razão.

Grandiosa multidão prestigiam comício de Claudiano Filho e Sérgio Guerra em Buíque.

O último fim de semana antes do pleito de 3 de outubro comprovou, mais uma vez, que a candidatura de Claudiano Filho e Sérgio Guerra ganhou força em todo o Estado e, por onde passa, a festa é garantida com o apoio do Prefeito Jonas Camêlo.

No povoado Tanque, neste município, um público extraordinário foi às ruas para prestigiar um grandioso comício realizado pelos candidatos apoiados pelo prefeito Jonas Neto. E uma grande carreata pelas ruas da cidade extremesseu o chão com  aproximadamente 600 carros não tendo nem onde estacionar, foi assim o domingo em Buíque. Com um visual bem distribuído pela cidade, a campanha de Claudiano e Guerra ganhou muitos adeptos e a cada dia novos eleitores declaram apoio aos candidatos.
"Fico satisfeito em ver que a população está consciente e participa dos atos políticos para conhecer os candidatos de verdade e votar com responsabilidade. Eu, com certeza e muito satisfeito, vou honrar cada voto com quatro anos de muito trabalho para esse povo", salientou o Prefeito Jonas Camêlo, feliz por saber que é tão querido por moradores da sua cidade natal, disse ainda, sou de Buíque, candidatos vem e vão, mais estou sempre na minha casa com as portas abertas pra quem quer que seja, assim será, não só agora mais sempre, e serei candidato mais vezes pra ter oportunidade de ajudar esse povo que tanto precisa, finalizou.

ACADEMIA DAS CIDADES EM BUÍQUE ACOMPANHADA DE UM GRANDE GINÁSIO COBERTO


Atividades físicas de forma regular e com orientação adequada é o que a Prefeitura de Buíque passará a oferecer com a implantação do Programa Academia da Cidade que ja foi iniciado. 

O programa permite a integração de diversas ações de saúde, tanto de atividades preventivas como de recuperação, e abre uma grande perspectiva para o desenvolvimento de práticas multidisciplinares em conjunto com outros setores da sociedade, alem de um grande Ginásio de Esportes que também será construido.

A Academia da Cidade também fortalece o processo de inclusão social e aumenta a auto-estima das pessoas, criando oportunidades para a melhoria de estilo de vida da população de todas as faixas etárias e classes sociais. Contribui ainda para a redescoberta dos espaços públicos para o esporte, lazer e convivência coletiva.

O programa faz parte de um conjunto de medidas adotadas, que objetivam cuidar da saúde do cidadão através de políticas direcionadas para a construção de uma Cidade Saudável.

Marcha para Jesus de Arcoverde emociona e leva muitos aos pés de Cristo confira as fotos


A marcha para Jesus 2010 da cidade de Arcoverde superou mais uma vez o público esperado. Milhares de pessoas, em sua maioria evangélicas,  foram ás ruas no sábado 25 declarar que Jesus é o Senhor desta cidade. A animação durante o percurso ficou por conta da banda Armony formada por pessoas de vários ministérios. O auge do evento aconteceu na praça da Bandeira com a apresentação da cantora Nívea Soares (ex-diante do trono), com seu jeito simples e com uma unção tremenda e muita autoridade, Nívea convidou o público a ficar de joelhos na presença do Rei Jesus. foram momentos de muito louvor e adoração e muitas pessoas entregaram suas vidas a Jesus. Tive o privilegio de entrevistá-la para o portal Dárcio Rabelo como também para a TV LW. O impacto gospel parabeniza os organizadores nas pessoas de Sônia e Dilson Mergulhão.

Fotos cedidas gentilmente pelo o colega Dárcio Rabelo (www.dárciorabelo.com.br)

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO