Pernambuco é o estado que mais cresce no país



Pernambuco foi o estado que apresentou o maior crescimento econômico de janeiro a novembro de 2010, com taxa de 9,4%, um ponto percentual acima do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, cujo índice foi de 8,4%. O desempenho da economia pernambucana foi superior à da Bahia, cujo PIB cresceu 7%, e do Ceará com taxa de 8,7% no mesmo período.
A produção industrial teve forte influência nos resultados do PIB estadual, com elevação de 11,2% , passando a média brasileira de 11,1% e a do Nordeste de 9,6%. Como resultado, as taxas de desemprego recuaram nas regiões metropolitanas do país, puxadas pelo aumento da produção e do consumo.
Entre janeiro e novembro, a maior redução do desemprego, de 8,4%, foi registrada na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os dados da conjuntura econômica foram apresentados hoje pelos economistas da Consultoria Econômica de Planejamento (Ceplan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO