Três meses sem nenhum registro de homicídio no município de Buíque


O constante declínio nos números da violência no município de Buíque nos últimos anos vem animando as autoridades e dando mais tranquilidades aos seus mais de 52 mil habitantes. Para ter ideia do sucesso da parceria entre as  polícias militar e civil, em 2009, 28 pessoas foram assassinadas em todo o município. No ano seguinte o número caiu para 19, e no primeiro semestre desse ano foram registrados 7 homicídios, com 5 já solucionados. O último assassinato em Buíque aconteceu no dia 21 de março, há mais de três meses e meio. No ano passado os intervalos entre os crimes não foram maior que um mês.


Trabalhando no município há quase 2 anos, o delegado Henrique Paiva traçou um perfil dos tipos de crimes mais frequentes no município. Segundo o delegado, “existe uma cultura de vingança privada, desavenças entre famílias e pessoas que têm conhecimento dos crimes e não levam ao conhecimento da justiça e fazem justiça com as próprias mãos”.

De acordo com informações do 3º BPM, das cidades que estão sobre a sua responsabilidade, Buíque foi a que mais reduziu os casos de homicídio. O Comandante do Batalhão, Major Marcos Campos, explica que a PM conseguiu pontuar locais, horário e dias específicos onde havia uma maior frequência de Crimes e atuar com mais eficiência. (Assista o vídeo acima)


Por: ABTV 2ª Edição
Read more: http://pccavalcanti.blogspot.com
Postado por: Buíque & Cia

Um comentário:

  1. Fudeu... Hoje foi quebrado essa tabú, os caras encheram de bala um doidinho proximo mercado de duda! rsrs

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO