PREFEITO DE BUÍQUE REUNIU-SE COM OS SEUS SECRETÁRIOS


Dando continuidade à proposta de ter uma equipe sempre unida e afinada nas suas atividades em favor da administração municipal, voltada essencialmente para o ser humano e o desenvolvimento do município com justiça social, o Prefeito Jonas Camêlo Neto mais uma vez se reuniu com o seu secretariado, para avaliar ações até aqui desenvolvidas durante esses dois anos e cinco meses, e para planejar as ações que a Administração deverá colocar em prática nos próximos meses. 
Na avaliação das ações foi discutida uma série de medidas e de temas que repercutiram no município durante este período como, por exemplo, a realização de aquisição de veículos, reforma e construção de vários prédios como, secretaria de educação, fundo de previdência social, creche escola, postos de saúde da família, entre outros.
A construção de um hospital, construção do portal da cidade e do Vale do Catimbau, melhoramento de ruas, pavimentação asfáltica, transferência do lixão, veículos de pequeno porte para atender as necessidades das Secretarias de Obras e Meio Ambiente.
Foram avaliados os investimentos na agricultura, meio ambiente, obras, Saúde, fundo de previdência social e administração pessoal. Já na ação social, administração, turismo, cultura e esportes, juventude, governo e outras, ficou marcado uma nova reunião para a próxima quinta-feira, para assim colocar de vez os pingos nos Ís e alavancar de vez a administração Construindo um novo tempo.

Foto e Texto: Francisco Carlos
Postado por Buíque & Cia

MENSAGEM DE REFLEXÃO PARA NOSSOS AMADOS LEITORES


Ser ou Ter?


Nossa correria diária não nos deixa parar
para perceber se o que temos já não é
o suficiente para nossa vida.



Nos preocupamos muito em TER: ter isso,
ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.


Os anos vão passando, quando nos damos
conta, esquecemos do mais importante
que é VIVER e SER FELIZ!



Muitas vezes para ser Feliz não é preciso
Ter, o mais importante na vida é SER.



As pessoas precisam parar de correr atrás
do Ter e começar a correr atrás do SER:
Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.


Tenho certeza de que, quando SOMOS,
ficamos muito mais Felizes do que
quando Temos.



O SER leva uma vida para se conseguir e 
o Ter muitas vezes conseguimos logo.


O SER não se acaba nem se perde com
o tempo, mas o Ter pode terminar logo.



O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo
que dure por muito tempo, pode não trazer
a Felicidade... E é aí que vem o vazio
na vida das pessoas...



Por isso, tente sempre SER e não Ter. 
Assim você sentirá uma Felicidade 
sem preço!



Espero que você deixe de cobrar o que
fez e o que não fez nos últimos anos e
que você tente o mais importante:


SER FELIZ!!!

Rapaz e três crianças são detidos após assalto a prefeitura em PE


Grupo invadiu local após quebrar uma vidraça do prédio.

Foram roubados notebook, celulares, pen drives e um talão de cheques.


Três crianças, de 9, 12 e 14 anos, e um rapaz, de 24 anos, foram detidos no domingo (1º) após arrombar o prédio da prefeitura de Bom Conselho, em Pernambuco. O grupo levou um notebook, quatro pen drives, um talão de cheques e 20 aparelhos de celular.

O secretário de Governo de Bom Conselho, Washington de Azevedo Costa, disse ao G1 que eles quebraram uma vidraça para entrar no prédio. “Eles pegaram os objetos na sala da Secretaria de Finanças. A população viu quando eles estavam saindo e chamou a polícia. Todo o material foi recuperado”, disse.
De acordo com Costa, o rapaz foi encaminhado à cadeia em Garanhuns (PE). As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, que encaminharia o caso para a Vara da Infância e Juventude. Os pais das crianças deverão ser responsabilizados.

Com informação: G1
Postado por Buíque & Cia

Prefeito de Iguaracy eleito coordenador do Cimpajeú


Albérico no Cimpajeú

O prefeito de Iguaracy Albérico Rocha (PR) foi eleito na manhã desta sexta-feira, 29, o novo coordenador do Consórcio de Prefeitos da região do Pajeú – Cimpajeú. O republicano foi eleito por unanimidade. A eleição aconteceu no auditório do Centro Tecnológico. Na ocasião, o prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro (PR) elogiou o trabalho do ex-coordenador Antonio Valadares, e falou da importância do Consórcio de Prefeitos. Carlos Evandro disse ainda que deixou de dar assistência a própria esposa que se encontra em Recife com problemas de saúde para participar dessa Assembléia Geral Extraordinária. Albérico agradeceu a confiança e aclamação feita pelos colegas prefeitos e garantiu que vai dar continuidade ao trabalho destacável, desenvolvido por Antonio Valadares. 

Com informação: Valmir Andrade
Posrado por: Buíque & Cia

Mais de duas horas de chuva enche rio e alaga residências na Vila Guanumby



Antes que o temporal que alagou ruas, invadiu residências, lojas e quase engoliu veículos na cidade de Arcoverde, no final da tarde e início de noite do sábado (30/4), chegasse ao fim, na Vila Guanumby, município de Buíque, os moradores também  enfrentaram problemas com o excesso de chuvas que caiu na região nesse final de semana. Os moradores mais antigos contaram que nunca tinham visto uma chuva tão intensa no local.
Favorecido pela chuva que caiu em suas cabeceiras, o Rio Mororó – que estava seco - logo aumentou o nível, e com uma rapidez impressionante, surpreendeu e assustou alguns moradores, que diziam nunca terem visto o rio com tanta água. Quando a chuva deu uma trégua, os guanumbyenses saíram de suas residências e foram conferir mais uma enchente do Mororó.

Os moradores da Rua Otacílio Freire, onde fica a Escola Anália Simões, foram os que mais sofreram com o temporal. Em algumas residências, a água invadiu e causou pânico, estragando móveis e eletrodomésticos. Para a felicidade dos moradores, a chuva foi muito intensa, mas sem ventos fortes. Apenas o excesso de raios e os fortes trovões assustaram os moradores, que passaram um final de semana daqueles. 

Texto e foto: PC Cavalcanti
Postado por Buíque & Cia


Prefeito de Arcoverde divulga programação do São João 2011 na quarta-feira em seu gabinete




Na manhã da próxima quarta-feira (4) os arcoverdenses e todos dos Estados do Nordeste saberão tudo sobre o São João 2011, que esse ano foi batisado de São João dos Sertões, Arcoverde te espera hoje é feira. O prefeito Zeca Cavalcanti fará a divulgação para a toda a imprensa no seu gabinete, a partir das 11 horas.  


Com informação: PC Cavalcanti

Postado por Buíque & Cia

Temporal inunda ruas e causa vários transtornos na cidade de Arcoverde



Um forte temporal, que durou 2 horas, causou inúmeros transtornos em vários pontos da cidade de Arcoverde, no final de tarde e início da noite desse sábado (30). Ruas alagadas, canal transbordando, casas tomadas pela água e até veículos quase submersos foram registrados na Capital do Sertão. Em um trecho da Avenida Severiano José Freire, entre a entrada da Rua Duarte Pacheco e o posto Liu Pneus, por exemplo, moradores desesperados saíram de suas casas com água pelo joelho e interditaram a rua, na tentativa de evitar que os veículos tentassem passar pelo local e com isso aumentasse ainda mais o nível de água nas residências.

Na Avenida Capitão Arlindo Pacheco, mais precisamente em frente ao SESC Arcoverde, motoristas se arriscavam a passar pelo local com a água - em alguns trechos - cobrindo os pneus dos veículos. Em duas ruas próximas ao SESC, os moradores entraram em desespero total. Na Francisco Albuquerque Jé, o muro de um terreno não aguentou o volume da água e caiu, inundando duas residências. Os moradores contaram que foram surpreendidos pela onda de água suja e não tiveram tempo de fazer nada. Já na Rua Edilberto de Araújo Meira, além das residências que foram invadidas pela água, um veículo que estava carregado com a edição do domingo do jornal Diário de Pernambuco, quase foi engolido.

Moradores contaram que próximo ao posto Liu Pneus, o canal transbordou e a água chegou até o joelho. Na Avenida João Pessoa, por trás do posto, o volume de água foi tão grande que faltou muito pouco para que um veículo de modelo Vectra, desaparecesse. Já na Avenida Júlio Freire Cavalcanti, faltou muito pouco também para que o canal do São Miguel transbordasse e inundasse a pista.

Depois do susto, só resta aos moradores limpar as suas residências e contabilizar os prejuízos materiais. Além de agradecer a Deus por não ter acontecido coisa pior.

Texto e fotos: PC Cavalcanti
Postado por Buíque & Cia


CARAVANA DECISÃO NA ROÇA - SUCESSO GARANTIDO





     Logo com a chegada da Equipe da CARAVANA DECISÃO NA ROÇA, os trabalhos foram acontecendo, a Equipe trabalhava e alguns já se divertiam com o aquecimento do sanfoneiro Aurino, a exemplo do Empresário Cicero e do policial Peninha. Com isso, cada detalhe ia sendo acertado, enquanto isso, o povo ia chegando e aguardando com ansiedade o início da Festa que além de música e distribuição de prêmios, teve a participação ativa do povo.

DEPOIS DE TUDO PREPARADO, A FESTA COMEÇOU PRA VALER


     Foi só o apresentador Ricardo Resende, dá o ponta pé inicial, que a festa foi só animação. Todos que chegavam e aos poucos iam lotando o Palhoção e as áreas próximas. O bar montado para servir aos amigos, estava sempre lotado. Era só o começo.

DAI POR DIANTE, NINGUÉM MAIS SEGUROU A ALEGRIA DO POVO




      Durante toda tarde e noite nós o Radialiosta ricardo Resende conversava e se divertia ao lado de seus amigos. Além do forró de pé de serra com a banda Balanço Quente do Forró, também tivemos a participação da Dupla CAYYC e AIRTON, que foram bastante aplaudidos e propmeteram participar da próxima Caravana.

RICARDO RESENDE ENTREGA AS SENHAS DO SORTEIOS A TODOS OS PRESENTES



MOMENTO DOS SORTÉIOS, FOI MUITA ALEGRIA

  

 SANDUICHEIRA - ARAÚJO NETO
 LIQUIDIFICADOR -    BLÉSMAM JR
 BOLSAS   -   DROGARIA  FREI DAMIÃO
 VENTILADOR - PETRÔNIO CALÇADOS


ENTREGA DO FOGÃO, PELO PECUARISTA MODÉSIO SOARES



Já a noite, passando das 21h, encerramos a nossa festa oficialmente falando, mais muita gente continuou se divertindo por lá.



   Com essa imagem de uma mulher de fibra Dona Isabel, encerramos a nossa festa, agradecendo a Deus, ao amigo Domineu e família, aos nossos parceiros, lemantamos que alguns não compareceram. A próxima será na Vila do Guanumby, aguardo a todos, forte abraço e que o nosso Deus abençoe a todos.

Foto: San Produções
Postado por: Buíque & Cia

Queremos neste pequeno espaço, parabenizar o comunicador e nosso amigo, Ricardo Resende por mais uma conquista e por estar sempre ao lado do povo.
Um grande incentivo cultural e uma grande responsabilidade em fazer sempre o bem

Forte abraço.

do amigo
Francisco Carlos

CATIMBAU - OUTRA OPORTUNIDADE PRA VOCÊ JOVEM


A EMABS - Escola Mul. Antonio de Barros Sampaio, Secretaria de Educação Municipal e Estadual já estão fazendo um levantamento de quantos alunos acima dos 14 anos que não terminaram os estudos de 5ª a 8ª Série, agora poderão fazer a TELESSALA  do Fundamental I,  através do nosso município, uma excelente conquista do Governo Jonas Camelo e do povo buiquense.
          Se você  ainda não concluiu os estudos ou conhece alguém que não terminou também,  informe que  a nossa Unidade de Ensino já se encontra fazendo as matrículas.

Com informação? Catimbau em Foco
Por: Buíque & Cia

Repercussão da morte de Osama bin Laden


Morte de Osama bin Laden

EUA confirmam morte de líder da rede terrorista Al Qaeda
  • Imagem:AFP
    Repercussão da morte de Osama bin Laden
    Confira a repercussão entre autoridades mundiais sobre a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden
  • Hillary Clinton, secretária de Estado norte-americana

    Hillary Clinton, secretária de Estado norte-americana

    A secretária de Estado americana Hillary Clinton disse que a "justiça foi feita" ao comentar a morte de Osama bin Laden. O líder da rede terrorista Al Qaeda foi morto em uma operação militar na cidade de Abbottabad, no Paquistão. "Meus pensamentos e orações aos familiares das vítimas dos ataques, pessoas inocentes, a maioria delas muçulmanos, alvos de Bin Laden em mesquitas, estaçoes de metro e aviões. Esses nao foram ataques apenas contra a américa, mas contra o mundo", disse Clinton ao iniciar seu pronunciamento.
  • George W. Bush, ex-presidente dos EUA

    George W. Bush, ex-presidente dos EUA

    "Essa importante realização marca uma vitória para a América, para as pessoas que buscam a paz ao redor do mundo e para todos aqueles que perderam seus entes queridos em 11 de setembro de 2001", disse Bush.
  • Michael Bloomberg, prefeito de Nova York

    Michael Bloomberg, prefeito de Nova York

    O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse esperar que a morte de Bin Laden traga algum tipo de conforto aos familiares e amigos das vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001. "Os nova-iorquinos esperaram quase 10 anos por essa notícia", disse Bloomberg, em um comunicado. "A morte de Osama bin Laden não diminui o sofrimento que os nova-iorquinos e dos americanos experimentaram em suas mãos, mas é uma vitória de importância crucial para a nossa nação - e um tribuno aos milhões de homens e mulheres em nossas forças armadas e em outros lugares que lutaram de maneira tão árdua pela nossa nação", disse.
  • Bill Clinton, ex-presidente dos EUA

    Bill Clinton, ex-presidente dos EUA

    "Este é um momento profundamente importante, não apenas para as famílias daqueles que perderam suas vidas no 11 de Setembro e nos outros ataques da Al-Qaeda, mas para as pessoas em todo o mundo que desejam construir um futuro comum de paz, liberdade e cooperação para os nossos filhos", disse Clinton. Clinton também elogiou a equipe de segurança e o membros das Forças Armadas americanas por "trazerem Bin Laden à Justiça" depois de mais de uma década de "ataques criminosos da Al-Qaeda".
  • Nicolas Sarkozy, presidente da França

    Nicolas Sarkozy, presidente da França

    A França elogia a tenacidade dos Estados Unidos depois da morte de Osama Bin Laden, afirmou, em um comunicado, o presidente francês Nicolas Sarkozy, que classificou a notícia de "marco na luta mundial contra o terrorismo"
  • David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido

    David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido

    O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a notícia da morte de Bin Laden vai trazer "grande alívio" às pessoas ao redor do mundo e lembrou que os ataques liderados por ele "custaram milhares de vidas, muitas delas britânicas".
  • Tony Blair, ex-primeiro-ministro britânico

    Tony Blair, ex-primeiro-ministro britânico

    "É um êxito notável, mas sabemos que a luta contra o terrorismo e a ideologia que Bin Laden representa continua e segue sendo urgente", disse Blair.
  • Vaticano

    Vaticano

    O líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, terá de responder a Deus por ter matado muitas pessoas e explorado a religião para espalhar o ódio, disse o Vaticano. O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que embora os cristãos "não se alegrem" com a morte de Bin Laden, este fato serve para lembrá-los da "responsabilidade de cada pessoa perante Deus e homens". "Osama bin Laden, como todos sabem, tinha a grave responsabilidade de ter espalhado divisão e ódio entre as pessoas, causando mortes de um incontável número de pessoas e explorando a religião com esses objetivos", disse ele.
  • Binyamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

    Binyamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

    Netanyahu disse que a notícia representa um "triunfo retumbante". "Este é um triunfo retumbante para a Justiça, a liberdade e os valores compartilhados por todas as nações democráticas que lutam ombro a ombro com determinação contra o terrorismo", afirmou.
  • Shimon Peres, presidente de Israel

    Shimon Peres, presidente de Israel

    Peres manifestou em declarações à rádio pública "Voz de Israel", que a operação na qual bin Laden morreu "é um grande conquista para o sistema de segurança dos EUA, para o presidente Obama e o mundo livre".
  • Autoridade Palestina

    Autoridade Palestina

    "Se livrar de Bin Laden é bom para a causa da paz mundial, mas o que conta é superar o discurso e os métodos --os métodos violentos-- que foram criados e encorajados por Bin Laden e outros no mundo", disse o porta-voz da Autoridade Palestina, Ghassan Khatib.
  • Hamid Karzai, presidente do Afeganistão

    Hamid Karzai, presidente do Afeganistão

    O presidente afegão Hamid Karzai afirmou que Osama Bin Laden pagou por seus atos e que a morte de Bin Laden no Paquistão prova que o terrorismo não tem origem no Afeganistão.
  • Ismail Haniyeh, líder do movimento palestino Hamas

    Ismail Haniyeh, líder do movimento palestino Hamas

    O chefe de Governo do movimento radical palestino Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, condenou a morte de Osama bin Laden. "Condenamos o assassinato de qualquer mujahedin (combatente islâmico) e de qualquer indivíduo, muçulmano ou árabe. Pedimos a Deus que dê sua misericórdia", declarou Haniyeh à imprensa em Gaza. "Se esta notícia é verdade, pensamos que se trata da continuidade da política de opressão americana baseada no derramamento de sangue dos árabes e dos mululmanos", completou.
  • John Boehner, líder da Câmara dos Representantes dos EUA

    John Boehner, líder da Câmara dos Representantes dos EUA

    "Esta é uma grande notícia para a segurança do povo americano e uma vitória em nossa contínua luta contra a Al-Qaeda e o extremismo ao redor do mundo", afirmou Boehner. "Nós continuamos a enfrentar uma ameaça terrorista complexa e em evolução, e é importante que continuemos vigilantes em nossos esforços para confrontar e derrotar o inimigo terrorista e proteger o povo americano", disse.
  • Angela Merkel, chanceler da Alemanha

    Angela Merkel, chanceler da Alemanha

    A chanceler alemã, Angela Merkel, se mostrou "aliviada" com a notícia da morte do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, mas alertou que o Ocidente não deve baixar a guarda. "Com a ação contra Osama bin Laden e sua morte, o Exército americano deu um golpe decisivo contra Al Qaeda", disse Steffen Seibert, porta-voz oficial da chanceler alemã.
  • P. Chidambaram, ministro do Interior da Índia

    P. Chidambaram, ministro do Interior da Índia

    A morte do chefe da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, perto de Islamabad é uma prova a mais de que os terroristas encontram refúgio no Paquistão, afirmou nesta segunda-feira o ministro do Interior da Índia, P. Chidambaram. "Nós constatamos com grande preocupação que uma parte da declaração na qual o presidente Barack Obama afirma que o tiroteio no qual morreu Osama Bin Laden teve lugar em Abbottabad, 'no interior do Paquistão'", afirmou Chidambaram em um comunicado. "Este fato destaca nossa preocupação de que terroristas que pertencem a diversas organizações encontram refúgio no Paquistão', concluiu.
  • Silvio Berlusconi, primeiro-ministro da Itália

    Silvio Berlusconi, primeiro-ministro da Itália

    "Penso que é um grande resultado na luta contra o mal, na luta contra o terrorismo, um grande resultado para os Estados Unidos e para todas as democracias", declarou o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi. "Não podemos baixar a guarda", completou Berlusconi, antes de advertir contra os riscos de reação da Al Qaeda. "Todas as democracias devem colaborar como têm feito até agora", disse Berlusconi.
  • Franco Frattini, ministro das Relações Exteriores da Itália

    Franco Frattini, ministro das Relações Exteriores da Itália

    "Trata-se de uma grande vitória para os Estados Unidos e para toda a comunidade internacional na luta contra Al Qaeda e o terrorismo", disse o ministro de Relações Exteriores, Franco Frattini, em declarações divulgadas na nota. "Uma vitória que foi possível pela determinação dos Estados Unidos na caça ao responsável do episódio mais trágico do início deste século, o 11 de setembro e outros numerosos massacres. Uma vitória que destaca os esforços de todos nós, que ao lado dos Estados Unidos, combatemos e continuamos combatendo a cada dia o terrorismo", acrescentou. Segundo o titular de Exteriores italiano, a morte de Bin Laden é uma "vitória do bem contra o mal, da Justiça contra a maldade". "Uma vitória do mundo livre e democrático. Uma vitória que não tem que fazer baixar a guarda na luta contra o terrorismo, mas permite olhar para o futuro com maior confiança", disse Frattini.
  • Ban Ki-Moon, secretário geral da ONU

    Ban Ki-Moon, secretário geral da ONU

    O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse nesta segunda-feira que a morte de Osama Bin Laden é "um momento decisivo" na luta global contra o terrorismo."Este é um dia para lembrar as vítimas do terrorismo aqui, nos Estados Unidos, e em todas as partes do mundo", declarou Ban à imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova York
  • Ali al-Dabbagh, porta-voz do Iraque

    Ali al-Dabbagh, porta-voz do Iraque

    O governo iraquiano considerou nesta segunda-feira a morte do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, como um grande golpe no ânimo da rede terrorista no Iraque e a região, e descartou que possa afetar o estado da segurança no país. "A morte de Bin Laden é um grande golpe ao ânimo dos membros da Al Qaeda no Iraque e na região", declarou o porta-voz do Governo iraquiano, Ali al-Dabbagh.
  • Ramin Mehmanparast, porta-voz do Irã

    Ramin Mehmanparast, porta-voz do Irã

    O porta-voz do Ministério do Exterior do Irã, Ramin Mehmanparast, afirmou hoje que há um temor de que a morte de Bin Laden seja usada para justificar o combate ao terrorismo. Segundo ele, o ideal é buscar o fim da violência e dos ataques a inocentes. "A República Islâmica do Irã apela para que os países não usem como desculpa para escalada militar na região o combate ao terrorismo", disse Mehmanparast. "Esperamos que o evento ponha fim à guerra, ao derramamento de sangue e às mortes de pessoas inocentes, levando ao restabelecimento da paz e tranquilidade para a região".
  • Julia Gillard, primeira-ministra da Austrália

    Julia Gillard, primeira-ministra da Austrália

    Em entrevista coletiva, a primeira-ministra australiana, Julia Gillard, disse que hoje "é um dia importante" e ressaltou que a morte de Bin Laden trará "certa forma de justiça" aos parentes das vítimas dos atentados do grupo. Desta forma Julia lembrou as dezenas de australianos que morreram nos atentados do dia 11 de setembro de 2001 nos EUA e na ilha indonésia de Bali em outubro de 2002.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO