Representantes do município de Buíque cobram soluções e agilidade para sanar a falta de água junto a Compesa


Buíque: A estiagem que acomete o município estar mesmo deixando algumas autoridades preocupadas, a barragem do mulungu que abastece a cidade, um povoado e um distrito estar praticamente com menos de 10% de sua capacidade e previsões de chuvas ainda este ano são remotas, segundas informações de alguns institutos o período de chuvas estar ainda longe provavelmente em março de 2013 poderá chover  o suficiente para encher barreiros e barragens no Estado.

Buscando uma alternativa que possa vim  minimizar a falta de água  nesta quarta feira, 24/10  a recém eleita á vice prefeita Miriam Briano Alves, o vereador também recém eleito Anísio de Dedé, em companhia do Deputado Estadual Júlio Cavalcanti  foram recebidos pelo Presidente da Compesa, Fernando Lobo em seu gabinete cuja pauta do dia foi buscar soluções no abastecimento para cidade e município.
Em suas reivindicações  o grupo representante  por Buíque consegui junto aos departamentos responsáveis de imediato a liberação para construção da Adutora do Sobrado, em fase de licitação dentro de 20 dias será anunciado o nome da empresa e data para inicio das obras que irão beneficiar toda região e adjacentes da referida comunidade. Ainda com muito êxito também foi conseguida em medida emergencial a autorização para a tão sonhada e desejada Adutora do Vale do Catimbau. Na reunião com o presidente da Compesa Miriam Briano fez questão de enfatizar o quanto é necessário urgência nas obras. '' Hoje a nossa população estar sofrendo com a seca na região, temos que ficar atentos, Governo e Município unidos para  que juntos possamos sanar o sofrimento dessa gente que hoje sofrem com a falta de água em toda região". Completou á Vice Prefeita eleita, Miriam Briano.

Também foi conseguido junto ao “IPA” a liberação para aumento dos horários que abastecem as comunidades da zona rural e mais 05 carros pipas aumentando dos 07 atuais em circulação para 12 Não é o suficiente mais já é um bom começo por que não vamos parar de trabalhar para ajudar nosso irmãos que  assisti  seus animais morrem de sede, finalizou Miriam.

Fonte: Adauto Nilo
Reprodução da matéria: Buíque & Cia

Um comentário:

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO