Igreja Batista Moriá Buíque/Recife realiza Encontro de Casais


A Igreja Batista Moriá de Buíque, que tem sua sede na cidade do Recife-PE, realizou nesse último final de semana mais uma edição do Encontro de Casais. O evento aconteceu no Caruaru Park Hotel e contou com a participação de várias famílias da sociedade buiquense, recifense entre várias outras. Mais um ótimo evento que contou com palestras, brincadeiras, jogos, banho de piscina e muitos ensinamentos bíblicos sobre cônjuges e família, ministrados pelos Pastores Ginaldo Gomes, Jonas, Odilon, Jôse entre outros.

As pregações dos Pastores voltadas até a fidelidade do tempo dos conjugues um para com o outro.

“É preciso que tenhamos atenção, pois a traição não ocorre somente com infidelidade, ela pode acontecer até quando deixamos nosso conjugue fora do nosso tempo”, ensinou o Pastor Jonas.



Brevemente haverá outros encontros como este, oportunidade em que reforçamos nossos laços de amor para com nossa família, reconhecemos nossas falhas e aprendemos cada vez mais a amar nosso (a) companheiro (a).

Deputado Júlio Cavalcanti em busca de dias melhores - Unidade do Corpo de Bombeiros


A partir desta semana, vamos acompanhar ainda mais de perto todo o processo de lançamento do edital de licitação para a construção da unidade do Corpo de Bombeiros em Arcoverde. Na última quinta-feira, o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros de Serra Talhada, Ten. Cel. Carlos Martins, esteve em Arcoverde para receber das mãos da prefeitura a escritura definitiva do terreno aonde será construída a unidade local do CB.

Localizado às margens da BR 232, próximo a Casa de Shows Coliseu, o terreno foi doado pelo prefeito Zeca Cavalcanti e tem cerca de 1.000 m². As obras começam no início de 2013, segundo o comandante. Com a escritura do terreno em mãos, o Governo do Estado dá início ao processo de licitação e até final de janeiro devem começar as obras de terraplanagem da área. 

A previsão é de que até o final do ano que vem Arcoverde já possa contar com seu grupamento do Corpo de Bombeiros. A meta é que a unidade de Arcoverde seja transformada em um batalhão dos bombeiros, o que garantirá maior autonomia. Vamos lutar para isso.

Diplomação de Prefeito, vice prefeito e vereadores já tem data marcada em Buíque

A diplomação do Prefeito, a vice-prefeita e vereadores eleitos no pleito eleitoral do ultimo dia sete está agendada para segunda-feira, 17 de Dezembro.

A cerimônia de diplomação está prevista para acontecer na sede do Fórum Dr. João Roma, ás 10:00hs da manhã. O Fórum fica localizado na Avenida Jonas Camêlo, no centro da cidade.

Receberão os certificados, o atual prefeito e reeleito, Jonas Camêlo de Almeida Neto, (PSD), a futura vice-prefeita Miriam Briano Alves, (PSB). Além dos vereadores:

Felinho da Serrinha (PR),
Anísio de Dedé (PSC),
Vanildo Almeida Cavalcanti (Dodó) (PSD),
Peba do Carneiro (PTB),
Agnaldo Avelino (PDT),
Edil França (PSD),
Ernani Neto (PP),
Melque do Catimbau (PR);
André de Araújo (PSD);
Damião Tomé (PSC);
José Daidson Amorim (PSDB)
José Rômulo Padilha de Almeida (PMN) e
Paulinho da Saúde (PR).

Os diplomas serão confeccionados pelo TRE/PE, (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), e serão entregues pela Exma. Drª. Mônica Wanderley Cavalcanti Magalhães, Juíza da 60ª Zona Eleitoral que responde pelos municípios de Buíque e Tupanatinga.

A cerimônia funciona como uma formatura, em que cada um recebe seu certificado. Este é um ato Oficial da justiça, que empossa os novos governantes que passarão á comandar o destino do município, que já ultrapassou os seus 53 mil habitantes entre 2012 á 2016.
Vale apenas lembrar que a diplomação defere da posse dos eleitos, que acontece no próximo dia 1º de Janeiro de 2013.
Neste caso, é um evento da passagem de mandato do prefeito anterior para o novo governante, e é organizado pela prefeitura da cidade.

Enquanto isso, na câmara de vereadores o cerimonial acontecerá seguindo o roteiro convencional, como o futuro vereador Felinho da Serrinha foi eleito o mais votado, com 1.657 votos recebidos nas urnas no município, será ele que irá presidir a primeira sessão em plenário do ano de 2013, pois será neste dia que acontecerá as eleições para o novo presidente e o vice-presidente, além de ser composta a mesa do primeiro ao terceiro secretário. Na mesma ocasião, serão formadas as comissões de Justiça e Redação, Planejamento e Obras, Educação e Saúde, entre outras, para cada comissão serão eleitos três membros.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO