PT Buíque tem nova Diretoria - Presidente Luiz Quincó e vice Michel Modesto - confira


O Partido dos Trabalhadores (PT) de Buíque, nomeou a sua nova diretoria, que será provisória, até a próxima convenção municipal. A nova diretoria promete atuar de forma firme e forte como partido político, com a intenção de trazer para o município melhorias e fazer cumprir todas as necessidades da população.

A nova executiva do partido ficou composta por: Luiz Arcoverde de Araújo como Presidente, Michel Manoel Maciel Modesto, Vice Presidente, Paulo Antunes de Barros, secretario de Organização, Vandilza Martins da Silva, Secretária de Finanças, Eleuzine Leite de Andrade França, Secretária de Finanças e Planejamento, Salatiel de Albuquerque Cavalcanti, Secretário de Formação Política, Sandra Pereira da Silva, Secretaria de Comunicação, Maria das Graças Soares de Macêdo, Secretária das Mulheres, José Araújo da Silva Secretário de Mobilização, Aylla Flavia Brederodes de Andrade França, Secretária de Assuntos Institucionais, na comissão de Ética do partido ficou  Aloysio Raymundo Lunkes, já o conselho fiscal ficou  Alberes Flávio  Brederodes de França.

Em Buíque, por vários anos o Partido foi presidido pelo empresário Abel Pedro, atualmente quem estava a frente do mesmo era o jovem Elcio Francisco. Durante toda a vida do PT no município, nunca foi eleito "sequer" um vereador. Com a nova diretoria pode ser que o quadro do Partido mude.


O Partido dos Trabalhadores foi fundado no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo. O Partido surgiu da organização sindical espontânea de operários paulistas, liderados por Luiz Inácio Lula da Silva e outras lideranças de trabalhadores, no final da década de 1970, dentro do vácuo político criado pela repressão do regime militar aos partidos comunistas tradicionais e aos grupos de esquerda então existentes. Assim, o PT foi fundado com um viés socialista democrático. O Partido dos Trabalhadores foi oficialmente reconhecido como partido político pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral no dia 11 de fevereiro de 1982. 

Por falta de comunicação, entrega de títulos de cidadão é cancelado em Buíque agreste do estado

Depois de passados mais de dois meses, em que por unanimidade  os vereadores  da câmara municipal de Buíque  aprovaram o projeto de resolução apresentado pelo vereador Anísio de Dede, concedendo   o titulo de cidadão Buiquense ao Deputado Estadual Julio Cavalcanti numa referência a sua dedicação e serviços prestados  a população.

Ainda na mesma lista em que receberiam também a mesma  honraria,estava os nomes do contador José Antonio, indicado pelo vereador  Vanildo Almeida (Dodó),dos pastores da assembleia de Deus, Alonso Severino de Lira e Jonas Tomas dos Santos, esse dois últimos indicados pelo também vereador  Damião Tomé,   em que a cerimônia de entrega  foi marcada e confirmada  com uma festa a altura dos homenageados para tarde da última sexta feira  (06)no clube municipal, e  por falta de entendimento e comunicação  entre o presidente da casa André Bezerra  com  o próprio vereador Anízio de última hora ainda na quinta feira(05) foi  cancelado e transferido para outra data posterior.
Como todos sabem e conhecem o regimento interno da câmara de vereadores diz no seu contexto que  sempre ficará a critério do seu presidente  em nome dos demais  membros da casa  convidar nesse caso todos e quaisquer   envolvidos para receber  comendas e honrarias, no caso da entrega do titulo  de cidadão aos acima citados isso não aconteceu.

Até aonde constava na programação da cerimônia que envolvia poder executivo,  legislativo , sociedade civil e homenageados a cerimônia teria seu inicio a partir das 11 horas da manhã com a inauguração da quadra poliesportiva Matheus Campos no bairro frei Damião, de lá possivelmente um almoço seria oferecido as autoridades convidadas , em seguida por volta das 15:30 toda comitivas do deputado, prefeitos e vereadores convidados  seguiam para o local indicado no convite onde aconteceria a cerimônia de entrega dos títulos de cidadão onde depois para os presentes seria oferecido um coquetel  com a atração musical Radiola de Ficha já contratada pelo vereador Anísio.

Como não houve comunicação, nem autorização para realização do evento por parte do Presidente da câmara, entre encontros e  desencontros , achou-se por melhor adiar a entrega dos títulos de cidadãos em que o convite sairá do gabinete  da presidência da casa Jorge Domingos Ramos em nome do seu presidente e dos demais parlamentares, e não individual como foi impresso anteriormente .

Operação Restauração prende seis pessoas pela prática de homicídios no Sertão do Araripe

Policiais civis e militares de Pernambuco deflagraram, ontem (6), a Operação Restauração, com o objetivo de prender integrantes de uma quadrilha que praticava diversos homicídios no Sertão do Araripe. A operação aconteceu em Trindade e foi coordenada pela 24ª Delegacia de Homicídios em Araripina.
Ao todo, seis pessoas foram presas: Regivan de Souza Alves, de 28 anos e conhecido como Flamengo; José Albino Saturnino, de 22 anos; Paulo Bruno Pereira, de 18; Rafael da Silva, de 26; além de Antônio de Souza Silva e Newilton Ferreira Guimarães.
Com os acusados, os policiais ainda apreenderam um rifle calibre 32, com luneta de precisão, um colete balístico, cinco motocicletas que seriam utilizadas nos homicídios e um carro.
Segundo a assessoria de comunicação da Diretoria Integrada do Interior 2 (DII-2), a Polícia Civil continua as investigações para identificar outras pessoas com envolvimento na prática de homicídios no Sertão do Araripe.

Vereador do município de Buique solicita esclarecimento da Secretaria de Transporte do Estado de Pernambuco sobre o Asfalto de Catimbau

 
Na tarde da terça fera 26. O Vereador Melque Bezerra da cidade de Buíque no interior de Pernambuco esteve presente na SECRETARIA DE TRANSPORTE  DO ESTADO DE PERNAMBUCO em reunião com o Secretário de transporte ISALTINO NASCIMENTO, o qual  solicitou esclarecimento sobre o PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO DA RODOVIA VICINAL QUE LIGA BUÍQUE AO DISTRITO DO CATIMBAU.

De acordo com o vereador Melque no ano de 2006 A MKS – SERVIÇOS E CONSULTORIA TENDO COMO RESPONSÁVEL O TÉCNICO O ENGENHEIRO SYLVIO MAMEDE TORRES esteve presente no Vale do Catimbau realizando estudos topográficos que logo após apresentou ao Departamento de Estrada e Rodagem do Estado de Pernambuco  - DER/PE, o Volume 1 do Relatório do Projeto e Plano de Execução  da Obra para Implantação da  Pavimentação da Rodovia Vicinal de Acesso ao Distrito do Catimbau. O vereador indagou que   o difícil acesso vem trazendo grandes prejuízos tanto para os proprietários de veículos como para o comercio local, em consequência dessas fragilidades o turismo vem perdendo seu patamar  fincando cada vez mais esquecido  pelas agenciadoras de turismo devido a grande falta de atenção do governo do estado no que se tange a infraestrutura.

O secretario de transporte falou que o asfalto do Catimbau está enquadrado nas metas de prioridades do governo do estado para o exercício de 2014, e que a presença do nobre vereador foi de grande importância para Eduardo Campos reforçar o pleito, tendo conhecimento de que a região tem um representante que está lutando e se preocupado com o desenvolvimento de seu município.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO