Imortal obra de Willian Shakespeare “ Romeu e Julieta “ foi adaptada e apresentada em praça pública na cidade de Buíque


Aqueles que já tiveram o privilégio de assistir um dos maiores clássicos cinematográficos da historia do cinema mundial, Romeu e Julieta certamente ficaram encantados  com a linda historia de amor escrita pelo imortal dramaturgo Willian Shakespeare.

Adaptado a modernidade  do cotidiano, com treze atores  cearenses  a peça foi apresentada  em plena praça publica no finalzinho desta tarde de 28 de outubro na cidade de Buíque, no agreste do estado contemplada pelo projeto  palco giratório,  promovido pelo Sesc Ler Buíque.

Com  um roteiro adaptado ao estilo nordestino a peça ganhou um figurino riquíssimo em detalhes e cores  baseados na cultura regional tendo como inspiração o reisado, por ser rico culturalmente com arranjos sonoros executados por sanfonas e pífanos entre outros instrumentos da própria sonoridade  nordestina.


Como a cidade de Buíque ainda aos poucos está se inserido  simultaneamente  no meio da cultura e da arte, aos poucos começa abraçar os projetos de cunhos culturais com inserção de vários tipos de artes predominante das  maiores linhas culturais em todo estado, de certa forma  fica visível a cada apresentação a presença da sociedade nos eventos culturais  promovidos de todas as formas  por artista locais e regionais.
Com informações e fotos: Giro Social B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO