A secretaria de saúde do município de Buíque, através de sua secretária, Fernanda Camêlo realizou uma confraternização entre os membros da área

Secretária de Saúde Fernanda Camêlo
A secretaria de saúde do município de Buíque, através de sua secretária, Fernanda Camêlo realizou uma confraternização entre os membros da  área.

A festa de confraternização foi realizada no CCI (Centro de Convivência de Idosos) na tarde desta sexta-feira (19/12), todas as pessoas que fazem parte da saúde do município participaram, foi uma belíssima confraternização, com discursos de agradecimentos, amigo secreto, brincadeiras e uma deliciosa feijoada, uma diversão só.

Adicionar legenda
O evento também contou com um show especial da dupla que está fazendo sucesso por onde passa, Ycaro Andrade e Vitório Junior, que junto ao som da equipe Boate Pancadão animaram a tarde festiva dos amigos da saúde.


Estavam presentes na festa a secretária Fernanda Camêlo, a Srª Fátima Camêlo, além de vários convidados por parte da secretaria, confira:

CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR E CONFIRA TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO 

Lançamento de livros sobre Gestão em Saúde Pública foi um verdadeiro sucesso e contou com a organização do buiquense Dr. Augusto Aragão

No ultimo dia 15 de dezembro, no Boa Viagem Park Hotel, na cidade do Recife-PE, a Fiocruz Pernambuco realizou a cerimônia de lançamento dos livros:

·         Gestão em Saúde Pública: a vigilância em saúde em foco;
·         Gestão em Saúde Pública: Estudos de avaliação;
·         Gestão em Saúde Pública: Contribuição para a política.

Estes 3 livros têm a participação de mais de 16 Cientistas Médicos Professores, Doutores, PhD e Pós-Doutores de vários países, como: Estados Unidos, França, Chile, Peru e Brasil, além da participação de 58 renomados cientistas de varias áreas da saúde pública. Esse foi um trabalho que durou 2 anos para ser concluído, e contou com o financiamento total da FIOCRUZ.

Entre os organizadores e autores deste belíssimo trabalho está o buiquense Antônio Augusto Vieira de Aragão (Dr. Augusto), que tem se destacado a nível nacional pelo seu talento e pela sinceridade com que se dedica na área de saúde no estado através da APEVISA. Idê Gurgel, Kátia Rejane de Medeiros e Rejane Santana.


O evento contou com a presença da imprensa jornalística e televisiva, e de inúmeras personalidades do Brasil e do exterior. Na ocasião também estiveram representando o município do Buíque os jovens, Antônio Augusto Filho, Gustavo França, Jobson Camêlo e o advogado Dr. Bruno Christian.

População aprova e elogia a Bienal e um Escritor Pesqueirense nos faz lembrar “O Jumento Sedutor”!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pesqueirenses aprovam e elogiam a Festa da Bienal do Livro e um escritor pesqueirense nos faz Lembrar do ”Jumento Sedutor” !!!

Está festa da Bienal tem tudo a ver com os Pesqueirenses. O livro está no “DNA” da nossa gente e acertadamente o Governo Municipal consegue, com esta Bienal, avivar o Gigante Cultural e Literário Natural existente no peito do Povo Pesqueirense. Na abertura do Evento era perceptível a explosão de alegria de todos que estavam participando deste primeiro dia de festa da nossa Bienal do Livro. Veja, em fotos, a satisfação da nossa gente diante desta grandiosa Feira de Livros que está recheada de atrações culturais. E Veja também, em vídeo, a opinião de três escritores pesqueiresnse Laurene Almeida (escritor e poeta), Célio Guimarães (escritor, poeta e caricaturista) e conheça o pesqueirense que tem algo incomum com Ariano Suassuna, que é o nosso amigo, Verissimo Walter Cordeiro Ferreira, na entrevista, você entenderá o porquê do amigo Walter do Correio (como é mais conhecido) é comparado ao escritor Ariano Suassuna!
Francisco Mendes Galindo (www.pesqueirafuxico.com)



Escritor Célio Guimarães

Entrevista com os Escritores Walter e Laurene:

Secretaria de Assistência Social em parceria com o Governo do Estado qualifica 200 donas de casa no projeto Pernambuco no Batente em Buíque

Iniciado no dia 06 de Outubro Passado, o  projeto de inclusão produtiva pé no batente , implantando qualificação profissional e qualificação produtiva com  uma carga horária de 220 horas  beneficiando  200 mulheres  com os cursos de bordados manual e industrial promovido pela Secretaria de Ação Social do Município em parceria  com o governo do estado.

O objetivo deste curso foi justamente atender e qualificar as duzentas donas da casas atendidas pelo programa Bolsa Família dentro do próprio município que com essa iniciativa, assim como outras que já aconteceram durante todo ano visa dar melhorias e melhores qualidades de vida ao assistidos pela Ação Social, tanto na sede como na zona rural.

De acordo com  Shirley Paes, responsável pela pasta de Ação Social do município, este projeto que se encerrou  na tarde desta sexta feira, ( 19)  foi mais uma ação do governo municipal através da Ação Social e em parceria com o governo do estado, representado no momento por Giliane Maria, e com a conclusão do curso certamente é a celebração de uma conquista , sendo que a formatura por sua vez é um dos mais belos e marcantes  momentos  da jornada.


Com  a formação das 200 mulheres, se compartilha a alegria entre professores e demais envolvidos no processo de formação que aconteceu plenamente na maior organização  com direito  todas pompas e honras que um formando  deve ter.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO