Atenção mamães e papais: vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado

Os papais e mamães devem ficar atentos. Todas as unidades de saúde de Buíque estarão abertas neste sábado (15), das 8 às 17 horas, para o Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos deverão ser vacinadas, mesmo que tenham recebido a dose da vacina em outra situação.

Segundo a secretária de Saúde Fernanda Camêlo, a meta é imunizar 95% do público-alvo, para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no País, doença que causa a paralisia nos membros do corpo e pode levar à morte. A campanha acontecerá até o dia 31 em todas as unidades.

O objetivo é a atualização do esquema vacinal em todas as crianças menores de 5 anos, que serão avaliadas pelos profissionais e, de forma seletiva, farão a atualização da caderneta de vacinação. Todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança serão disponibilizadas nas unidades.

"Estamos cumprindo os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde para que possamos diminuir o risco de transmissão das doenças imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal", explicou a coordenadora de PNI da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Elissiane Azevedo.


Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos com menos de 5 anos de idade a uma unidade de saúde com a caderneta da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO