Prazo para documentação impressa do PIBIC termina amanhã

489f87ab-d7d2-4b96-9187-25787541d304
O Programa de Concessão de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) distribui 400 bolsas, entre novas solicitações e renovações para alunos de graduação no edital 01/2015. A data para entrega da documentação impressa é até esta sexta-feira (14).
As áreas envolvidas no programa são Ciências Agrárias, Biológicas, da Saúde, Exatas, Humanas e Sociais Aplicadas e Engenharias. Além dos objetivos específicos, materiais e métodos, as propostas também possuem os resultados esperados para a vigência da bolsa e o cronograma de atividades.
Dentre as propostas recebidas estão a “Repercussões do exercício físico e da fluoxetina sobre o sistema nervoso: análise da depressão alastrante cortical em ratos precocemente hipernutridos, a “Caracterização de anormalidades citogenéticas e moleculares em pacientes com leucemia mielóide aguda de novo”, a “Avaliação de biomarcadores no câncer de mama triplo negativo de estadiamento local e metastático” e os “Novos materiais porosos para aplicação em catálise, energia e meio ambiente”.
O Programa de Concessão de Bolsas de Iniciação Científica da FACEPE apoia atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em todas as áreas mediante a seleção de propostas para concessão de bolsas de iniciação científica para alunos de graduação das instituições públicas ou privadas de Pernambuco. O PIBIC tem o intuito de estimular os pesquisadores para engajarem os estudantes no processo de investigação científica e o desenvolvimento da capacidade no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Estado de Pernambuco.
ATENÇÃO: Tendo em vista a greve dos servidores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a FACEPE informa que os aprovados dessa instituição devem entregar, em lugar do comprovante de matrícula e/ou histórico escolar atualizado, uma declaração assinada pela Coordenação do Curso ou pelo Orientador, confirmando a vinculação do aluno com a instituição. É válido ressaltar que esta declaração é temporária até que a situação da Universidade seja regularizada. Assim que a greve terminar, os documentos faltantes deverão ser entregues sob pena de terem suas bolsas suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO