Chuva de meteoros terá transmissão ao vivo pelo site da Nasa e poderá ser vista no norte e nordeste

 A chuva de meteoros Perseida, a mais intensa do ano, acontecerá esta semana, nas noites de quarta e quinta-feira. O fenômeno é o resultado dos detritos do cometa Swift-Tuttle e apresenta meteoros rápidos e brilhantes que costumam deixar rastros. Além disso, este ano não haverá luar para distrair do evento, que provoca uma sensação de enxergar até 100 estrelas cadentes por hora.
Ao entrarem na órbita terrestre, os meteoros irão pegar fogo pelo atrito com a atmosfera. Em locais distantes das luzes artificiais urbanas e onde o céu não estiver encoberto, será possível visualizar o fênomeno a olho nu. A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) aconselha estar em total escuridão e em um lugar totalmente aberto.

Em todo mês de agosto, a Terra passa por uma nuvem de detritos (ou perseidas) do cometa Swift-Tuttle, que gira em torno do sol a cada 133 anos. Esses destroços são compostos por pedaços de gelo e poeira, em sua maioria com mais de mil anos, que se queimam na atmosfera terrestre.

Os moradores do Norte e Nordeste do Brasil terão vantagem na observação do espetáculo no céu, pela trajetória do cometa. De acordo com o site Climatempo, a previsão do tempo de hoje para a cidade do Recife é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Caso as condições não estejam adequadas, é possível acompanhar online a chuva de meteoros Perseida através de uma transmissão ao vivo da Nasa, direto do Centro Marshall Space Flight, em Huntsville, no Alabama. O evento começa às 23h de Brasília. 
Informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO