Depois de ser recebido pelo Secretario das cidades de Pernambuco prefeito do município de Buíque anuncia um leque de conquistas e benefícios, entre eles a tradicional festa de São Pedro que vai acontecer entre os dias 23 e 28 do próximo mês.


Apoiado pelo prefeito do município de Buíque nas ultimas eleições passadas,  depois de eleito o Federal André de Paula  trocou  sua cadeira no Congresso Nacional  para ocupar uma das mais importantes pasta dentro do Governo do Estado, a da “ Secretaria das Cidades”
Como em sua campanha o próprio André  percorreu  praticamente todas as cidades do seu estado  pode perceber as dificuldades encontradas  para  que os prefeitos buscasse  junto ao governo do estado recursos  para seus municípios  o que nos dias atuais já não existe mais.
Aliado Politico e amigo  pessoal do prefeito do Município de Buíque  Jonas Camelo, André de Paulo o recebeu  em seu gabinete nesta sexta feira   de onde da pauta  pelas conversas dos dois Buíque recebeu do próprio André de Paula uma atenção mais que especial por que  cada pergunta feita por Jonas Camelo foi dado pelo Secretario das Cidades  uma resposta mais do que positiva, e com essas respostas o município de Buíque ganha, a população agradece e o prefeito mostra seu poder de influencia dentro do governo do estado.

Se a reunião entre Jonas e André  foi  para buscar recursos para o município, o chefe do executivo municipal  entrou dentro da Secretaria das Cidades de mãos vazias e saiu sorridente de mãos cheias  conseguindo para próxima semana  a retomada das obras da Creche próximo ao SESC Ler.

Como a pauta da reunião era extensa,  Jonas aproveitou para tratar de assuntos sobre o FEM e nesse pacote conseguiu  inserir  o pátio de feira livre, calçamentos no bairro Frei Damião e Loteamento Brasília, equipamentos para o  novo matadouro,recomeço das obras na estrada do que inteliga Buíque ao Vale do Catimbau, Inauguração da Escola Técnica de Buíque  estar em fase final de sua construção   e mais a construção de um novo Açougue Publico além de  uma emenda no valor de 100 mil reais apresentada pelo Deputado Claudiano Filho.

Ainda aproveitando a reunião com André de Paula, já que a cultura dentro do município estar tomando outro rumo, Jonas  sabendo das dificuldades que outros  prefeitos estão passando para realizar o São João em suas cidades,  depois do encontro anunciou  que em Buíque as festividades juninas  acontecerá entre os dias 23 e 28 de junho, isso por que recentemente o município entregou junto a Fundarpe seu calendário de eventos  atendendo assim  todas as exigências solicitadas pela  Própria Fundarpe e  Empetur. 

Ladeado pela esposa Cristiane Bento e pelos filhos Vitor e Vitoria, além de familiares e amigos, secretario de Administração do município de Buíque comemora seus trinta e poucos anos.

Numa das mais expressivas declarações de amor, a notável  funcionaria publica e empresaria, Cristiane Bento proprietária da Stylos Modas  em Buíque  expressou  em sua pagina pessoal no Facebook  todo seus sentimento e amor ao esposo e pai de seus filho Paulo França atual Secretario de Administração do Município.
Como a vida lhes  fez  um para o outro,  Paulo e Cristiane   juntos formam um casal exemplar dentro e fora da sociedade Buiquense, como os dois são jovens e belos a ainda por cima bem  sucedidos , seu casal de filhos, Vitor e Vitoria   seguem  ao pé da letra todos os ensinamentos repassados pelo pai e pela mãe que vive um para o outro.

Como o casal gostar de viver a vida intensamente  dentro  de suas formalidades, há quem diga que  Paulinho  será  parabenizado  de forma sutil sem muita badalação, isso por que pelas fotos do casal  o céu  poderá ser  o limite para os dois principalmente no dia em que o jovem pai de família completa neste sábado (23)  seus 33 anos  uma das mais significantes datas por ser também a idade de cristo.

Bandidos levam 28 pneus de carreta na BR-232 em Serra Talhada

Assaltantes renderam o motorista de uma carreta no quilômetro 384 da BR-232, em Serra Talhada, Sertão pernambucano, e o levaram para uma estrada a aproximadamente 300 metros do local. Lá, eles retiraram 28 pneus e fugiram com ajuda de um caminhão-baú. Os dados foram levantados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A carreta seguiria para a Paraíba e o crime ocorreu nesta sexta-feira (22). Após a ação, o motorista, que tem 36 anos, pediu socorro às margens da rodovia e não conseguia ajuda, até que um ônibus desta corporação passou e verificou a situação. O homem foi levado para relatar o caso à Delegacia de Polícia Civil do município. Nenhum suspeito foi identificado até o momento, segundo a PRF.

O prejuízo causado é de cerca de R$ 60 mil; não é maior porque o carregamento de milho não foi roubado, ainda de acordo com análise da PRF. 
Com informações: (G1)

Vice prefeito de Angelim é raptado, e liberado em Jucati.

O vice-prefeito de Angelim, Josemir Miranda (PSD), de 62 anos, foi assaltado por dois homens armados na noite desta sexta-feira, 22 de maio de 2015. O político foi abordado quando estacionava o carro na casa da sogra, no Agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos pediram as chaves e o mandaram deitar no banco de trás do veículo. Uma quantia também foi roubada.

Miranda foi liberado sem parte das roupas próximo ao povoado de Neves, em Jucati, mesma região do estado, em uma via de terra e pouco iluminada. Os homens pediram que o vice-prefeito corresse sem olhar para trás, ainda segundo a Polícia Civil.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Garanhuns, porém o caso ficará a cargo da Delegacia de Angelim. Ainda não há pistas do paradeiro dos suspeitos.

Policiais impedem assalto a banco e 4 bandidos são mortos na troca de tiros

foto-araguaia.jpg
Uma tentativa de assalto a banco no interior do Estado acabou em confronto entre bandidos e policiais militares na manhã desta quinta-feira. Pelo menos três assaltantes foram mortos e um ficou ferido em Bom Jesus do Araguaia (987 quilômetros de Cuiabá).
De acordo com as informações, a Polícia Militar da região tinha as informações de que uma quadrilha estaria planejando um assalto a agência do Sicredi. Os policiais montaram “campana” na região aguardando a ação criminosa.
Com a chegada dos bandidos ao banco, os policiais interceptaram a ação. Os assaltantes reagiram e houve troca de tiros.
Na ação, quatro assaltantes foram atingidos. Três morreram em frente a agência bancária e um foi detido em frente a uma escola. 
Ao menos dois bandidos estão sendo procurados na cidade. Armas de grosso calibre foram apreendidas. Ainda não há informações sobre a identidade dos bandidos mortos. 
A situação causou pânico na cidade de apenas 3 mil habitantes. Policiais civis e militares de toda região do Araguaia estão se deslocando ao município para investigarem e tentar prender outros membros da quadrilha.

V - CONFERÊNCIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM BUÍQUE


Prorrogado o prazo das inscrições para conselheiros tutelares, em BUÍQUE

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDDICA), em Buíque, comunicou na ultima terça-feira por meio da rádio Buíque FM e de carros de som, que foram prorrogadas até o dia 26 de maio as inscrições para o processo de escolha em data unificada de novos membros para o Conselho Tutelar do Município.

De acordo com o presidente do COMDDICA, Francisco Carlos da Silva Andrade, a prorrogação do prazo aconteceu em razão de feriados dentro do período de inscrição, do baixo número de inscritos, além das dificuldades encontradas para candidatos reunirem a documentação exigida. “Com a prorrogação do prazo, esperamos ampliar o número de inscritos e garantir a participação de mais pessoas no processo”.

Serão escolhidos cinco membros titulares e cinco suplentes para o mandato de 2016 a 2019. Os membros do Conselho Tutelar em Buíque recebem o valor de (01) um salário e meio, equivalente a R$ 1.182,00 (um mil cento e oitenta e dois reais), reajustável de acordo com o vigente.

Requisitos

Para se inscrever é necessário ter idade superior a 21 anos, tiver concluído o ensino médio, residir no município de Buíque há mais de dois anos, estar com os direitos políticos em dia, ter experiência comprovada na área da criança e adolescente, e apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos (originais e cópias): Comprovante de Residência; Identidade; CPF; Título Eleitoral; Certidão Negativa de Antecedentes Criminais; Certidão emitida pelo Cartório Eleitoral; Declaração da entidade comprovando a experiência no trabalho com crianças e adolescentes; e Certificado de Conclusão do Ensino Médio.


As inscrições se encerrarão na próxima terça-feira, 26 de maio, e estão sendo realizadas na sede do COMDDICA, situada à rua Dr. João Hiecênio Alves Maciel, 186 de fronte a Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo, no centro de Buíque.

Caso Padre Ézio: Preso Acusado de extorsão em Pesqueira

Foi preso na manhã desta quinta feira, (21) no bairro do Xucurus em Pesqueira no agreste do estado, o comerciante autônomo, José Douglas de Oliveira Souza de 26 anos de idade acusado de tentar extorquir o Padre Severino Ézio de Melo.
De acordo com o Delgado Claudio Castro, do Grupo de Operações Especiais (GOE) José Douglas teria pedido ao padre 30 mil reais para não divulgar as fotos intimas do sacerdote que foi afastado de suas funções na última segunda-feira pelo bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luís Ferreira Sales.

Ainda de acordo com as informações, o acusado foi atuado por extorsão  e encaminhado para o Centro de Triagem  Professor Everaldo Luna (Cotel) em Abreu e Lima  na grande Recife onde ficará a disposição da justiça.

Na sede do GOE no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, o acusado confirmou o crime, porém nega ter sido ele quem tenha publicado as fotos alegando inicialmente que, as ameaças tratavam-se de uma brincadeira, ainda afirmando ter sido motivado por ciúmes.

Segundo a policia, o padre teria tido um relacionamento amoroso durante sete anos com Douglas e agora estaria se relacionando com um terceiro homem que inicialmente não estaria envolvido com o crime de extorsão.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO