Eleitores protestam em frente ao Fórum de Buíque


Moradores de Tupanatinga se reuniram em frente ao Fórum da cidade de Buíque nesta quinta-feira (25) para protestar. Eles acusam a Justiça Eleitoral de não apurar denúncias de compras de voto em tempo hábil.
A manifestação reuniu cerca de 800 pessoas com faixas e cartazes pedindo explicações da Justiça quanto às denúncias protocoladas durante a campanha. A manifestação foi válida. “Eu participei como cidadão brasileiro e vi pessoas de todas as classes, mães com filhos no colo, enfim, um grande número de pessoas buscando explicações”, comentou um dos moradores daquela cidade, que participou do protesto.

Segundo informações de populares, o promotor que os atendeu falou que, os processos ainda estão sendo investigados.  

O protesto realizado em Tupanatinga, segundo o Sr. Mauro Jorge, não teve ligações partidárias. Ele afirma que as pessoas se reuniram por não concordarem com a demora nas investigações. Disse ainda que o motivo maior deste protesto seria para pedir a Justiça Eleitoral que dê andamento no julgamento de três processos de cassação de mandato contra o atual prefeito do PT, Manoel Tomé.


O segundo colocado nas eleições da cidade, Severino Soares dos Santos (PP), nos informou por telefone que sua coligação encaminhou denúncias, mas garantiu que não partiu dele a mobilização para o protesto. “Respeitamos e estamos aguardando o resultado das investigações para evitar maiores problemas. Caso as irregularidades sejam comprovadas, vamos entrar na Justiça”.

Também por telefone podemos ouvir o vereador eleito, Joaquim Neto, filho do ex-prefeito daquela cidade, Duca Feitosa. O mesmo nos informou que não tem conhecimento de nenhum processo que venha pedir a cassação do mandato do atual prefeito Manoel Tomé.

O prefeito reeleito em Tupanatinga foi Manoel Tomé (PT), que obteve 5.787 votos, em segundo lugar foi Silvio Roque (PP), que obteve 5.547.




Da redação: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO