Prefeitura avança nos trabalhos da Quadra Poliesportiva do bairro São José


A Prefeitura de Buíque está trabalhando arduamente na construção da terceira quadra poliesportiva da cidade. No bairro São José o trabalho começou a algumas semanas e deve ser concluído ao final de dezembro do ano em curso. Segundo o secretário de Obras, Jobson Camêlo, os investimentos na área esportiva fazem parte do plano de governo do prefeito Jonas Camêlo, a construção das três quadras faz parte de uma parceria com o Governo do Estado através do FNDE.

Segundo informações do prefeito Jonas Camêlo, a quadra ficará à disposição da comunidade. “Nós levaremos para as comunidades vários trabalhos esportivo para garantir no desenvolvimento de modalidades esportivas como basquete, futsal, handebol, vôlei e outros. É bom ressaltar que já está pronta a quadra do bairro Frei Damião, e em andamento a da vila do Catimbau, bem como do bairro São José, e todas elas são um mesmo padrão e cobertas”, finalizou.

Vereador-Presidente Dodó apresenta projeto de Lei legislativo 04/2012 que reajusta os vencimentos base dos servidores efetivos e funções gratificadas do poder legislativo municipal


Depois de aprovado recentemente o projetos de Lei que aumenta á partir de Janeiro os salários do Prefeito, Vice-prefeito, secretários e vereadores da cidade de Buíque, hoje (08) foi a vez do atual presidente em exercício, Vanildo Almeida Cavalcanti, (Dodó) apresentar o projeto de Lei legislativo 04/2012, que reajusta os vencimentos base dos servidores efetivos e funções gratificadas do poder legislativo municipal.
Com efeitos financeiros também a partir de Janeiro de 2013, se aprovado for o salário base do servidor da câmara de Buíque será de 1.600,00(um mil e seiscentos reais).

Para Dodó, esse reajuste é uma compensação aos funcionários que não tem seus salários reajustados há mais de 12 anos. As despesas oriundas do projeto de Lei Legislativo, 04/2012, serão suportadas pelos créditos orçamentários e respectivas dotações consignadas no Orçamento Anual da casa.
Depois de apresentado, o projeto de lei foi repassado para duas comissões, sendo elas: Legislação e Justiça, Redação Final e a outra de Planejamento, Finanças, Orçamento e Desenvolvimento Econômico.
Dependendo do parecer das duas comissões e se depender de Dodó e Rômulo que fazem parte da mesa diretora da casa, na próxima reunião será aprovado o aumento dos servidores.

Veículo Sobrevoa,cai em ribanceira, joga recém nascido para fora, e deixa uma vitima fatal Em Buíque


Buíque: A bruxa pelo jeito anda mesmo solta no município em termos de acidentes. Por volta da 8:00horas da manhã desta quinta(8) mais um trágico acidente aconteceu. Dessa vez o fato ocorreu num trecho da Estrada que liga Buíque a Vila do Guanuby.

Segundas informações colhidas no local, o condutor do veiculo palio de cor prata, placa KHA da cidade de Bonito dirigido por José Barbosa da Silva de 68 anos, residente no Sitio Alto dos Paulo, perdeu o controle caindo numa ribanceira, onde o mesmo faleceu no local.

O motivo que causou o acidente foi uma ultrapassagem feita em alta velocidade, no momento da ultrapassagem o condutor perdeu direção o veiculo deu um voo passando por cima de um pé arvore e por incrível que pareça caindo em pé dentro de uma valeta a mais ou menos uns 15 metros fora da pista. Além da vitima José Barbosa, também ocupava o veiculo Jacqueline e seu esposo Fabio Barbosa e um recém-nascido de apenas cinco dias de idade.

Esposa, marido e filho não sofrerem praticamente nada, apenas escoriações leve, Fabio foi liberado e Jacqueline se encontra na casa de Saúde, Senador Antônio Farias apenas em observação. Enquanto o recém-nascido apesar de ter sido jogado para fora do veiculo  não sofreu absolutamente nada, para alguns funcionários da casa de Saúde " Esse foi um milagre, foi Deus que segurou no momento do acidente essa Criança em seus braços".

Realmente faz sentido, antes de cair na valeta pelos caculos o veiculo  sobrevoou aproximadamente uns 15 metros, derrubou uma árvore e caiu na  posição normal.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO