Onda de furtos a casas assusta moradores da Vila São José em Buíque


Moradores estão assustados com uma onda de furtos no bairro São José, em Buíque. Segundo eles, de uns tempos para cá residências se tornaram alvo dos bandidos.

A maioria das pessoas entrevistadas na região pelo Blog Buíque & Cia afirmou ter sido vítima, de bandidos, por pelo menos uma vez. Os vizinhos relatam que os acusados, que moram no próprio bairro, são dependentes químicos e furtam para manter o vício.

Um comerciante, que não quis ser identificado, conta que todo dia uma residência é furtada no bairro. “É uma garotada (os ladrões) que não quer nem saber das consequências”, disse.

Eles furtam desde eletrodomésticos até ferramentas de materiais de construção. Como aconteceu na casa de um senhor, que mora no bairro há 15 anos e está construindo uma casa na região. Ele conta, que em menos de duas semanas a casa foi furtada duas vezes. “Eles entraram pela janela do banheiro e roubaram várias ferramentas”, reclama.

Conforme os moradores, apesar do bairro ser calmo e um lugar bom para morar a solução para o problema não existe. Um rapaz conhecido por “Galêgo” atormenta os moradores, que nem podem sair de casa com medo de serem roubados. “Se prende esse garoto hoje amanhã terá outro. O problema da nossa juventude é a droga, porque emprego tem”, explica Luiz. 

“Nós não aguentamos mais está situação, será que vamos ter sossego quando fizermos justiça com as próprias mãos”, desabafa um morador que também foi vítima. Ele relata que quando está acontecendo os roubos ele mesmo entra em contato com a Policia local, mais quando a guarnição vem chegar o ladrão já está longe com o furto.

Em recente conversa que tivemos com a Polícia Militar da cidade, eles nos informaram que estão sendo tomadas as providências devidas. Eles aconselham a população a fazer boletim de ocorrência para que a Polícia possa ter conhecimento sobre os constantes furtos na região. “A Polícia não é onipresente. Para isso contamos com o apoio de toda a população”, finaliza.

PSDB confirma Aécio Neves candidato à Presidência em 2014



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do PSDB Sérgio Guerra lançaram, nesta segunda-feira (3), o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, candidato à Presidência da República em 2014. Para o presidente do partido, Aécio é hoje o melhor candidato da legenda porque tem todas as condições de ser o próximo presidente da República. O lançamento foi durante o seminário para prefeitos do PSDB, realizado em Brasília. Aécio também foi lançado, ao mesmo tempo, candidato a presidente do partido. Aécio Neves, presente ao anúncio, declarou-se honrado e disse que sua candidatura será lançada no início de 2014. Para ele, este é o momento de o PSDB fazer um projeto de uma nova gestão para o País, porque o PT abriu mão de administrar o Brasil em troca de um projeto de governo.“Eu estou pronto. O Brasil está cansado com o que está acontecendo”, disse Aécio, referindo-se às denúncias de corrupção no atual governo. Para Fernando Henrique é possível, sim, ganhar de Dilma Rousseff (PT) nas próximas eleições. “O que é preciso agora é ter a capacidade de levantar questões, ouvir o que a população tem a dizer e transformar isso em propostas viáveis ressaltando a qualidade e não apenas a quantidade”, ressaltou. 

Giro Policial do final de semana em Buíque e Região


ITAÍBA - O policiamento da CIOSAC ao realizar rondas nesta cidade foi informada por populares, que o Sr. Arlindo Teles de Carvalho, 32 anos, residente no Sítio Caldeirãozinho, zona rural, fora visto na localidade onde reside portando arma de fogo, e que também comercializava armas, diante da informação o policiamento dirigiu-se até o endereço do mesmo, ao ser indagado sobre o fato de vender armas, este negou quanto à comercialização, porém informou possuir duas armas de fogo, tratava-se de 01(uma) espingarda cal. 36, marca Rossi, nº S 819696, 01(uma) espingarda cal.28, nº 903885, foi encontrado também em posse do suspeito 23(vinte e três) cartuchos cal. 28 recarregados e 02(dois) deflagrado; 01(um) cartucho cal. 36 recarregado e 01(um) deflagrado cal. 32; 08(oito) cartuchos cal. 36 deflagrados e 07(sete) recarregados; recipientes contendo pólvora, chumbo e espoleta. Por não possuir registro das referidas armas, Arlindo, juntamente com o material apreendido foram conduzidos à DP de Arcoverde para serem tomadas as medidas cabíveis.

ITAÍBA - O policiamento da CIOSAC ao realizar rondas nesta cidade foi informada por populares, que o Sr. João João Fausto de Albuquerque Cavalcante, 67 anos, residente no Sítio Cipó, zona rural possuía arma de fogo e que também comercializava armas, diante da informação o policiamento dirigiu-se até o endereço acima citado, localizando o mesmo, ao realizar buscas nas proximidades da sua residência encontrou: 01(um) revolver cal.38 marca Taurus, nº 167872; 01(uma) espingarda cal. 32 marca Rossi; 05(cinco) cartuchos cal. 32, sendo 04(quatro)... deflagrados e 01(um) intacto; 07(sete) munições cal. 38 intactas; recipientes contendo pólvora e chumbo. O suspeito assumiu que era dele o material encontrado, porém informou que não comercializava armas. Por não possuir registro das referidas armas. João juntamente com o material apreendido foi conduzidos à DP de Arcoverde para serem tomadas as medidas cabíveis.

ARCOVERDE – O policiamento deslocou-se até Rua Ilda Pacheco Magalhães, nº 90, Vila do Presídio, através da central de operações, tendo em vista que havia informação que 02 mulheres tinham sido agredidas com golpes de faca, chegando ao local foi constatado a veracidade do fato, encontrando as envolvidas Maria Darivânia Batista dos Santos, 27 anos, e uma menor de 11, que informaram que entraram em vias de fato com o envolvido outro menor de 16 anos. Após discutirem o mesmo pegou uma serra de pão e desferiu um golpe nas costas da envolvida Darivânia e outro no antebraço direito da menor de 11. Após o fato, tomou destino ignorado, o policiamento conduziu as vítimas para o Hospital Regional. O policiamento realizou inúmeras rondas não conseguindo localizar o mesmo.

BUÍQUE - A GT local deslocou-se até a Rua 05, Loteamento Brasília, B. Frei Damião, onde havia a informação que um homem estava agredindo sua sobrinha menor de 13 anos e quebrando vários utensílios domésticos, ao chegar ao local foi constatado a veracidade do fato. : Benedito de Matos Silva, 21 anos, tentou evadir-se pelos fundos da casa, sendo contido pelo policiamento. Diante do fato todos os envolvidos foram conduzidos à DP de Arcoverde para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

ARCOVERDE - no Bairro São Cristóvão,a pós determinação da Central de Comunicações do 3º BPM a  GT fez deslocamento ao local, onde segundo a vítima, Mulher, 29 anos , Joran da Silva Bezerra, 35 anos de posse de uma faca peixeira ameaçou a mesma. Após abordagem o imputado foi detido e conduzido a DP local, onde foi autuado em flagrante delito.

ARCOVERDE - Na Rua São Benedito, na Vila do Presídio,  por volta das 19:00 horas do domingo, O policiamento foi atender uma ocorrência de agressão. Chegando ao local foi confirmada a veracidade do fato, onde José Cícero da Silva Melo, que é tio de José Maicon Melo da Silva, 19 anos de posse de uma faca peixeira teria atentado contra a sua vida, causando-lhe pequenas lesões pelo corpo. José Maicon Melo da Silva, foi encaminhada a DP para as providências cabíveis. O imputado evadiu-se do local, não sendo localizado.

BUÍQUE - No Sítio Ponta da Várzea, Zona Rural, no domingo por volta das 15:00 horas, a GT fez deslocamento, onde após uma discussão um homem armado de um revolver efetuou um disparo em direção a Tereza Bezerra Cavalcanti, a qual não foi atingida. Após o disparo o suspeito fugiu do local tomando destino desconhecido. Tereza Bezerra Cavalcanti foi levada  à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

CUSTÓDIA - Após  telefonema da recepcionista do hospital local, informando que havia dado entrada naquele estabelecimento uma vítima com perfurações de arma branca, a GT fez deslocamento ao local e constatou a veracidade do fato. Segundo as testemunhas, Ediomar de Lima Silva, agredia sua esposa, a qual é filha de Joaquim Artur de Souza, 60 anos, que tentava defendê-la, quando foi esfaqueado na região do abdômen e nas costas. Ediomar de Lima Silva após praticar o crime tomou destino desconhecido. Joaquim Artur de Souza, foi socorrido para o hospital local e logo após encaminhado para o hospital Regional de Arcoverde, devido a gravidade dos ferimentos.

VENTUROSA - Na Trav. Manoel de Vasconcelos, no bairro Boa Vista, Segundo o pai de José Santos da Silva, vulgo “Dudé”,  informou, que o mesmo transitava, o qual tem uma cerca e logo após um matagal, quando elementos,  efetuou disparos de arma de fogo (possivelmente revólver cal. 38) contra José Santos da Silva, que estava sozinho. Atingindo-a no abdômen e pescoço, a qual faleceu no local. Segundo o pai de José Santos da Silva,  informou que o mesmo estava praticando furtos naquela localidade e possivelmente esse seria o motivo do crime. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil juntamente com uma faca que estava com a vítima.

Guilherme Uchoa é reeleito para presidência da Assembléia Legislativa do Estado

Foto: Renato Spencer/JC Imagem

 Ocorreu com tranqüilidade a votação para definir a presidência, a vice e o secretariado da casa.
O atual presidente, Guilherme Uchôa (PDT), e o primeiro secretário, João Fernando Coutinho (PSB), serão reconduzidos para outro biênio à frente da Assembléia.
Já para a segunda vice-presidência, o Partido dos Trabalhadores lançou o nome de André Campos. As segunda e terceira secretarias serão ocupadas pelo tucano Claudiano Martins e Sebastião Oliveira (PR), respectivamente.
Apesar de a votação correr sem grandes embates, houve uma expectativa para disputa pela primeira vice-presidência, entre Marco Antônio Dourado (que ocupa o cargo atualmente) e Júlio Cavalcanti - ambos do PTB -, sendo o segundo o nome indicado pelo partido.
Outra disputa se deu pela quarta secretaria, pela qual Eriberto Medeiros (PTC) e Mary Gouvêia (PSD) concorreram. O trabalhista-cristão queria reter o cargo por outro biênio, enquanto os sociais-democratas alegaram que, pelo principio da proporcionalidade, deveriam ficar com a vaga.
Nas poucas disputas ocorridas para cargos da Alepe, saíram-se vitoriosos Macantonio Dourado (PTB), para primeira vice-presidência, com 29 votos, e Eriberto Medeiros (PTC), para a quarta secretaria, com 33 votos. O primeiro derrotou Júlio Cavalcanti, do PTB. Medeiros, por sua vez, derrotou Mary Gouvêia, do PSD.
Os seguintes ou foram reconduzidos aos seus respectivos cargos ou não tinham concorrentes:
Guilherme Uchôa (PDT) - Presidência - 48 votos
André Campos (PT) - Segunda vice-presidência - 48 votos
João Fernando Coutinho (PSB) - Primeira secretaria - 48 votos
Claudiano Martins Filho (PSDB) - Segunda secretaria - 48 votos
Sebastião Oliveira (PR) - Terceira secretaria - 49 votos
Os eleitos tomarão posse no dia 1º de fevereiro de 2013.
Reeleito sem concorrência para a Presidência da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Guilherme Uchoa (PDT) afirma que os 48 votos obtidos a seu favor (foi contabilizado apenas um voto em branco), aumentam "muito mais a responsabilidade" que ele já tem com "a Casa, parlamentares e funcionários".
Uchoa reafirmou ter compromisso, ainda, com o Executivo e o Judiciário, poderes em "clima de harmonia" com o Legislativo Estadual. Para o próximo mandato, o deputado não revelou prioridades. Reforçou, apenas, que a nova sede da Alepe deve ser inaugurada até março do próximo ano.
O deputado atribuiu a sua recondução ao cargo à "vontade do parlamento", que, por sua vez, atende à vontade popular, segundo ele. Por último, enfatizou que também deve reforçar projetos de valorização de servidores, além de defender a votação de teto salarial para jornalistas.

Bandido que matou SD. Mariano morre após troca de tiros com CIOSAC e GATI.



O assassino, Leidinaldo da Silva Lima, vulgo “Naldinho”, o qual matou o Soldado Mariano, na cidade de Betânia-PE, na noite da quinta-feira (29); foi localizado na cidade de Petrolina e reagiu à prisão, entrando em confronto com o efetivo do GATI/14º BPM e CIOSAC, e foi morto pelo efetivo da PM, “Naldinho” estava de posse da Moto e da pistola do Militar.

SD Mariano.
RELEMBRE O CASO

Por volta das 08h00 da manhã, desta sexta-feira (30), foi localizado sem vida, com sinais de espancamento e com um tiro na cabeça (testa), o corpo do Policial Militar do lotado no 14ºBPM, soldado PM Adriano Mariano da Silva, residente naquele município.

Testemunhas informaram que o Soldado Mariano foi visto pela última vez, às 18h30, de ontem (29), em companhia de um elemento conhecido por Leidinaldo da Silva Lima, vulgo “Naldinho”, que trabalhava em uma empresa de Petrolina que está instalando sisternas na região.

O crime teve características de latrocínio, pois segundo a Polícia Militar, o acusado, após cometer o assassinato, fugiu com destino ao distrito de Rajada, município de Petrolina-PE e levou a moto, a carteira porta-cédulas e a pistola cal. .40, pertencente ao Sd Mariano.

Chuva agora anoite em nossa querida Buíque - Obrigado Deus


Depois de muitos meses de estiagem, finalmente, nesta segunda-feira (3), a região de Buíque vive a esperança de uma boa chuva. O barulho de trovões e o brido dos raios no céu apontaram agora a pouco a ocorrência de chuvas na região, que chegou acompanhada de benção até ao município de Buíque.
A população rural é a que mais sofre com o longo período de estiagem. Sem água para o consumo humano e para suprir as necessidades vitais dos animais e hortaliças, o agricultor se ver obrigado a percorrer quilômetros para conseguir uma lata de água ou pagar caro por um carro pipa.

Segundo os institutos de meteorologia, nos próximos dias deve ocorrer pancadas de chuva, o que pode amenizar a situação da população Agrestina, sertaneja e demais regiões.

Fazem exatamente 50 minutos que chove forte em Buíque, e Deus ainda vai mandar muito mais. Obrigado meu Senhor. Tu es Fiel!!!

Dessa vez sim, os melhores do ano foi um sucesso em Buíque


Aconteceu na noite deste sábado, conforme estava previsto mais uma edição do prêmio os melhores do ano em Buíque, o evento em si foi um absoluto sucesso sendo considerado pelo público como o melhor tanto pela sua organização como pela estrutura montada para receber toda nata da sociedade Buiquense.
Uma combinação mais do que perfeita, ambiente agradável e muita gente bonita se fizeram presentes para homenagear os empresários e personalidades que mais se destacaram no ano de 2012 na cidade.
Toda infraestrutura foi montada de acordo com o momento.

Duas atrações, Alex e Banda e Lila a rainha da seresta subiram ao palco do Blesskina show para cantar e encantar os que ali estavam presentes. Foram entregues na noite um total de 48 Certificados e sobre aplausos cada contemplado foi conduzido a mesa ao som de We Are Champion embalado na voz do saudoso Fred Mercury o que tornou o momento da entrega magicamente perfeito
.
Todo ambiente ganhou um toque simples mais sofisticado nas cores pretas com Pink feita por um dos mais talentosos e responsáveis profissionais da cidade, o conhecidíssimo Marcos Acyole, que mais uma vez abusou da sua criatividade.

Este ano a responsabilidade do evento ficou sobre o comando de Willians Rodrigues e Adauto Nilo, que modestamente ingressaram de corpo e alma no projeto.

Satisfeitos os participantes e sociedade em geral não deixaram a peteca cair saindo do local em plena cinco horas da manhã.  Com informações: Giro Social B
Postado por Buíque & Cia

PCC pode estar articulando investida contra a polícia de Pernambuco


Após a Polícia Federal ter interceptado ligações de Facções Criminosas com 15 presos no Presídio de Limoeiro e uma na Cadeia de Gravatá, os batalhões da Polícia Militar de Pernambuco estão alertando os PM’s sobre possíveis ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC). Nas conversas telefônicas, foi identificada uma mensagem de ordem para “matar policiais militares fardados no interior do Estado”. Aos que executassem o serviço, seria paga a quantia de R$ 5 mil por cada policial morto.

PM’s estariam recebendo alertas sobre possíveis ataques pelo celular

A Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE) não poderia deixar de divulgar uma nota sobre uma possível ofensiva do Primeiro Comando da Capital (PCC) aos policiais de Pernambuco. O presidente da associação, Diego Soares, ressalta a importância de os policiais estarem preparados caso os boatos sejam confirmados. “A atenção redobrada é fundamental aos servidores policiais civis, se é boato ou não, o que não poderemos esperar é um pronunciamento oficial do Governo para tomarmos as cautelas necessárias”, declara.

De acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, os rumores apontam que o PCC estaria vindo atuar em Pernambuco e na Bahia. No texto, o sindicato aponta a importância de se reforçar todos os procedimentos de segurança, principalmente nas unidades onde existem presos da facção criminosa. 

Mensagem da Prª. Josy Romeu, da Igreja Batista Moriá na vila São José em Buíque (Abra o seu Coração e Colabore).


Gente amiga, chegamos hoje de Buique-PE, e cada dia que vamos ficamos mais apaixonado pelo povo.... em Janeiro quero passar uma semana lá para realizar a EBF -Escola Biblica de Férias com as crianças do Bairro São José - Ontem na escola dominical tive conversando com algumas crianças, e elas me diziam: " na minha casa
 somos 8 irmãos; 16,15,14,13,12,11,10,9, anos, uma escadinha, a outra criança disse: " lá em casa são 14 crianças", eu nem perguntei mais a situação das outras.... Fiquei imaginando: 
" Meu Deus como vai ser o Natal dessas crianças.... com certeza elas não terão o natal." 

Uma delas chegou pra mim e disse: (eu até pensei que ela iria pedir brinquedo) Tia me arruma uma roupa pra mim e minhas irmãs......

Então decidi - fazer visitas domiciliares a essas crianças - organizar uma EBF, e fazer um encerramento com entregas de roupas e brinquedos, junto com uma festa...

Por isso conto com cada um de vocês, para doarem roupas, brinquedos, material escolar, biblias infantis, calçados ...... e se você que está longe quer colaborar pode fazer sua doação pelo: 

Banco: Bradesco Ag: 1232 - C/C 36054-6

Depois da realização colocarei as fotos pra voces verem a alegria dessas crianças..... 

Desde de já, Agradeço......

Náutico vence e vai à Sul-Americana. Sport rebaixado



Torcida do Náutico fez a festa nos Aflitos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Com seu costumeiro bom futebol dentro de casa, o Náutico venceu o Sport por 1x0 neste domingo (2), nos Aflitos e confirmou sua vaga na Copa Sul-Americana em 2013. Para o Sport, restou o choro de ver confirmado seu rebaixamento para a Série B depois de apenas um ano na elite do futebol brasileiro. O timbu terminou em 12º lugar, com 49 pontos, enquanto o Leão ficou em 17º, com 41, quatro pontos atrás da Portuguesa, a 16ª colocada.

O Náutico veio com uma distribuição diferente de seus homens de frente. Araújo, o companheiro mais constante de Kieza, ficou mais recuado, como um meia. Rhayner deslocado pela esquerda e Rogério na direita com Kieza centralizado. A opção do técnico Alexandre Gallo mostrou-se acertada nos primeiros minutos.

Ficha do jogo:

Náutico: Felipe; Patric, Alison, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos (Ronaldo Alves), Souza, Araújo e Rhayner (Dadá); Rogério e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Sport: Saulo (Matheus); Cicinho (Willians), Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique), Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Aflitos. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Gol: Araújo, aos 19 do segundo tempo. Cartões amarelos: Alemão, Gilberto, Hugo e Aílson. Renda: R$ 534.310 Público: 20.10.(Blog do Torcedor)

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO