A péssima qualidade na prestação do serviço e o grande número de queixas são alvo de debate dos deputados, que cobram soluções das operadoras.
Por iniciativa dos deputados Tony Gel (DEM) e Rodrigo Novaes (PTC), a Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou um Grande Expediente Especial, nesta quinta-feira (24), para discutir a qualidade dos serviços de telefonia móvel em Pernambuco.
O deputado Guilherme Uchôa (PDT) registrou que são muitas as reclamações dos usuários porque as empresas não conseguem oferecer um bom serviço, enquanto Tony Gel afirmou que as queixas dos usuários contra as empresas são imensas, sendo que a Tim é uma das que mais recebem críticas.
O coordenador regional da Anatel, João Furtado, informou que Pernambuco tem a maior densidade de acessos do Nordeste e que os problemas existem, mas a agência tem fiscalizado e autuado as empresas. Segundo ele, de 2007 até agora as multas chegaram a R$ 115 milhões e todos os processos são encaminhados ao Ministério das Telecomunicações.
Para o representante do Sindicato das Empresas, Luiz de Melo Júnior, o setor cresceu muito nos últimos anos, mas que os índices de reclamações vêm diminuindo. “A qualidade do serviço não piorou", afirmou. Ele ressaltou que a legislação não obriga as operadoras a prestarem o serviço na área rural, o que faz com que a telefonia móvel fique instável em alguns pontos.
Postado por Bodega Nordestina