O governador Eduardo Campos abriu neste sábado, à noite, o São João de Caruaru em companhia do vice João Lyra Neto (PDT) e do prefeito José Queiroz (PDT).
Os três se encontraram na entrada da cidade cenográfica e percorreram a pé o local da festa, cumprimentando populares e sendo por eles cumprimentados.
As principais atrações da noite foram Nando Cordel, Geraldo Azevedo e Matruz com Leite.
“O São João é a maior festa do povo nordestino. São milhares de pessoas que vêm das mais diversas partes do Brasil para ver e conhecer a nossa cultura, o que só abrilhanta ainda mais esse grandioso evento”, afirmou o governador após o corte da faixa que simbolizou o início dos festejos juninos.
Após a abertura oficial da festa, o prefeito, o governador e o vice seguiram para o camarote da prefeitura, onde conversaram, descontraidamente, dando a entender que as relações entre José Queiroz e João Lyra Neto voltaram à normalidade.
Os homenageados deste ano no São João de Caruaru são o sanfoneiro Dominguinhos, o cantor e compositor caruaruense Luiz Vieira e o radialista Agenor Farias.
A prefeitura está investindo cerca de R$ 8 milhões nas festas juninas, dos quais 60% são provenientes de patrocínios e dos governos federal e estadual.