Acusados estão presos em unidades no Recife e no interior pernambucanoFoto: Reprodução/TV
O julgamento do trio que ficou conhecido como "canibais de Garanhuns" pela morte da jovem Jéssica Camila da Silva Pereira, à época com 17 anos, será nesta quinta-feira (13), em Olinda, no Grande Recife. O júri popular estava previsto para a quarta (12), mas foi adiado em um dia por causa do sistema de marcação da sala no Fórum de Olinda do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
- Trio de canibais vai a júri popular em outubro
- Júri popular dos "canibais de Garanhuns" é adiado mais uma vez
- Julgamento dos canibais é marcado para 12 de novembro
Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 52 anos, Isabel Cristina Torreão Pires, 53, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 28, são acusados de homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio (agressão ao cadáver) e ocultação de corpo de Jéssica. Bruna ainda responde por falsificação ideológica, por ter usado a identidade da vítima após a sua morte.
O trio, que confessou em depoimento à polícia ter comido a carne da vítima, ainda passou a criar a filha dela, à época com um ano. A menina supostamente viu o assassinato da mãe e foi alimentada com a carne dela.
A expectativa é que o júri tenha duração de dois dias, começando na quinta-feira pelo sorteio dos sete jurados que vão compor o Conselho de Sentença. O julgamento seguirá com a leitura da denúncia, a ouvida das duas testemunhas e dos réus. A última etapa é dos debates entre a defesa e o Ministério Público, que poderá durar até nove horas.
Os acusados estão presos desde abril de 2012, quando o caso foi descoberto pela polícia. As duas mulheres estavam na Colônia Penal de Buíque, no Agreste, e agora aguardam o julgamento em Abreu e Lima, no Grande Recife. Jorge está no Complexo do Curado, na capital pernambucana