O grupo político liderado pelo deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) termina a semana mais enfraquecido na corrida para as eleições municipais de 2016 em Arcoverde, no Sertão do Estado. Nesta quinta-feira (14.04), o vereador Luciano Pacheco comunicou ao deputado sertanejo que não integra mais o grupo ligado a Zeca Cavalcanti.
O rompimento do vereador Luciano Pacheco fragiliza o grupo político de Zeca Cavalcanti num momento delicado. No final da semana passada, o deputado lançou o nome da esposa, Nerianny Cavalcanti (PTB), como pré-candidata à prefeitura de Arcoverde. Diante disso, este era o momento em que o grupo precisava apresentar unidade para viabilizar a candidatura. E a saída de Luciano Pacheco revela exatamente o contrário: ao que parece, a oposição está rachada em Arcoverde.
Luciano Pacheco integrava há mais de 10 anos o grupo político de Zeca Cavalcanti. Vereador atuante, com cinco mandatos e expressivo eleitorado na cidade, ainda assim foi preterido na disputa para a sucessão municipal em Arcoverde. Luciano Pacheco discordou da escolha da esposa do deputado para disputar a Prefeitura por considerar que “ela ainda não está preparada para enfrentar uma candidata do porte da atual Prefeita Madalena Britto (PSB), que vai disputar a reeleição em outubro deste ano”.
O vereador ressalta, também, que deixa o grupo por sentir-se “mais uma vez traído pelo chefe político”. Luciano Pacheco afirma que Zeca Cavalcanti “age tomando decisões unilaterais, sem escutar ninguém, preocupado apenas com os próprios interesses políticos e de sua família.” O vereador lembrou que abriu mão de duas candidaturas a deputado estadual em favor de Júlio Cavalcanti (PTB) – irmão de Zeca – e que agora estava convicto de que receberia o apoio do deputado para sucessão municipal. Mas isso não aconteceu, reforçando a sua decisão de seguir outros caminhos, buscando uma nova aliança no xadrez político das eleições municipais 2016 em Arcoverde.