JORNAL REACENDE POLÊMICA DO SUPOSTO SUPERFATURAMENTO DE OBRAS EM ARCOVERDE



O Jornal “Tribuna da Região” que foi distribuído nesta quarta (23) em Arcoverde
trouxe novamente à tona o relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que apontou irregularidades em diversas áreas do município como Educação, Saúde, Assistência Social, Habitação, Saneamento e Urbanismo. As irregularidades só foram descobertas porque Arcoverde foi sorteada para fiscalização do órgão. O alvo maior das denúncias é o Prefeito Zeca Cavalcante, recém filiado ao PTB.
Uma das maiores irregularidades apontadas é o desvio de R$ 1.719.943,19 na obra de construção do Canal do Riacho do Mel, uma das ações mais importantes da gestão Zeca. O CGU encontrou esse valor fazendo uma análise com cálculos de valor de mercado e ruzando com o valor declarado. A Oposição na Câmara de Vereadores tem cobrado explicações, capitaneada pelos vereadores Célia Cardoso, Niltão e Jairo Freire. O relatório tem 550 páginas e inda traz acusações de mal aplicação de recursos o Fundeb, qualidade de calçamento e saneamento, sucateamento da usina de lixo, dentre outras irregularidades. O Governo Zeca já fez sua defesa à CGU, que após análise, vai encaminhar o relatório final. O relatório pode ser encontrado na Internet no endereço : http://www.cgu.gov.br/sorteios/index1.asp e traz riqueza de detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO