Reunião com representantes municipais e representantes estaduais, traz temas relevantes sobre o turismo no município de Tupanatinga.


O prefeito Silvio Roque, a secretária de cultura, turismo e esportes, Marta Suely, o secretário de Governo, Francisco Carlos e a procuradora geral do município, Islanny Santos, participaram no dia de hoje, 08 de Junho, de uma reunião com a equipe da Secretaria de Turismo de Pernambuco.
A reunião aconteceu de forma on-line e contou com a presença dos representantes do IPHAN, CPRH, SEBRAE, e o secretário de Turismo Rodrigo Novaes.

Também na ocasião, estiveram presentes prefeitos de 3 municípios juntamente com os seus respectivos secretários de turismo.
Entres as pautas principais da reunião, a importância do turismo no desenvolvimento econômico de Buique, Tupanatinga e Ibimirim. Dentro deste tema de extrema relevância para o nosso município, foi levantada a questão da elaboração de um decreto municipal, que visa a construção de um campo turístico através da criação de trilhas para o Parque Nacional do CATIMBAU, via Tupanatinga, além de outros implementos turísticos que em breve estarão em processo de estruturação.

O prefeito Silvio Roque externou a sua satisfação em estar galgando novos passos na luta para fazer viver o turismo em Tupanatinga.

Tupanatinga segue avançando e o trabalho não para!

🔹Prefeitura Municipal de Tupanatinga, tempo de viver uma nova história! 


Com informações: https://www.tupanatinga.pe.gov.br/prefeitura/

GESTÃO: Prefeitura de Tupanatinga é destaque na condução do governo e enfrentamento ao Covid

 

O prefeito de Tupanatinga, Sílvio Roque(PP) está no exercício de seu segundo mandato à frente dos destinos de sua terra. A administração é reconhecida pelo bom atendimento das populações, urbana e rural.

Tupanatinga cumpre as metas estabelecidas no plano de governo e cuida da população mais carente, durante esta pandemia.

O trabalho de Sílvio nesse segundo mandato tem surpreendido a todos, pela forma equilibrada que está sendo conduzido.


O progressista montou um time de secretários, que trabalha firme para atender a todos e as decisões são tomadas em benefício dos munícipes, sempre com pensamento voltado à coletividade.

A saúde humanizada vem recebendo mais investimentos. São ações como ampliação do hospital, centro de especialidades médicas, novos equipamentos para o laboratório municipal, farmácia básica, reforço na frota e eficiência no enfrentamento da pandemia e na logística da vacinação Covid.


É na recuperação das estradas rurais, no apoio aos agricultores. Distribuição de sementes por meio do Programa Campo Novo. Parcerias com  a ADDIPER, o Banco do Nordeste e Sebrae para o desenvolvimento rural sustentável.

No desenvolvimento econômico a Setorização da feira livre com o intuito de organizar e fortalecer o comércio local, os pagamentos em dia por parte da prefeitura é outro fator importante durante essa crise, pois ajudam a movimentar a economia.

Na educação, que tem como foco o desenvolvimento das crianças, adolescentes e jovens preparando-os para o futuro por meio do conhecimento. Os índices do IDEB e SAEPE, comprovam os avanços.

É a construção de escolas modelo, capacitação dos professores, valorização e reconhecimento. A distribuição de toneladas de alimentos por meio dos kits merenda, por exemplo.


Tupanatinga hoje sabe que valeu apena confiar no trabalho sério, pois com tudo que já foi feito e o que está sendo planejado para a continuidade da gestão, quem ganha é o povo!


Com informações: https://radioportalnet.com.br/

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO