Em Buíque no agreste do estado, quando o assunto abrange a violência a cidade pode não estar entre as mais violentas, entretanto tirando os portes de armas ilegais, as cenas de violência domestica, as brigas de portas de bar que já se tornaram rotineiras dentro do município quando a violência ultrapassar seus limites e passa para um outro lado do crime envolvendo drogas e outras substâncias, a morte chega com requintes de crueldade que muitas vesses até Deus duvida da capacidade do ser humano.
Na madrugada desta sexta-feira (20), para o amanhecer do sábado (21), após se envolver numa briga em frente a uma casa de show da cidade, Matheus Henrique da Silva Santos, de 15 anos de idade acompanhado por seus possíveis matadores despareceu do local de onde tudo começou.
Como sempre a contra gosto de sua mãe, que hoje chora as lagrimas de sua triste partida, Matheus apesar de tão jovem era envolvido com usuários de drogas, até onde nesse meio sombrio iria sua participação isso seus familiares não sabia até por que eram todos contras a suas companhias que por sinal não eram as melhores.
Passado a noite de sexta feira, nesta manhã de sábado Matheus Henrique foi encontrado ainda com vida nas proximidades da PE 270 mais precisamente na estrada vicinal que dar acesso ao Sitio Entrada a pouco mais de três quilômetros da sede do Município.
De acordo com os próprios familiares de Matheus, num ato de crueldade, ao que tudo indica o jovem foi torturado sofrendo vários varias perfurações de arma branca pelo corpo, inclusive na garganta e orelhas, vários ponta pés e bancadas que deixou seu rosto deformado e uma perna quebrada além de aproximadamente dez perfurações nas costas causadas por armas de fogo (Revólver).
Socorrido com vida a Casa de Saúde Senador Antônio Farias, Matheus ainda teve tempo de trocar algumas palavras com alguns dos familiares, como seu estado era de gravidade, o jovem foi encaminhado ao Hospital Regional de Arcoverde onde não resistiu aos ferimentos e por volta de 9 horas e 15 minutos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Texto: Giro Social B
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Elevamos nossos sinceros pesares a todos os familiares do nosso amigo Matheus, Que Deus abençoe e conforte o coração de cada um de vocês. Infelizmente o destino nos prega algumas peças e as vezes as coisas fogem do nosso controle. Matheus, um menino bom e amados por muitos, amigo, companheiro, educado, alegre e cheio de vida e saúde. Infelizmente o destino foi cruel e o levou de uma maneira horrível. Nos resta entregar tudo nas mãos do nosso Deus para que a justiça seja feita. Deus abençoe a todos.
Francisco Carlos.