Eduardo Campos ressalta desafios para os novos deputados estaduais eleitos


A bancada governista na Assembleia Legislativa, que teve uma renovação de 27 dos 49 deputados, foi classificada pelo governador reeleito Eduardo Campos (PSB) como aquela "que o povo quis". Dentre os integrantes, o PSB terá 13 parlamentares. "Há sempre no processo eleitoral esse nivel de renovação para o parlamento. Todos os partidos da Frente Popular cresceram. Nós elegemos na chapa 33 candidatos de todos os partidos. O PSB fez 13, mas o PT, PTB, PDT, PR e PP, por exemplo, também fizeram bancadas expressivas. As coisas que aconteceram confirmaram as previsões, eram esses números que estavam sendo especulados, assim como os números para a Câmara Federal. Agora é observar os que chegam. Tem muita gente jovem chegando, e espero q tenham um bom desempenho e aproximem o parlamento da sociedade. Acho que o parlamento no mundo inteiro vive um grande desafio, de representar a sociedade e fazer o acompanhamento e o controle do Poder Executivo", apontou Campos.

Mesmo com muitos deputados estaduais jovens, o governador acredita que o trabalho na Assembleia não será prejudicado. "O parlamento tem duas atribuições, que são a aproximação com a sociedade e a fiscalização do Executivo. O desafio de hoje é como o parlamento, num momento em que a internet, em que a comunicação converge, cuidará da representaçao. Também vão aparecendo conselhos, redes sociais, sindicatos. Do lado do controle, a democracia possibilitou a criação do Ministério Público, dos tribunais de contas. Então o parlamento tem o desafio de compreender essas mudanças e se aproximar delas", ressaltou o socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO