Durante a primeira reunião da Câmara de Vereadores de Sertânia, o vereador Fiapo (PSB), irmão do deputado estadual Ângelo Ferreira, desceu a lenha na Fundação de Patrimônio histórico e artístico de Pernambuco – FUNDARPE. O motivo da revolta foi a escolha da cidade de Arcoverde para ser Pólo do carnaval pernambucano. Fiapo apresentou uma moção de protesto contra instituição o que foi aprovada pelos demais parlamentares.
Segundo Fiapo, a FUNDARPE deu uma demonstração de que não tem conhecimento das tradições das cidades pernambucanas, não sabendo quais o municípios com potencialidade em realizar festas populares, tais como São João, Carnaval, entre outras.
"Arcoverde nunca teve tradição de carnaval, aliás, aquela cidade, a não ser este ano, nunca comemorou a festa de Momo. É de se estranhar, pois eu nunca ouvi falar que Arcoverde tivesse carnaval melhor do que o de Sertânia, temos registros de que o nosso carnaval é centenário, e portanto, é uma injustiça o que a FUNDARPE fez com Sertânia, temos tradição, o carnaval aqui é grandioso e digo com toda certeza, entre Arcoverde e Sertânia, a FUNDARPE jamais poderia ficar com Arcoverde", desabafou o parlamentar. Sertânia é que deveria, sem sombra de dúvida, ser polo carnavalesco da região”, disparou o vereador Fiapo.
Com informações: Arcoverdedetodos
Postado por: Blog Buíque & Cia
FIAPO TEM TODA RAZÃO NUNCA OUVIR FALAR QUE ARCOVERDE TIVESSE TRADIÇÃO EM CARNAVAL A ÚNICA COISA QUE TEM NO CARNAVAL E O BLOCO DAS VIRGENS QUE DEVERIA SER CHAMADO BLOCO DAS BRIGAS. A FUNDAPE ERROU FEIO AGORA BUÍQUE TEM TRADIÇÃO EM CARNAVAL
ResponderExcluirAs prefeituras deveriam buscar parcerias na iniciativa privada, empresas deveriam bancar o carnaval isso é mais que possível e não permitir esse derrame de dinheiro publico que seria mas necessário na saúde e educação.ç
ResponderExcluir