LUTA PELO PODER - A luta contra quem está no poder numa campanha política, não é fácil não senhor. Arquimedes Valença sabe muito bem disso, tanto é que suor muito no ano de 2004, quando estava extremamente em baixa, mas terminou por ganhar de Zé Camêlo por minguados 329 votos, mas ganhou. Agora a coisa é invertida, quem está no pode é o filho daquele que ele derrotou e ganhar dele não vai ser coisa fácil não senhor. Primeiramente que ele está fazendo uma série de ações neste seu governo e outra é o sujeito quebrado lutar contra a máquina, ou não camaradas!
SE FOREM TRÊS O CANDIDATOS - Se forem três os candidatos, melhor para Jonas Neto, isso por que, Mirian Briano e Arquimedes Valença não mais se bicam e um vai tirar voto do outro, o que só vem mesmo a favorecer o atual prefeito na sua reeleição. Dá para acreditar que Jonas Neto vai ganhar essa de lapada, só se houver um acidente de percurso durante a campanha política, o que dificilmente acontecerá, para quem está no comando do poder.
O RISCO QUE NÃO VAI HAVER - O arriscado seria Miriam Briano crescer, coisa que não está acontecendo, pelo menos no boca à boca do povo buiquense. Tem mais, existe candidatura que não tem jeito de decolar. Agora se a primeira mulher que pretende ser prefeita de Buíque agregar um grupo forte em seu torno, aí sim se pode dizer que a candidatura à reeleição de Jonas Neto, poderá ser colocada em xeque, caso contrário, não tem o menor risco dele chegar a perder esta eleição.
TEM GENTE - Se ouve muito por aí, que em Arquimedes Valença, que passou doze anos no poder e praticamente nada fez, melhor votar no que está. É assim que pensa o povo e o velho "jacaré" poderá pendurar as chuteiras de vez, a exemplo de outros ex-prefeitos que não tem a menor chance sequer de disputar. Quanto a outros candidatos, Luiz de Quincó por exemplo, não tem como decolar, será com certeza o Zé Amaro da vez e os demais são candidatos para menos de 500 votos.
ESTA É A REALIDADE - É esta a realidade que se vislumbra no horizonte, pelo menos para quem sabe como se processa a política de Buíque. Aqui não tem essa não, quando o povo quer tira quem está no poder de qualquer maneira. Pode o sujeito gastar tufos de dinheiro, que não se elege de jeito nenhum, agora para quem só foi prefeito uma vez a chance de se reeleger é mais provável do que a de perder. Que o diga Arquimedes Valença, ou não camaradas!
GATOS PINGADOS - Como sempre acontece em Buíque, a política vai orbitar entre dois nomes, será mais uma vez bipolarizada. Se Arquimedes não puder ser, há de se acreditar que não será muito bom para Jonas Neto, isso por que o interessante é ele se bater frente a frente com o velho "jacaré". Acaso não possa ser, em face da ficha-suja, o risco é Miriam Briano crescer e é aí que mora o perigo, mesmo assim ainda leva à campanha à vitória. Agora quanto aos gatos pingados que são candidatos, o são somente para dizer que um dia foram candidatos a prefeito de sua terra e só!
Com informações: Blog do Manoel ModestoPostado por: Blog Buíque & Cia
E que vença quem mais tiver energia nas mangas. A política é assim, e não vamos enfatizar em dizer que cresce à cada dia que se passa. Claro que como estamos em ano Bissexto, os dias passam mais rápido e eles tem que travar primeiramente uma luta contra o tempo que é corrido. Na corrida à cadeira de Prefeito(a), cada qual tem que usar suas arti manhas para chegar até o povo. Só que tem muitos aí que passaram bom tempo digamos que as escondidas. Não posso nem colocar assim, o termo mais correto é dizer que muitos passam bom tempo longe do povo, aí posso dizer, para se chegar e se aproximar não é fácil. A população não é mais boba. Cativem cada pessoa, o povo, cada eleitor com árduo suór, é assim que será definida a política e a campanha para todos os pré-candidatos à prefeito na cidade de Buíque.
ResponderExcluirNão me refiro somente a este ou aquele, falo que é para todos.
Concordo com Laelson, penso que todos tem chance, porque quem dará a resposta é o povão. E nenhum dos quatro deve abrir a boca para dizer que já está ganho. Agora o que se deve fazer é conquistar o povão, que é, quem de fato elege, e resta a cada um de nós, torcer para que aquele que vença seja de fato o melhor para comandar a nossa querida cidade. Sinto muito em dizer, mais ainda não vi um prefeito que já passou por Buíque, realmente se preoculpar com o crescimento, digo no sentido de um crescimento ordenado, onde favoreça o comercio, o jovem com oportunidades de empregos, saude, educação, o básico agente observa que está faltando. Vamos olhar pra toda essa realidade com um olhar mais crítico, para assim mude realmete, não mais permitido olhar tantas coisas erradas e fazer de conta que está tudo certo.
ResponderExcluir