ADEUS AO LIXÃO DE BUÍQUE - PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO PARA TRANSFERÊNCIA DO LIXO



Desde de o dia (15/05) o lixão de Buíque está fechado. Todo o material recolhido na cidade está sendo levado para o Aterro Sanitário de Arcoverde. A medida começou a ser executada após um convênio firmado entre as prefeituras de Buíque e Arcoverde.

A população de Buíque produz, por dia, uma média de 20 toneladas de lixo. Todo o material recolhido era despejado no lixão, que fica a aproximadamente 4 quilômetros do Centro da cidade.

Segundo a secretária de Meio Ambiente Drª. Silvania Cabral, a transferência dos resíduos para o aterro sanitário de Arcoverde foi um grande avanço para Buíque, graças a um convênio firmado entre as duas prefeituras, os resíduos colhidos nas ruas nos dias (15/16), totalizam quase 22 toneladas, segundo a mesma, a próxima etapa é, implantar a coleta seletiva na cidade, para que sejam transferidos apenas os resíduos não recicláveis.   

As pessoas que hoje vivem da coleta do material reciclável no lixão serão transferidas para um Centro de Triagem. Elas vão receber capacitação e passarão a trabalhar em conjunto.
O suporte para treinamento e capacitação será feito em parceria com a secretaria de Meio Ambiente e outros órgãos da esfera. Agora eles esperam que a mudança traga melhorias para a classe.

A previsão da secretária é, que na próxima semana veja como procederá com a com-postagem  através das podas, e também, os trabalhos com resíduos de construções (entulhos), também, um lugar para armazenamento deste material.


OBS: ESTAMOS EDITANDO VIDEO COM ENTREVISTA DA SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE FALANDO SOBRE O ASSUNTO.
Da redação Blog Buíque & Cia
Imagens: Francisco Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO