A reunião que aconteceu no inicio da noite desta quinta feira 10 de maio no plenário da câmara de vereadores em Buíque tinha todos seus indícios para se tornar numa das mais quentes do mês devido a presença da atual gestora do Fundo de Previdência Social do Município. Maria Estela de Melo chegou antes mesmo do inicio da reunião acompanhada do contador Tadeu Sande representante do escritório de contabilidade CETEC. Atendendo a um chamado dos vereadores que solicitaram sua presença para prestar algumas informações sobre a situação de entidade que estar sobre sua administração a moça antes de usar o plenário disse a redação do Girosocialb que estava ali pronta para responder o que fosse necessário por que tanto emocionalmente quanto psicologicamente estava ótima. Quando o presidente da casa Vanildo Almeida solicitou aos vereadores Tarcísio e André que conduzisse a convidada até a tribuna ela já estava certa de iria enfrentar uma sabatina de perguntas afinal foi convidada para isso.
Segura de suas convicções e com uma vasta documentação contendo informações sobre o município a vereadora Rosemary de Lima Cabral já foi logo direto ao assunto questionando a quantidade de servidores ativos que pagam a contribuição e os pensionistas e aposentados que recebem os benefícios do fundo de previdência em Buíque,diante informações recebidas do fundo de previdência social relatando que o município estar com pendências no C.N. D, e enquanto não regularizar a situação não poderá receber recursos do governo Federal solicitou um leque de informações junto ao F. M.P.
Inteligentemente a gestora convidou para completar suas informações o experiente Tadeu Sande que com todo seu profissionalismo usou também a tribuna e diante dos vereadores e publico presente transformou o questionário de perguntas numa verdadeira palestra explanando no geral todo processo que envolve não somente o fundo de previdência na cidade de Buíque mais sim em todo país.Ainda informou que toda situação será regularizada num prazo máximo de 20 dias e que todos já estar na tesouraria da casa Jorge Domingos Ramos toda documentação oriunda do Fundo de Previdência para analise dos legisladores.
Elogiados pela coragem e transparência a gestora e seu contador fez suas considerações finais agradando por unanimidade os vereadores e todo publico ali presente no plenário da câmara.
Com informações: Giro Social BPor Blog Buíque & Cia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!