SESC Ler Buíque realiza o projeto "Poetas Daqui"


Desde o dia (25) até amanhã - quinta-feira (28), o Sesc Ler Buíque homenageia o escritor buiquense Paulo Tarciso Freire, dentro do projeto Poetas Daqui. A programação contempla conversas, exibição de filme e sarau.
        No dia 25 os alunos do Ensino Médio puderam conferir na Escola Vigário João Inácio, às 13h30, uma conversa com Liliane Feitosa, professora de literatura da escola de referência JEM – PE, com o tema "Literatura Regional: são nos desvios que se encontram as melhores surpresas...". Ontem (26), às 19h, na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, foi exibido o filme São Bernardo, baseado na obra homônima de Graciliano Ramos. Após a exibição, houve um bate-papo com a professora de literatura Liliane Feitosa.
     Hoje, quarta (27) e amanhã, quinta (28), as atividades acontecem na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, às 19h. Na quarta (27), o público poderá conversar com o escritor homenageado e na quinta (28), haverá um sarau com declamação e leitura de obras, tanto do homenageado, como também de qualquer participante que deseje apresentar seu trabalho ao público.
Todas as atividades são gratuitas.
AGRADECIMENTO - Agradeço aos amigos Dr. MANOEL MODESTO, do Blog "A voz de Buíque", e FRANCISCO, do Blog "Buíqueecia", pela divugação desse meu novo trabalho como blogueiro, ao mesmo tempo em que parabenizo os mesmos pelo sucesso e pelo espaço conquistado com muita seriedade e eficiência. Observo que ambos recentemente fizeram uma mudança no visual do blog e realmente fizeram uma ótima escolha. Se os anteriores já eram bonitos, os atuais ficaram bem melhores. Parabéns. 
- BALAIO DE CORDÉIS - Se o leitor aprecia poesia de cordel, visite, neste blog a "Balaio de Cordéis", nela você poderá apreciar vários cordéis de autoria deste blogueiro e cordelista, e futuramente, de outros poetas nacionais. Por questão de tempo, só publicamos ate agora quatro, mas a pretensão é publicar um maior número possível. O destaque que faço é para o intitulado "VIOLÊNCIA NA TV", escrito há mais de vinte anos que fala sobre a influência da televisão na nossa vida. Escrevi esse cordel e o apresentei na Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde, quando cursava letras e obtive nota 10 do professor e advogado, o saudoso José Rabelo de Vasconcelos. Vale a pena conferir.
Por hoje é só, e aproveito a oportunidade para postar um soneto, escrito nesse mesmo período.


LabuTa
Quando o sol se despede do dia
Da sua labuta diária ele sai
Na mão a marmita e no corpo o cansaço
La vai o trabalhador, lá vai....


Os passos cansados no mesmo percurso
O mesmo transporte, motorista e luar
Cumprimentos, acenos e o mesmo desejo:
De ver seu trabalho se valorizar.

O sol dorme e ao trabalho regressa
O transporte é o mesmo, a estrada também
Seu amor, sua noite, seus filhos o espelho
Que alimenta sua vida nesse vai e vem.

O sol nasce, morre, janeiro se abre
Vem dezembro e a lua engravida e cresce
Em mansões, a noite, corpos de whisky brindam
De dia, nas fábricas, o trabalhador padece.

Escrito em 17 de maio de 1990
Com informações: Blog http://paulocordelbuique.blogspot.com.br
Postado por: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO