Sigernando lamenta morte do filho de 14 anos e espera a recuperação dos gêmeos
Ashley Melo/JC Imagem
LEIA TAMBÉM
O Estado de Pernambuco multiplicou a atenção em relação à difteria, doença infectocontagiosa prevenida exclusivamente pela vacinação e causada por bactéria que se aloja nas amídalas, faringe, laringe e nariz. O alerta veio à tona depois que o estudante Paulo Sigernando da Silva, 14 anos, morreu na madrugada do sábado (5) em Salgueiro, Sertão pernambucano, com sintomas de difteria, que já acometeu quatro pessoas só este ano no município de Chã Grande, no Agreste, após o Estado passar por vários anos com registros de casos esporádicos. Os irmãos gêmeos do rapaz, Cosme e Damião Sigernando da Silva, 19, estão internados desde sábado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, área central do Recife, com sintomas brandos da doença.
Na manhã desta quarta-feira (9), o médico infectologista Demétrius Montenegro, do Huoc, informou que há ainda um paciente com sintomas de difteria internado no Real Hospital Português, área central do Recife. Com isso, sobe para quatro o número de casos suspeitos da doença no Estado, além dos outros quatro casos já confirmados em Chã Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!