Buíque no agreste do estado, apesar de parecer uma sem muita violência, e não ter registrado nem uma cena de violência grave no primeiro mês do ano, neste ultimo final de semana , entre os dias 10 e 12 registrou seus primeiros dois homicídios dentro do âmbito do município.
De acordo com o 3º BPM, a primeira morte aconteceu na ultima sexta-feira na Aldeia Mina Grande, onde Maria Viana Moisés , 19 anos de idade foi morta a pauladas pelo companheiro, após uma discussão entre o casal.
Ainda de acordo com as informações, o segundo homicídio aconteceu nesta madrugada de sábado(11) para domingo (12) onde Celso Andrade Silva, 35 anos de idade, residente a rua Manuel de Siqueira , Bairro Frei Damião foi morto a tiros em frente a sua residência quando voltava de uma festa que aconteceu na zona rural.
Conforme relatos de um irmão da vítima, ao retornar a sua residência, por volta das três horas da manha, enquanto se preparava para descer de sua motocicleta , dois indivíduos em outra motocicleta que supostamente vinha seguindo Celso se aproximaram do mesmo efetuando vários disparos de arma de fogo causando a sua morte no local em frente a sua casa.