Armando elogia pacote de obras lançado em Arcoverde


Mais de mil pessoas estiveram no início da tarde deste sábado no Arcoverde Sport Club, para ver a apresentação do Plano de Obras e Ações do município em 2010, orçado em 13.1 milhões de reais, feita pelo prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), junto com os deputados federais Armando Monteiro (PTB) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC). Além de populares, também foram ao clube secretários municipais, vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas da região.



Dentre as ações anunciadas estão o calçamento de 50 ruas do município, construção de canais em dois bairros, aberturas de novas avenidas no centro, melhoria do sistema de distribuição de água, construção de casas populares, de uma policlínica, de três quadras poliesportivas e de uma creche que beneficiará três bairros de Arcoverde. No evento, Zeca Cavalcanti também anunciará a construção do novo mercado público e o plano para o São João deste ano.

Aliado de Zeca Cavalcanti, Armando Monteiro elogiou o plano, afirmando que o prefeito tem demonstrado cada vez mais ser 'uma administrador moderno, competente e sintonizado com a população do município'. Armando tem atuado em Brasília para garantir recursos para o município. Entre 2007 e 2009, foram mais de R$ 7 milhões assegurados por meia de emendas parlamentares.

Neguinho Teixeira, ex-prefeito de Caruaru, é preso


Do Jornal do Comercio










O ex-prefeito de Caruaru Manoel Teixeira, 44, conhecido como Neguinho Teixeira (PSDC), foi preso na manhã dessa quinta-feira por coação de testemunha. Ele responde a oito processos criminais e a dois cíveis na Vara da Fazenda Pública, mas teve a prisão cautelar decretada por ter ameaçado uma das testemunhas, o pedreiro João Jerônimo. Dois mandados de prisão cautelar levaram o ex-prefeito à Penitenciária Juiz Plácido de Souza: um foi expedido pelo juiz Pierre Souto Maior, da 2ª Vara do Crime, e o outro pelo magistrado Gleidson Gleber Lima, da 3ª Vara do Crime.
Segundo o Ministério Público, as ameaças vinham desde a época em que o Tribunal de Contas (TCE) investigava as contas da Câmara de Caruaru no período em que foi presidida por Neguinho Teixeira, de janeiro de 2007 a abril de 2008. Depois, ele assumiu a prefeitura com a renúncia do então prefeito Tony Gel (DEM) para se candidatar a vereador. Nesse processo, Teixeira responde por gestão fraudulenta e desvio de material de construção em uma reforma que ocorreu no Legislativo. O TCE detectou o desvio de 80 telhas brasilit, fato que fez os auditores rejeitarem as contas da Câmara e enviar a denúncia à Justiça.
Ainda de acordo com o MP, as ameaças ocorreram antes e durante o depoimento da testemunha. O pedreiro Jerônimo teria recebido uma ligação de um assessor de Neguinho Teixeira quando as investigações estavam em curso. A ameaça consistia em dar “uma surra” no pedreiro caso ele fosse “falar o que não devia aos promotores”. Durante o depoimento, a testemunha teria recebido nova ameaça, dessa vez por meio de uma mensagem de texto do próprio telefone de Teixeira.
Ao todo são oito processos contra o ex-prefeito que estão divididos nas 2ª, 3ª e 4ª Varas Criminais, além de mais dois na Vara da Fazenda Pública de Caruaru. As acusações: crimes na Lei de Licitações e contra a Ordem Tributária e a Administração da Justiça e peculato.



A PRISÃO - A prisão do ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Caruaru ocorreu por volta das 11h15, no Fórum Demóstenes Veras, onde estava depondo em outro processo, no qual é acusado de liberar sem licitação um contrato com uma empresa de transporte coletivo. Ao terminar o depoimento, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido por dois delegados à 1ª DP. Em seguida, Teixeira foi levado ao IML para exame e depois à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS). Teixeira passou sua primeira noite na triagem e dormiu numa cela com capacidade para dois presos, mas que conta atualmente com 15.


Ainda no IML, o ex-prefeito falou ao JC. “Não existem provas, não fiz ameaça a nenhuma testemunha. Estou sendo preso e nenhuma prova foi apresentada. Desafio qualquer pessoa a mostrar mensagem de ameaças enviadas do meu telefone”, disse. Ele completou que não é uma pessoa violenta e que vai provar sua inocência.


ASCENSÃO - Manoel Teixeira teve uma rápida ascensão na política. Ele foi eleito vereador por três vezes (1996, 2000 e 2004) sempre como empresário do setor de móveis e com o apelido na campanha de “Neguinho do Sofá”. No final de 2006, alguns vereadores da base do então prefeito Tony Gel (DEM), irritados com o presidente da Câmara na época, Leonardo Chaves (PMDB), resolveram se unir à oposição e, de última hora, votar contra a indicação do prefeito, que era manter Chaves na presidência do Legislativo.


O acordo entre a oposição e parte da situação insatisfeita acabou sendo um duro golpe para Tony Gel e culminou na eleição de Teixeira para presidente da Câmara. No cargo, ele teve uma gestão conturbada e marcada por uma série de denúncias de irregularidades (desvios de recursos públicos, pagamento indevido de diárias, compras sem licitação e nomeação de funcionários públicos que recebiam, mas não exerciam cargos etc).

Uma viagem de Neguinho Teixeira a Buenos Aires, Argentina, para participar de um Congresso de Vereadores foi manchete nos principais telejornais do País. O congresso terminou não existindo e o então vereador foi flagrado passeando pela capital portenha. Com uma câmera escondida, um repórter da TV Globo flagrou o vereador afirmando que todas as despesas da viagem estavam sendo pagas com dinheiro público.

Mesmo desgastado, Teixeira assumiu a prefeitura com a renúncia de Tony Gel (o vice-prefeito eleito, Roberto Liberato, havia renunciado antes para continuar como deputado estadual). Depois de concluir o mandato, estava se movimentando para se eleger deputado estadual pelo PSDC. Ontem, ele reafirmou que manterá a candidatura. “Meu projeto continua e vou ser eleito. O que está acontecendo é um equívoco e vou sair daqui fortalecido”.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO