Quem também aniversariou neste dia 05 de junho foi o empresário Fábio Andrade

Quem também recebeu as homenagens da família e amigos foi o empresário Fábio Andrade, buiquense que atualmente reside na cidade de Sanharó-PE. O mesmo foi surpreendido pela ideia de sua mãe e de sua irmã, que ao sairmos de Buíque às 20:00hs com destino a cidade onde o empresário dono da conceituada empresa de Vigilância Noturna “ROTA” firmou moradia alguns meses, teve a surpresa acompanhada com bolo de aniversário, aplausos e o tão espera

do parabéns, onde numa forma alegre logo abriu as portas de sua casa para juntos comemorarmos a data tão especial, não só pra ele mas para todos nós que temos a satisfação de o telo como irmão, filho, cunhado, tio e além de ser um verdadeiro amigo.


Parabéns Fábio... Esses são os desejos de sua mãe Maria José, sua irmã Luanna Andrade, seus sobrinhos Julinho e Karlinha e dos demais familiares e amigos.

Amupe realiza I Encontro das Assessorias de Imprensa das Prefeituras Pernambucanas

Amupe realiza I Encontro das Assessorias de Imprensa das Prefeituras Pernambucanas
A Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe promove no dia 10 de Junho, às 14h, o I Encontro das Assessorias de Imprensa das Prefeituras Pernambucanas. O evento será realizado na sede da Amupe, em Jardim São Paulo, e pretende reunir profissionais de todo o Estado para discutir a importância da comunicação na gestão pública e o aprimoramento da relação dos gestores com a mídia.
Entre os palestrantes confirmados estão o publicitário José Nivaldo, especialista em marketing político, Jô Mazzarolo (TV Globo), Andréa Pessoa (Escola de Contas do TCE)  Ivan Maurício, secretário de imprensa do Governo de PE, além de representantes dos principais jornais do Estado.  O relacionamento dos veículos de comunicação com as assessorias de imprensa e a influência dos blogs e mídias sociais na comunicação são alguns dos temas abordados durante o evento, que contará com o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.
Para participar, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site e encaminhar para o email: imprensa.amupe@gmail.com até o dia 04/06.

André de Paula quer diminuir número de recém nascidos infectados pelo vírus da AIDS

Reduzir o número de recém-nascidos infectados pelo vírus HIV no momento do parto é o objetivo do deputado André de Paula, com o Projeto de Lei 5.522/05. A proposta foi aprovada, nesta quarta-feira, 4, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
O projeto obriga os hospitais e maternidades, públicos ou privados, a utilizarem o chamado “protocolo terapêutico antirretroviral para a profilaxia da transmissão vertical do vírus HIV”. O procedimento consiste na administração de substâncias que atuam contra o vírus na mãe, horas antes do parto, e, posteriormente, no recém-nascido.
“No mundo inteiro esse protocolo é utilizado com grande sucesso. Ele reduz de forma expressiva a possibilidade de transmissão do vírus da mãe para o nascituro. São medidas facilmente adotáveis, e pelos estudos que promovemos, reduz de 20% para 1% o índice de contaminação”, defendeu André de Paula.

EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO, CORPO DE RECÉM NASCIDO É ENCONTRADO EM TERRENO BALDIO

IF
Apenas um laudo poderá afirmar a causa da morte de um recém nascido em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (06), em um terreno baldio, localizado na Rua Brasiliano de Queiroz Monteiro, no Bairro do Cajá, área urbana da cidade. Técnicos do Instituto de Criminalística (IC), estiveram no local e fizeram a análise inicial.
“Não dá para afirmar a causa da morte. Apenas um laudo poderá precisar o que aconteceu com a criança, mas pelo que se vê, não há ferimentos”, disse o Papilocopista Robson Siqueira ao Portal A Voz da Vitória. De sexo masculino, o bebê estava enrolado em um lençol, próximo a um buraco com poucos centímetros de profundidade, o que aparentava a tentativa de enterrá-lo.
Um homem capinava o local quando percebeu o volume dentro do mato e ligou para a Polícia Militar, que fez o isolamento da área e registrou a ocorrência. Ainda não há informações de suspeitos. O caso será investigado.

ATENÇÃO: CONTÉM FORTES CENAS - Polícia Civil investiga duplo homicídio ocorrido na zona rural de Buíque, PE

Segundo a polícia, os homens estavam em motocicleta quando foram atingidos. Os corpos foram encontrados nesta quinta (5), na PE-270, na Serra do Salobro, entre Buíque e Arcoverde

A Polícia Civil está investigando a morte de dois homens que foram assassinados a tiros na PE-270, em Serra do Salobro, zona rural de Buíque, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, os corpos foram encontrados nesta quinta-feira (5), pela Polícia Militar. A PM recebeu a informação de que havia ocorrido um acidente de moto na rodovia e que duas pessoas haviam morrido, mas quando o efetivo chegou ao local percebeu que se tratava de um duplo homicídio.
Ainda segundo a Polícia Civil, os homens, um de 31 e o outro de 23 anos, estariam na motocicleta quando foram atingidos pelos disparos e morreram no local. Parentes das vítimas informaram a polícia, que os dois eram ex-presidiários. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste. Até o momento ninguém foi preso.
ATENÇÃO: AO CLICAR EM "LEIA MAIS" VOCÊ TERÁ ACESSO A FORTES IMAGENS, ENTÃO NÃO CLIQUE SE NÃO QUISER AS VER.

Convenção do PSD/PE acontece no domingo, 15 de junho

Um grande dia para um grande homem, secretario de finanças é homenageado por amigos em Buíque no agreste do estado

Um grande nome que  faz a diferencia  e muito tem contribuído na gestão do atual prefeito do município de Buique, admirado por muitos  pela sua competência e transparência no que faz, destaca-se  pelas sua sábias palavras seja de sim ou de não quando o assunto pertinentes  se refere as finanças do município que conduz com a maior responsabilidade que se pode ter.
Na vida pessoal quem tem o prazer de desfrutar da sua agradabilíssima companhia, tem o privilégio de conviver com um homem que mais  do que ninguém sabe valorizar uma verdadeira amizade, isso por que além de ser um grande homem, tem uma grande historia  alcançada pelo profissionalismo exercido por onde já passou, que inclusive foram em muitos lugares.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO