Detentos cavam 12º túnel no Complexo do Curado, no Recife

Somente no Presídio Frei Damião de Bozzano, foi o 7º buraco encontrado.
Túnel tinha um metro de profundidade e um metro de extensão.

Do G1 PE
Seres encontra 12º túnel no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife (Foto: Divulgação / Seres)Seres encontra 12º túnel no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife (Foto: Divulgação / Seres)
Um túnel foi encontrado no pátio do Presídio Frei Damião de Bozzano, que faz parte do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, na tarde de sábado (17). A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou, neste domingo (18), que o buraco já foi fechado e que nenhum preso conseguiu fugir. Esse foi o 12º túnel encontrado neste ano no complexo.
Agentes penitenciários da unidade e do Grupo de Operações de Segurança da Seres (GOS) encontraram o túnel, que tinha um metro de profundidade por um metro de extensão, após uma fiscalização de rótimna. Esse foi o sétimo buraco encontrado somente no presídio Frei Damião de Bozzano.
Túnel de 1 metro de profundidade foi fechado no Presídio Frei Damião de Bozzano (Foto: Divulgação / Seres)Túnel de 1 metro de profundidade foi fechado no Presídio Frei Damião de Bozzano (Foto: Divulgação / Seres)
Crise prisional
No dia 8 de outubro, foi encontrado o primeiro túnel externo, com dois metros de profundidade e um metro de extensão, saindo de uma casa em direção ao Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB). Os últimos buracos dentro do complexo foram achados no dia 10 de outubro. Antes disso, a Seres divulgou que achou túneis nos dias 6 de outubro, 24 de setembro, 21 de setembro, 6 de setembro, 22 de agosto, 12 de agosto, 10 de agosto, 2 de agosto, e 27 de julho. Só no episódio de julho os detentos conseguiram escapar.

Nos últimos meses, a rotina foi de presos mortos e feridos, armas e celulares flagrados nas mãos de detentos, planos de fuga, brigas, rebeliões e protestos. Em setembro, representantes do governo estadual e federal estiveram na Costa Rica para dar explicações à Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre violações de direitos humanos no Complexo Prisional do Curado, que resultaram em uma nova resolução da corte internacional sobre o tema.
Nos últimos meses, a unidade registrou série de rebeliões que deixou mortos e feridos. No dia 27 de setembro, um morador da vizinhança foi morto por uma bala perdida, em meio a um tumulto numa das unidades do conjunto do Curado.

CONHEÇAS OS SERVIÇOS DO JJ LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS


Venha para a Flox Boutique e confira as melhores marcas e os melhores preços da cidade e região

Venha conferir as melhores marcas! Peças de alto bom gosto e pra todos os bolsos!!!! Tudo com desconto nas compras a vista e no cartão em até 6X sem juros.

Aqui você encontra as melhores marcas e os mais belos modelos escolhidos a dedo por quem tem bom gosto: Calvin Klein, Carmim, Morena Rosa, Ellus e outras marcas você encontrará somente aqui.

Sem falar nas semi-jóias de Pedras naturais brasileiras que só na Flox tem. 

O bom gosto de Fernanda Camêlo sendo compartilhado com você!
Presenteie seu(a) namorado(a), noivo(a), marido ou esposa, mãe e pai, com o que há de melhor, afinal, todo dia é dia de presentear a quem você ama, vocês merecem o melhor e o melhor na FLOX Boutique.

Funcionamos em Buíque, Tupanatinga e Arcoverde.



Estamos aguardando por vocês!













Moraes e Andrade Advocacia - Atendimento - Qualidade e Credibilidade

O escritório de Advocacia MORAIS E ANDRADE está funcionando em novo endereço. Em um ambiente mais amplo, seguro e confortável onde lhe oferece mais qualidade e agilidade no atendimento. Além de contar com excelentes profissionais, altamente capacitadas para melhor lhe atender. As advogadas Drª Marta Andrade e Mauricéia Morais, já estão à vários anos na cidade, com grande credibilidade, respeito e responsabilidade. 


O escritório está Localizado na Av. Jonas Camêlo, defronte a Secretaria de Saúde. Entre em contato através dos fones: (87)9623-8466 ou 9939-8605










ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ARAÚJO ADVOGADOS


ARAÚJO Advogados, está funcionando na Av. Jonas Camêlo, 146, defronte a secretária de Saúde, no centro de Buíque. Todo requinte se explica com novos móveis, novos quadros e um novo ambiente. O local, que reúne o moderno e o rústico, também conta com salas modernas e profissionais formados, capacitados e totalmente atualizados no que diz respeito à causas jurídicas. Cada sala tem um toque característico de cada um dos sócios irmãos (Carlos Henrique e Henderson Pacheco). O escritório atende tanto a área pública, com serviços para prefeituras e gestores como a área privada e causa cível e criminal. 


Entre em contato através do fone: (87)3855-1716


Dr. Carlos Henrique

Dr. Henderson


Padre prefeito anda mais de 400 km para pagar promessa e 'espantar crise'

Ele saiu de Iati (PE) em 9 de outubro e segue para Juazeiro do Norte (CE).
'Nunca andei tanto na minha vida', diz o peregrino no 7º dia de caminhada.

Do G1 Caruaru
Padre é prefeito de Iati (PE) e faz peregrinação até Juazeiro do Norte (CE) (Foto: José Inaldo/ Arquivo Pessoal)Padre é prefeito de Iati (PE) e faz peregrinação até Juazeiro do Norte (CE) (Foto: José Inaldo/ Arquivo Pessoal)
padre e prefeito de Iati, cidade do Agreste de Pernambuco, está pecorrendo mais de 400 km para pagar uma promessa e "espantar a crise financeira". O Padre Jorge (PTB) saiu do município na manhã do dia 9 de outubro com destino a Juazeiro do Norte (CE), mais conhecida como "Terra do Padre Cícero", e prevê terminar a caminhada neste domingo (18) ou na segunda-feira (19).
Ao G1, o padre conta que a promessa surgiu durante as eleições municipais de 2012. "Fiz a promessa para ganhar a votação, mas decidi pagar agora por conta da realidade financeira do município. Seis anos de estiagem, poucos recursos, cortes [de gastos], demissões. É uma forma de ser solidário com famílias e prefeitos do Agreste Meridional. Vamos rezar para Deus, Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores pela situação da crise", disse.
Padre é prefeito de Iati (PE) e faz peregrinação até Juazeiro do Norte (CE) (Foto: José Inaldo/ Arquivo Pessoal)
Peregrinos recebem suporte no intervalo da
caminhada (Foto: José Inaldo/ Arquivo Pessoal)
O religioso conta que nunca fez uma peregrinação tão longa. "Nunca andei tanto na minha vida. Está sendo muito sofrido. O bom é a solidariedade: caminhoneiros, famílias e prefeitos ajudam dando abrigo, água, boné. Eles também entregam cartas e pedem orações para levarmos para Juazeiro".
Um grupo de 19 pessoas acompanha a caminhada. Eles pegam a estrada das 2h30 às 10h e das 16h às 22h. No intervalo, um enfermeiro que está entre os integrantes dá suporte à equipe fazendo massagens e compressas. Os peregrinos irão voltar em um caminhão "pau-de-arara".
Contenção de gastos
Para reduzir os gastos da prefeitura, o gestor municipal demitiu servidores temporários no mês de setembro. "Também foram adotados cortes em todas as gratificações e os salários do prefeito, secretários e cargos comissionados sofreram uma redução de 30%. Também foram adotadas medidas de economia de combustível e consumo de energia elétrica, inclusive, com a redução do expediente da prefeitura em uma hora", explicou o departamento de Comunicação da prefeitura. A redução de 30% equivale a uma economia de R$ 250 a 300 mil mensais.

Padre é prefeito de Iati (PE) e faz peregrinação até Juazeiro do Norte (CE) (Foto: José Inaldo/ Arquivo Pessoal)Iniciativa também é uma forma de pedir orações por causa da crise financeira (Foto: José Inaldo/ Arquivo Pessoal)

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO