Secretária de Meio Ambiente parte pra luta em busca de transferência imediata do lixão de Buíque


Preocupada com situação agravante em que se encontra o lixão de Buíque a   secretária de Meio Ambiente Drª. Silvânia Cabral  fez questão de ir pessoalmente ao plenário da Câmara Municipal de Buíque para apresentar um termo de convênio que possivelmente será celebrado entre as prefeituras de Buíque e Arcoverde, para que em caráter de urgência seja transferido todos os resíduos sólidos domiciliares de Buíque para o aterro sanitário da cidade vizinha, acabando de uma  vez com todo o transtorno que ultimamente causa mal a nossa população.

Com o objetivo maior. devolver ao Vale do Catimbau seu acesso livre com uma visão dignamente merecedora  para seus moradores e turistas que visitam o parque das Sete Maravilhas de Pernambuco.

O acordo foi firmado no último  dia 07/03,  e tem o prazo de cento e vinte dias de validade, tempo suficiente para que o projeto seja analisado e aprovado pelas duas casas legislativa dos dois municípios. A aprovação pelos vereadores buiquenses segundo o blog do amigo Adauto Nilo (Giro Social) praticamente está garantida por unanimidade, pois recebeu o aval de todos e rendeu vários elogios com a promessa do projeto ser votado em massa.

Mais como tudo na vida tem um preço, este convênio irá render aos cofres públicos  de Arcoverde o calor de  30.000,00 (trinta mil reais),  que serão pagos mensalmente  pela prefeitura de Buíque por um  período de 05 anos.

Diante da atual situação que se encontra o lixão esse valor é risório e a natureza com certeza agradece, assim como também, toda população buiquense. agora vamos aguardar e torcer, pois não é todo dia que "alguns vereadores" se dispõem em ajudar Buíque.

BUÍQUE "Acorda Cordel", Uma Viagem No Mundo Nordestino.


"Acorda Cordel". Esse foi o tema que os professores da Escola de Referência em Ensino Médio Duque de Caxias (EREMDC) encontraram para realização de um importante projeto cultural com o objetivo de promover uma aproximação com a cultura popular nordestina. O intuito foi mais que válido incentivar a sociabilidade entre os educandos de meios diferentes através da construção conjunta de uma feira de cordel que em sua abertura contou com a participação do cordelista e escritor Paulo Tarcísio,  além valorizar  a espontaneidade nos trabalhos escolares o clube municipal foi totalmente transformado numa cidade cenográfica, stands foram montados pelos alunos da referida escola com temas que homenagearam importantes nomes da tradicional cultura nordestina.
Um bom  publico estudantil  compareceu para prestigiar o evento promovido pelas professoras Glaide Freire, Maria Helena e Maria do Socorro Silva, além de varias exposições ainda teve apresentações de peças teatrais, dança e recitação  de cordéis  e poesias pelos alunos do EREMDC.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO