NOTA DE ESCLARECIMENTOS "BLOCO AS CARMELITAS"


TÁ TUDO PRONTO PARA AS CARMELITAS
Só estamos ajustando os últimos preparativos não para uma festa, e sim, para um evento grandioso, que contará com a participação de todos, estaremos procurando os dirigentes dos blocos posteriormente. Na última quinta-feira estivemos Leandro Flávio e Laelson Bony na Rádio Buíque Fm prestando um exclarecimento para a população da cidade de Buíque no qual falamos dos preparativos, dos patrocinadores a quem agradecemos por confiarem em nosso desempenho, a todos os nosso muito obrigado. Em especial agradecemos da mesma forma à Rosa Ramos pela letra da música que compôs para as Carmelitas, bem como agradecemos ao apoio da Rádio Buíque Fm por nos ceder o espaço da eventual entrevista.
Vários pontos foram tocados e notávelmente exclarecemos algo que pairava com relação à direção e a confecção das camisas para mulheres que acompanham As Carmelitas.
Foi abordado o tocante de uma pessoa cujo nome não merece nem o prestígio de ser citado, que com suas investidas estaria tentando boicotar o bloco das Carmelitas, sem sucesso, pois o bloco é do folião, do povo, é popular e aberto a todos. 

Tudo ficou as claras na entrevista, estamos e somos apoiados pelas pessoas que realmente fundaram o bloco, não adianta uma pessoa criar uma tempestade, querendoi ser cabeça enquanto foi orelha. De modo que Michelangelo, a pessoa que coordenou por vários anos, repassou a direção das Carmelitas para Leandro Flávio, que não exitou e pediu-me para encabeçarmos juntos e tomarmos a frente para dar ainda mais impulso ao bloco.
Criamos uma boa parceiria a frente do mesmo, e muitas novidades hão de vir pela frente, nós não queremos em hipótese alguma que as pessoas ou os dirigentes de outros blocos deixem de participar, bem como os sócios dos respectivos. Ao contrário, sabemnos que o bloco das Carmelitas é a junção de sócios, presidentes e dirigentes de todos os blocos carnavalescos da cidade de Buíque.

Sabemos que neste mundo, tudo precisa-se de alguém para tocar à frente.
Queremos engrandecer e dar brilho cada vez mais e mais ao carnaval de Buíque, o mérito é dos foliões, a gente só impulsiona, dá apoio, força para que isso aconteça. Por isso a popularidade das Carmelitas ao longo destes anos.

É uma pena que algumas pessoas de mente pequena e fraca, tendo em vista o feito do crescimento e da popularidade que nos dias atuais o bloco das Carmelitas representa, queiram fazer de tudo para destruir o bloco. Mas a voz do povo é sem dúvidas a voz de DEUS e, por onde passamos as pessoas nos parabernizam. Em verdade, o mérito é de todos os que participam ano-pós-ano desta agremiação, as Carmelitas. A população de Buíque que se faz presente, que aguarda anciosa, que acompanham o percurso, os foliões, a vocês o nosso cordial parabéns.

Muitas novidades para o bloco das Carmelitas ainda temos para anunciar, voltaremos novamente à Rádio Buíque Fm para deixar os foliões e toda população bem informada dos nossos passos até o carnaval.

Postado por: BLOG BUÍQUE DA GENTE

ALUGA-SE UMA CASA PARA O CARNAVAL EM BUÍQUE


O Carnaval de Buíque a cada ano fica melhor, e para quem já começou os preparativos vai ai uma super DICA!! 

Excelente casa para quem está interessado em passar o carnaval em um imóvel espaçoso e confortável, com as características ideais para descanso e muita diversão no melhor carnaval de Pernambuco!!!
Ótima localização, perto do centro de Buíque, totalmente mobiliada, com três quartos, uma suite, sala com dois ambientes e garagem com capacidade para dois carros.

Alugamos não só os quatro dias, mas sim durante uma semana para quem quiser prolongar um pouco mais a diversão!!!
A melhor semana de Carnaval por apenas R$ 1.500,00!!!!


Telefones:
(087) 9991-1274 Francisco Carlos
(087) 9994-8919
(081) 9688-2458
(081) 9776-0806

Ou mande um E-mail para

buiqueecia@hotmail.com

RECIFE já divulgou também a programação do Carnaval Multicultural 2011



O prefeito do Recife, João da Costa, concedeu entrevista coletiva, na quinta (3), para apresentar a programação do Carnaval Multicultural 2011. A programação é diversificada e levará aos foliões desde o frevo pernambucano, ao samba carioca, passando pela música eletrônica e pela ciranda.

Alguns nomes de destaque serão ouvidos durante todo o carnaval do Recife, como os de Antônio Nóbrega, Alceu Valença, Lenine, Elba Ramalho, Antulho Madureira, Jorge Aragão, Preta Gil, Silvério Pessoa, Maria Gadú, Céu, Marina Lima, Reginaldo Rossi, Zélia Duncan e Nação Zumbi.

Para o coordenador do Carnaval do Recife, André Brasileiro, a festa dos dias de Momo será palco de grandes encontros. “Levando em conta o conceito da multiculturalidade, promoveremos um encontro entre nossas raízes africana, indígena e européia. Em nosso show de abertura, sob a direção musical de Lenine, apresentaremos ‘Sob o Mesmo Céu’, um espetáculo que fala sobre a diversidade do Brasil”, afirmou.

Para os dias de Momo, segundo o secretário de Turismo, Carlos Braga, espera-se que a Cidade receba cerca de 700 mil visitantes, enquanto o setor hoteleiro terá vagas ocupadas em sua totalidade. Já o trajeto da folia será devidamente sinalizado: do aeroporto ao Terminal Integrado de Passageiros, passando pelos hotéis, às vias públicas, placas de boas-vindas, em diversas línguas, e painéis ilustrativos introduzirão as pessoas no clima carnavalesco.

Está confirmada a programação do Carnaval de Sertânia, confira


A Prefeitura de Sertânia divulgou ontem, sexta-feira (04) as atrações que animarão o carnaval 2011 da cidade. A folia de momo que acontecerá de 5 a 8 de março terá a animação de Capim com Mel elétrico, Barca Maluka (matinê infantil), Orquestra Super OARA, Stilo Black, Rota 69, Tok Moleque, 40 graus, Orquestra Encanto de mulher, Vai D3, Orquestra Universal, Asas da América, Voa Voa e Netinho.

O palco principal será montado na Praça de Eventos Olavo Siqueira


Por: Roberto e Romero

Governador volta ao Pajeu dia 19



Carlos Evandro prefeito de Serra Talhada critica não ida a seu município.

O Governador Eduardo Campos visitará Afogados da Ingazeira no dia 19. A confirmação veio de sua assessoria. Eduardo em ao município para a discussão das obras que serão priorizadas nesta segunda gestão. Será instalado o Programa Governo nos Municípios, a ferramenta do governo do estado para identificar prioridades.Será a primeira vinda de Eduardo Campos ao Pajeú depois de sua posse. 
Segundo tem noticiado a imprensa, o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, que tem criticado o governador, também não gostou de o evento não acontecer no seu município. “É mais uma discriminação com o meu município, que só recebe migalhas deste governo”, disse Evandro m nota publicada pelo Blog do Magno. No Pajeú, Eduardo estará apenas em Afogados da Ingazeira. A explicação segundo assessores é geográfica. Em Afogados, o evento favorece a participação de gestores do baixo, médio e alto Pajeú.

Gonzaga Patriota fala em priorizar bancada do Nordeste na Câmara de Deputados


Respaldado pelo governador Eduardo Campos para ser o líder da bancada nordestina na Câmara de Deputados, Gonzaga Patriota (PSB-PE) tomou posse como deputado federal na Câmara, para o seu quinto mandato consecutivo falando justamente desse assunto.
O socialista ressaltou que no seu novo mandato pretende priorizar a bancada do Nordeste na Casa.
“Já conseguimos a integração do Rio São Francisco com outros rios perenes da região e a reinstalação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O objetivo agora é investir na Ferrovia Transnordestina que já funciona no Piauí, Recife e Chega a Petrolina e em novas ações para o desenvolvimento da região”, explicou Patriota. 
Para o próximo mandato, o deputado defende o debate entre os colegas da Câmara para chegar a um acordo sobre a Reforma Política. Patriota pretende também continuar defendendo as bandeiras do seu último mandato, como a defesa da implementação de órgãos que fiscalizem o Código de Trânsito Brasileiro e o piso salarial para professores, membros da segurança e profissionais das áreas de saúde.
O socialista pretende aprovar ainda a PEC 02/2003, de sua autoria, que possibilita que servidores públicos requisitados optem pela alteração de sua lotação funcional do órgão original para o órgão atual de trabalho. Para a alteração, o funcionário precisa ter dois anos ininterruptos na mesma função. “Muitas vezes órgãos sedem seus funcionários e ficam com a vaga que precisa ser preenchida para o bom funcionamento do trabalho”,disse.

Por: Valmir Andrade

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO