Rebeldes adiam enterro de Muammar Gaddafi


GADDAFI-morto
Corpo de Muammar Gaddafi é guardado em uma sala refrigerada na cidade de Misrata. Os rebeldes decidiram adiar o enterro do ditador para encontrar um local secreto onde sepultá-lo

O CNT (Conselho Nacional de Transição), órgão político dos rebeldes líbios, resolveu adiar o enterro do ditador Muammar Gaddafi, diz uma reportagem publicada no site rede de TV árabe Al Jazeera nesta sexta-feira (21). Segundo fontes oficiais, a ideia é dar mais tempo para as investigações sobre a morte do ex-líder e encontrar um local secreto para sepultá-lo.
De acordo com a Al Jazeera, o corpo de Gaddafi continua sendo guardado em um local refrigerado na cidade de Misrata. Ele foi levado para lá pouco após sua morte nesta quinta-feira (20) em Sirte, sua cidade natal, onde foi encontrado ferido dentro de uma tubulação de esgoto e assassinado em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Segundo o integrante do CNT Mohamed Sayeh, os restos mortais de Gaddafi serão tratados com respeito e “em acordo com os princípios islâmicos”. De acordo com a agência Associated Press, uma “terceira parte de fora da Líbia” irá cuidar da papelada em torno do enterro do ditador.
Vídeos de Gaddafi são “perturbadores”
A ONU, a Anistia Internacional e outras entidades humanitárias dizem acreditar que o ditador foi executado. Essas organizações pretendem encaminhar uma investigação independente sobre o ocorrido, embora os rebeldes afirmem que ele tenha sido vítima de um tiroteio.
Fotos e vídeos divulgados nesta quinta (20) e sexta-feira mostram Gaddafi vivo, embora ensanguentado, logo depois de sua captura em Sirte. O porta-voz do Acnur (Alto Comissariado da ONU para Refugiados) Rupert Colville classificou estes vídeos como “muito perturbadores”.
- Levar pessoas acusadas de crimes sérios a julgamento é um princípio fundamental do direito internacional. Execuções sumárias são estritamente ilegais. É muito diferente do que ser morto em combate.
Arrastados pelas ruas
O que se sabe é que a morte de Muamar Gaddafi ocorreu em Sirte. O primeiro-ministro interino da Líbia, Mahmoud Jibril, disse que a morte de Gaddafi ocorreu em meio a uma troca de tiros entre simpatizantes do coronel e combatentes do CNT.
Segundo Jibril, Gaddafi – que governou a Líbia por 42 anos – foi capturado vivo, mas morreu por ferimentos a bala antes de ser levado ao hospital. O governo nega que ele tenha sido executado.
Imagens de vídeo sugerem que o corpo foi arrastado pelas ruas e agredido.
Antes, alguns combatentes anti-Gaddafi haviam dado uma versão diferente, alegando que o coronel tinha levado tiros ao tentar escapar.
Um combatente rebelde contou que o ex-líder pedia para que os rebeldes não atirassem. O corpo do ditador tem uma bala alojada na cabeça, segundo reportou a agência de notícias Reuters.
Com informações: http://noticias.r7.com
Postado por: Blog Buíque & Cia

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E ALUNOS DE BUÍQUE COMEMORAM O "DIA DA ÁRVORE PLANTANDO" (CONFIRA AS FOTOS)

No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. Essa data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas antes da escolha dessa data, acontecia no país, na última semana de março, a festa Anual das Árvores, instituída pelo presidente Castelo Branco, em 1965.
Mais adiante, a árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

Foi pensando no bem estar e na qualidade de vida de todos que a secretária de Meio Ambiente SILVÂNIA CABRAL, juntamente com alunos das redes de ensino municipal (Engenheiro Klaysson), estadual (Vigário João Inácio e EREM-DC) e particular (Carrossel), “ambas na cidade de Buíque” uniram-se por um grande propósito em comemoração ao Dia Mundial da Árvore. Deram o primeiro passo, plantando várias mudas das árvores Nim e Ipê na entrada do município, para assim, melhorar o clima e dar mais vida ao nosso amado meio ambiente. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO