Prefeitura realiza grandiosa festa no povoado Tanque



"ARASTE AS FOLHAS DAS FOTOS"
Uma das maiores festas de Buíque, é a Festa do Povoado Tanque em homenagem ao Padroeiro São Sebastião, sem esquecer que o prefeito do município está realizando as melhores festa em nossos distritos e povoados, a exemplo da tradiocional festa do Carneiro e do Catimbau. São realizadas missas, novenas e procissão, festas sociais, festas de rua, alvoradas, batizados, queima de fogos e de tudo um pouco, com barracas e comidas típicas.
Nos dias que se seguiram continuou a quermesse, realizada sempre na igreja do distrito do Tanque após as Missas. A procissão aconteceu na tarde de quinta-feira (19), seguida de missa campal, onde crianças, adultos e idosos agradeceram as graças alcançadas e pagaram promessas ao som de cânticos e orações.
Em seguida, foi realizada uma grandiosa festa em comemoração ao padroeiro daquela localidade tendo como atrações Marciel Curé e Forró da Brucelose que por sua vez realmente animaram a galera que esteve presente.
Durante o evento, o prefeito Jonas Camêlo ladeado de sua primeira dama Greyce Vaz caminhou pelas ruas do povoado acompanhado de vários amigos e de grande número de populares que o abraçavam em gesto de amizade e agradecimento. “Mais um ano se passou e muitas realizações foram feitas para a melhoria da qualidade de vida da população de Buíque. Esta data é importante para agradecermos a Deus, aos amigos e as parcerias dos governos Estadual e Federal que muito nos ajudaram, e pedir que novas sejam feitas para que mais verbas sejam destinadas ao nosso município e outras sejam realizadas. Que Deus nos dê saúde para continuarmos nossa luta e trabalho sério em prol do nosso município”, disse o prefeito.
As homenagens ao padroeiro do Distrito acontecem no início de todos os anos, “terminadas as festas do Natal inicia-se a festa ao santo protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra. Existe uma grande participação da comunidade católica no evento. “Essa festa consegue reunir uma grande quantidade de pessoas de outras cidades, naturais de Buíque que retornam para reencontrar a família. Avalio que a festa também tem um cunho social muito grande, consegue congregar todas as famílias para um momento de confraternização e reafirmação da fé”.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO