Prefeitura de Buíque sai na frente e paga décimo terceiro de servidores antes do prazo previsto

Enquanto muitas prefeituras sofrem para pagar o décimo terceiro salário de seus servidores, o prefeito de Buíque, no agreste pernambucano, deu exemplo e quitou, antes do prazo, o décimo terceiro salário de todos os cargos comissionados do município, além de também deixar em dia o pagamento do mês de novembro de todos os servidores públicos municipais, incluindo cargos em comissão, contratados e efetivos.

De acordo com o prefeito Jonas Camêlo, o pagamento obedece uma estratégia adotada pelo município, que garante que a administração mantenha as contas em dia e o servidor público seja valorizado.


A prefeitura de Buíque cumpriu seus compromissos com os servidores desde o dia 10, como foi comunicado, e conclui o pagamento do décimo terceiro de todos os funcionários efetivos e comissionados dentro do prazo previsto. 

No aniversário da AblogPE, blogosfera recebe apoio ao Projeto das Mídias Alternativas em 2015

Blogueiros comemoram 03 anos de fundação da sua entidade

Da Redação da AblogPE


Na manhã dessa terça-feira (11/12), a Associação dos Blogueirosdo Estado de Pernambuco (AblogPE), que é pioneira no Brasil, comemorou três anos de fundaçãona sua sede, localizada na Rua da Aurora, no Centro do Recife. Na ocasião, o assessor do Deputado Ricardo Costa (PMDB), Eduardo Napoleão, destacou a importância do trabalho de comunicação desenvolvido pelos blogueiros do Cais ao Sertão e aproveitou para assegurar o apoio à luta da categoria no ano de 2015.

Por iniciativa da AblogPE, o deputado Ricardo Costa é autor do Projeto de Lei 2164/2014 que determina valor não inferior a 5% das verbas publicitárias dos três Poderes de Pernambucoàs mídias alternativas, pelo qual aguarda entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ da Alepe), dependendo tão somente da Dep. Raquel Lyra (PSB), presidenta desta Comissão.

Durante as sessões da Comissão, o relator deste PL, deputado Silvio Costa Filho (PTB), firmou apoio aos blogueiros e pediu atenção da presidente da CCJ para este Projeto seguir adiante na Alepe.

O Presidente da AblogPE, LissandroNascimento, membro da Comissão Nacional da Blogosfera, participou no último dia 09da reunião deste Fórum, em São Paulo (SP), informando na confraternização da associação, as pautas que os blogueiros terão no próximo ano.“Teremos o desafio enquanto blogueirosde travar o debate da Reforma Política, da regulação dos meios de comunicação e os desdobramentos do Marco Civil da Internet, pautas caras e que interferem diretamente à vida dos produtores de conteúdo para as mídias digitais”, enfatizou.

Nesta segunda-feira (16),às 10h, a AblogPE convoca todos os blogueiros a participar da última sessão da CCJ de 2014, no segundo andar do prédio anexo da Alepe. O intuito é reforçar a tramitação do Projeto das Mídias Alternativas nesta Casa Legislativa.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO