Jovens, adultos e crianaças recebem certificados de Rapel em Buíque

Fotos: Francisco Carlos
No ultimo dia 07 de setembro também aconteceu em Buíque, uma belíssima apresentação de Rapel. Um grupo de pessoas que participaram de um curso com o professor Português, João Vales se apresentou no prédio do posto bandeirantes, nesta cidade, várias pessoas assistiram as descidas de vários metros de altura, coisa de tirar o folego, logo após, o professor fez a entrga dos certificados e aos aplausos dos simpatizantes encerrou a apresentação. entre os alunos participantes  estavam os senhores Geraldo Pergentino, Jesus Amorim, seu filho Luan, os jovens, Salomão, Gil, Soneca, Ronaldo e Cícero e duas crianças, Artur e Bruno.
Rapel (em francês: rappel) é uma actividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres bem como outras edificações.
Trata-se de uma actividade criada a partir das técnicas do alpinismo o que significa que requer preocupação com a segurança do praticante. Este deve ter instruções básicas e acompanhamento de especialistas. Cursos preparatórios são indispensáveis.
A actividade é praticada essencialmente em grupo onde cada integrante se deve preocupar com o companheiro, questionando qualquer situação que possa gerar um incidente e até um acidente.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO