Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza – Gripe em Buíque superou as expectativas


Em Buíque, no agreste do estado vários pontos da cidade estiveram realizando as imunizações do Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza – Gripe. As unidades atenderam desde crianças que caíram no choro para tomar a primeira dose de suas vidas até os mais “experientes”, que já estão acostumados, mas ainda têm certo receio das agulhas. Os trabalhos iniciaram as 07h da manhã e foram até às 17h.
De acordo com o que apuramos, o fluxo de pessoas neste dia aumenta em alguns locais que normalmente não há o trabalho, como o anexo da Cruz de São Benedito. Mas de acordo com as informações repassadas pelos servidores que estavam nas unidades a quantidade de imunizados superou as expectativas.
Segundo relata a secretária de Saúde, Fernanda Camêlo, esse dia foi para reforçar a imunização no público-alvo, ou seja, as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas - mulheres que tiverem bebê até 45 dias, portadores de doenças crônicas e idosos.
A coordenadora do setor de vacinas, Elissiany Azevedo ainda explica que “A vacina não causa a gripe. A criação dos anticorpos só começa 14 dias após a aplicação e ela impede, principalmente, as complicações da doença, como aquelas que levam a uma internação e até a óbitos”, comenta. Segundo ela, os trabalhos nas unidades como: UBS e PSF estão sendo reforçados, com equipe técnica em todos eles, a imunização está disponível nas unidades do bairro Frei Damião, São José, São Benedito e Vila do Posto na sede, além de Tanque, Amaro, Riachão, Carneiro, Guanumby e Serrinha. Os trabalhos de vacinação continuam até o dia 22/05/2015.






 CLIQUE ABAIXO E VEJA TODAS AS FOTOS

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO