Tupanatinga se fez presente e abrilhantou o evento de marcou o encerramento dos trabalhos do Programa Território Vivo do Sebrae na cidade de Arcoverde-PE

O Seminário de Desenvolvimento Territorial e Cooperação do Programa Território Vivo foi realizado na última quarta-feira (13), e deu início 16h, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O evento marcou o encerramento dos trabalhos de 2017 do programa do Sebrae.
A programação começou com um grande cortejo cultural, que apresentarou nas principais ruas do centro da cidade, do pátio externo do Cecora, passando pela Praça Virgínia Guerra e entrando na Avenida Coronel Antônio Jupiassu, seguindo em direção à Estação da Cultura (antiga estação ferroviária), onde houve a Feira de Produtos do Município.
No local, houve um ato simbólico de arborização do município, que representando Tupanatinga estiveram os secretários Antônio Neto (Agricultura) e Francisco Carlos (Cultura, turismo e esportes) logo após houve a palestra com a especialista em desenvolvimento territorial Tânia Zapata. Além da palestra, o evento contou com a participação da empreendedora Juliana Azevedo, proprietária da Petrônio Calçados e Ametista Boutique, da cidade de Buíque, que relatou a sua experiência como empreendedora da região em um bate-papo com Zapata.
Território Vivo
O programa Território Vivo é um movimento não partidário que busca fortalecer o protagonismo e o empreendedorismo da região. A Rede Arcoverde une pessoas ligadas ou não a instituições públicas e privadas de 11 municípios da região, que juntas participam da construção coletiva de uma agenda de trabalho e planejamento para melhorar as condições de vida da população, através de diálogos com os diversos atores do desenvolvimento do território.
O Território Vivo conta com a participação de lideranças do setor público e privado de 11 municípios da região: Arcoverde, Pedra, Venturosa, Buíque, Tupanatinga, Sertânia, Ibimirim, Itaíba, Custódia, Inajá e Manarí.
Entre as representações do município de Tupanatinga estiveram os secretários de Cultura Francisco Carlos, de Agricultura Antônio Neto, o representante do meio ambiente Marcos, a Coordenadora de Políticas para mulheres Adilma, a Coordenadora do Cadastro Único Luanna Andrade, na feira estiveram o poeta Nildo e o Museu da Cachaça e representantes do queijo de cabra de Tupanatinga com o produto, e representando a nossa Cultura quem abrilhantou o espetáculo foi o grupo Flor de Chita, que deu seu show de espetáculo animando e sendo prestigiado de perto pelos presentes e com exclusividade pela prefeita de Arcoverde Madalena Brito.
 


















 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO