ATO DE FILIAÇÃO - ÁLVARO ENTRA NO PSD ATACANDO GOVERNO FEDERAL

A filiação do deputado estadual Álvaro Porto ao PSD, na noite desta quarta-feira (16.03), em Canhotinho, acabou se tornando tribuna para críticas à crise política protagonizada pelo Palácio do Planalto e as consequências nocivas do engessamento do governo federal à gestão de estados e municípios. O governador Paulo Câmara (PSB) destacou que a sequência de denúncias de corrupção que a população acompanha há mais um ano estagnou a economia e impede que os estados atendam a contento demandas de segurança, saúde e infraestrutura, entre outras. 

O presidente estadual do PSD, o secretário das Cidades, André de Paula, endossou os ataques e observou que, mesmo diante das denúncias, é preciso que a política não seja desacreditada. Para ele, a boa política e os bons políticos devem ser o antídoto à crise que paralisa a nação. Álvaro Porto, por sua vez, fez um discurso mais duro e apontou o ex-presidente Lula como o comandante do esquema de corrupção que, segundo ele, inviabiliza e envergonha o país.

PSD realiza ato de filiação em municípios do Agreste ao Sertão pernambucano neste final de semana

Buscando se fortalecer para as eleições de outubro, o Partido Social Democrático (PSD), presidido, em Pernambuco, pelo deputado federal André de Paula, realizará atos de filiação em vários municípios pernambucanos, a partir da noite desta quarta-feira, 16, até o próximo sábado, 19.

O primeiro da lista é o município de Canhotinho – no Agreste do Estado, distante 210 quilômetros do Recife. O ato, que contará com a presença do governador Paulo Câmara, formalizará a filiação do deputado Álvaro Porto e marcará também o ingresso do prefeito Felipe Porto, de vereadores e de lideranças locais ao PSD.

E não para por aí. “Visitaremos municípios do Agreste ao Sertão do Estado. Amanhã (quinta-feira, 17), estaremos em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, com o prefeito José Patriota, filiando os vereadores Igor Mariano e Franklin Nazário, que se somam ao nosso vereador Cícero Miguel, e outras lideranças”, antecipa o deputado. Na sexta-feira, 18, a caravana do PSD desembarca em Custódia (Sertão do Moxotó), a 335 quilômetros do Recife, para filiar Manuca, vice-prefeito e pré-candidato à prefeitura da cidade, e grupo político liderado por ele. “Águas Belas, Paranatama e Tacaimbó serão os próximos municípios que visitaremos durante todo o sábado, 19, para visitar companheiros e promover filiações”, acrescenta André de Paula.

Fonte: Alessandra Cavalcanti

'A igreja inteira entrou em pânico', diz padre sobre noiva assaltada em PE

Miguel Ângelo é pároco da igreja na qual ocorreu o assalto (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)Miguel Ângelo é pároco da igreja na qual ocorreu
o assalto (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
O padre Miguel Ângelo Ferreira, pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças, disse em entrevista à TV Asa Branca que o caso danoiva assaltada antes do casamento causou pânico entre todas as pessoas presentes na paróquia, na noite da terça-feira (15), em Caruaru, Pernambuco. "A igreja inteira entrou em pânico. E isso se formou depois que a menina [dama de honra] entrou gritando para dizer o que tinha acontecido e o pânico se formou dentro da igreja", explicou.
Padre Miguel Ângelo contou aguardava o início da cerimônia, quando a dama de honra avisou o que tinha ocorrido. "A noiva já estava no carro [na frente da igreja], esperando convidados e testemunhas, de repente vem a menininha que seria a dama de honra gritando que enquanto a noiva foi assaltada. Fizeram uma limpa dentro do carro", disse.
Segundo o pároco, a insegurança é constante na localidade. "No domingo, estou celebrando missa aqui e começa todo mundo da praça correndo para dentro da igreja. Quando pergunto o que está acontecendo, é tiroteio na praça".
A noiva
A celebração do matrimônio ocorreu pouco depois do assalto. Ao G1, a noiva Daniele Pereira disse que, apesar do susto, em nenhum momento pensou em desistir do casamento com Adriano Rodrigues, com quem mora há 11 anos. "Nós temos três filhos juntos. Meu foco maior era o casamento. Apesar de nervosa, a única coisa que não me passou pela cabeça foi desistir de casar com ele", assegurou.

Entenda o caso
Daniele Pereira foi assaltada antes do casamento dela. De acordo com a Polícia Militar, o assaltante levou dois celulares e fugiu em seguida. Segundo a PM, o criminoso estava em um carro - roubado na mesma noite no Bairro do Salgado - quando fez a abordagem. A polícia prestou assistência à noiva e aos convidados.

Apesar de ter sido assaltada na frente da Igreja, Daniele não pensou em desistir do casamento (Foto: Daniele Pereira/Arquivo Pessoal)Apesar de ter sido assaltada na frente da Igreja, Daniele não pensou em desistir do casamento (Foto: Daniele Pereira/Arquivo Pessoal)

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO