PREFEITO PUBLICA RESPOSTA AO BLOG DO MANOEL MODESTO

Jonas Camêlo de Almeida Neto (Prefeito de Buíque)

RESPOSTA AO BLOG DO MANOEL MODESTO


Caro Ex-Amigo Manoel Modesto.

 O município do Buíque, o qual eu Jonas Camêlo sou gestor, não se encontra Quebrado, estamos sim como todo e qualquer município pequeno do interior nordestino, passando por inúmeras dificuldades financeiras, este município como os demais do interior sobrevive sobre tudo do FPM (FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNCÍPIOS), que vem deixando a desejar desde o inicio da gestão da Presidente Reeleita, Dilma Rousseff com inúmeras quedas de arrecadação.

Com isso, sou obrigado a tomar medidas impopulares para que o município do Buíque não deixe de cumprir com seus deveres junto aos seus servidores, fornecedores e população em geral, na medida que trago pra mim todas as responsabilidades a primeira medida administrativa é a exoneração de todos os cargos comissionados e contratados para que possamos cumprir o Orçamento 2014 e a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

         Ex-amigo, vou lhe mostrar três pontos de minha Administração e depois o senhor tire as conclusões que lhe achar melhor.:

1 – O município do Buíque sempre cumpriu com os seus funcionários, nunca deixando de pagar em dias aos servidores públicos como determina a lei e os bons costumes de homens e mulheres de bem, todos os empenhos desta municipalidade se encontram em dia como determina a Lei de Orçamento e o TCE.

2 – Sempre trabalhei do meu jeito para trazer obras importantes para este município seja com recursos federais, estaduais ou mesmo com os poucos recursos próprios como irei lhe dar alguns exemplos agora:

·         Escola Municipal Engenheiro Kleysson de Araújo. (Centro)
·         Escola Municipal Manoel Benicio (Carneiro)
·         Escola Municipal Anália Simões Vaz (Guanumby)
·         Escola Municipal Antônio de Barros Sampaio (Catimbau)
·         Escola Técnica Estadual (Bairro Frei Damião) (em execução)
·         Creche Escola Federal (Bairro Frei Damião) (em execução)
·         Asfalto no Centro da cidade (com recursos próprios) 
·         Saneamento de toda sede do município (em execução)
·         Asfalto Buíque a Catimbau, PE-Cirilo Henrique (em execução)
·         Reforma do Açougue (em execução)
·         Reforma do Açougue de Guanumby.
·         Saneamento da vila do Catimbau (em execução)
·    Pavimentação de diversas Ruas nos povoados do Catimbau, Carneiro e Guanumby
·         Quadras cobertas
·         Academia das cidades
·         Matadouro Publico Municipal (em execução)
·         Pavimentação de Mais de 40 Ruas
·         CCI
·         Reforma das escolas da zona Rural
·        Perfuração de diversos poços artesianos nas escolas municipais rurais
·         Transporte de qualidade aos estudantes
·         Reforma de Praças
·         Posto de saúde
·         Reforma dos cemitérios.

3 – Não fique com ódio por que faço o meu trabalho, respeito a todos inclusive tipo de pessoa como Manoel Modesto. Respeite-me, por que tem um Tribunal que fiscaliza e auxilia os municípios que é chamado Tribunal de Contas do Estado (TCE), existe outro chamado de Tribunal de Contas da União (TCU), e o mais completo, o voto do povo livre que me deu dois mandatos consecutivos com mais 50% dos votos.

Para terminar e por um fim nas asneiras e calunias levantadas por um advogado medíocre, o seu ódio sobre minha pessoa é por que estou fazendo uma faxina na administração publica municipal de Buíque, exonerei todos os cargos comissionados e contratados, inclusive o senhor, por que o município não teria como quitar por conta de diversas quedas de arrecadação que não é proveniente desta municipalidade mais sim, do Governo Federal que quebrou o nosso Brasil.


Certo de não mas contar com vossa amizade,

Buíque, 20 de Novembro de 2014.


JONAS CAMÊLO A. NETO

PREFEITO

Guga tem contas aprovadas pelo TCE

A prestação de contas da Prefeitura de Sertânia referente ao exercício de 2013 (primeiro ano da gestão do prefeito Guga Lins) foi aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O relator do processo no 1470046-3 foi o conselheiro Carlos Porto e foram observados oito pontos: Gestão Orçamentária, Financeira e Patrimonial; Gestão Fiscal; Gestão da Educação; Gestão da Saúde; Gestão Ambiental; Gestão do Regime Próprio de Previdência; Repasse do Duodécimo à Câmara de Vereadores; e Transparência Pública.
Apesar de ter circulado pela cidade diversos rumores que davam como certo a reprovação das contas da Prefeitura Municipal, o prefeito Guga Lins sempre se mostrou bastante tranquilo em relação ao assunto. Para Guga, não foi surpresa a aprovação de suas contas, uma vez que, mesmo Sertânia tendo enfrentado um período de grande turbulência por conta de uma herança maldita deixada pela gestão anterior (débitos no valor total de R$ 7.324.849,26), a parte administrativa se manteve firme e comprometida com a responsabilidade que lhe compete por atribuição.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO