Morador flagra restos mortais em cova aberta em cemitério de Tupanatinga

Túmulo aberto em cemitério de Tupanatinga (Foto: Odilon Neto/ Arquivo Pessoal)
Túmulo aberto em cemitério de Tupanatinga
(Foto: Odilon Neto/ Arquivo Pessoal)
Moradores de Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco, flagraram uma cova de um cemitério municipal aberta e restos mortais expostos. O advogado Odilon Neto tirou fotos da situação no dia 4 de outubro e falou com oG1 sobre o assunto. "Eu fui para um enterro e todo mundo começou a falar que o cemitério está abandonado, cheio de mato. Foi quando vimos um túmulo aberto e os restos mortais expostos".
Em nota enviada ao G1, o secretário municipal de Administração, José Antônio da Silva, disse sobre os restos mortais expostos e túmulo aberto: "Não existe essa prática no município. Conforme informações do coveiro, foi aberta uma cova em que já tinha sido sepultada uma pessoa da família. Como a família insistiu em manter o sepultamento na mesma cova, pediu que colocassem os restos mortais que já tinha junto na mesma cova".
Outra denúncia do morador do município é de que "a falta de limpeza está atrapalhando a circulação do cemitério". Ele também comentou que covas estão sendo feitas sem planejamento no anexo do cemitério.
Cemitério de Tupanatinga (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Tupanatinga)Secretário diz que materiais para planejamento estão no cemitério  (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Tupanatinga)
O secretário informou ainda que a limpeza "encontra-se no final da execução". Já sobre a falta de planejamento para novas covas, o gestor explicou que "já estão no local as pedras de meio fio para arruamento e planejamento das sepulturas e covas".
Cemitério de Tupanatinga (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Tupanatinga)Cemitério de Tupanatinga (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Tupanatinga)
tópicos:

O dia do SIM de Lucicleide Lima e Ednaldo Zumba


Após 20 anos de convivência e companheirismo, com família constituída em cinco filhos, o casal Lucicleide Lima e Ednaldo Zumba resolveram dar o SIM, um para o outro, na tarde desta quinta-feira, 15 de outubro no Fórum Dr. João Roma, na cidade de Buíque.

O casal de empresários reside no bairro São José, onde são proprietários do mercadinho Mundial. Numa comemoração em família eles reuniram amigos e familiares no sítio Mulungú, na zona rural da cidade para desgostarem de um delicioso almoço com direito a todos os elementos básicos de uma típica mesa nordestina, após a recepção alimentar todos pousaram para as fotos onde cada sorriso era um flash.

Na oportunidade, queremos agradecer o convite e dizer que pra mim foi um enorme prazer em puder compartilhar esse momento especial na vida do casal. Deixo meus votos de felicidade, muita prosperidade e bençãos de Deus em suas vidas. 

CONFIRA TODAS AS FOTOS CLICANDO A BAIXO

SOLIDARIEDADE - AJUDAR É PRECISO OS IRMÃOS QUE NECESSITAM DA NOSSA ORAÇÃO E DA NOSSA AJUDA EM MOMENTOS TÃO DIFÍCEIS NA VIDA



Clique na imagem para ampliar

Entramos nesta causa sensibilizados com saúde deste bebê Luan Cayo Peixoto da Silva de apenas 09 (nove) meses, a criança está com Leucemia, e por obra do destino a família de origem humilde enfrenta outro desafio além da doença da criança.
A mãe é uma jovem senhora a Dona de Casa Claudyane Peixoto Albuquerque também encontra-se com dificuldades de saúde ela está com Câncer de Mama.Os mesmos não dispõem de condições financeiras para arcar com as despesas de ambos e por este motivo, precisam da ajuda de todos nós. 

Esta família reside na cidade de Arcoverde, através das redes sociais estamos realizando uma campanha na qual nos sentimos sensibilizados com o problema que esta família vem enfrentando e assim, firmamos um compromisso com alguns amigos, o Blog BUÍQUE DA GENTE e o Blog BUÍQUE & CIA se dispôs a divulgar o caso desta família.

Em Arcoverde e em outras cidades pessoas estão se mobilizando nesta causa e arrecadando donativos para ajudar os mesmos. É triste e lamentável a situação esta família vem passando, ninguém imagina, mas se nos colocarmos no lugar deles, dá para se ter uma dimensão dos problemas que eles terão, são Sua ajuda com qual quer quantia em dinheiro, alimentos, roupas e no que você puder.

Ajude doando Fraudas Descartáveis Tamanho "M", Leite Ninho Fases 1+, pomada etc. não importa com o quê e sim, se todos nós fizermos a nossa parte e ajudarmos da melhor maneira que for possível, certamente poderemos amenizar um pouco do sofrimento desta família.


O Bebê Luan Cayo e a Mãe Claudyane Peixoto, residendem na Travessa Claudiano Felipe, 262 – Bairro São Cristóvão - entrada uma rua antes da Igreja da Fundação Terra – Arcoverde - PE.

Pessoas e instituições, comerciantes, comunidades, igrejas, congregações e autoridades que queiram ajudar com qualquer doação entrar em contato com a cunhada da Dona de Casa Claudyane Peixoto Albuquerque e Tia do Bebê Luan Cayo Peixoto da Silva que atende por apelido de "Cida".

Nome: Aparecida (Cida)

Telefone: 9.9165-4970

Ou poderão encaminhar os donativos em Buíque, entrar em contato com os blogs: Buíque & Cia (87)9 9642-9027 e Buíque da Gente (87)9 9632-8238 que levaremos com prazer. Faremos fotos da entrega na casa da família e postaremos com alegria. Desde já obrigado a todos.




TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO