Concurso Público Da Prefeitura De Garanhuns Será Realizado No Próximo Domingo (29)

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Administração, e o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe), realizam no próximo domingo (29) o concurso público da Prefeitura de Garanhuns. A iniciativa visa o preenchimento de 253 vagas, onde três por cento serão destinadas a pessoas com deficiência. Os cargos públicos estão distribuídos nos níveis fundamental, médio/técnico e superior. O edital do concurso está disponível no Diário Oficial dos Municípios/Amupe (www.diariomunicipal.com.br/amupe)  e no site da Universidade de Pernambuco (www.upenet.com.br). De acordo com a Secretaria de Administração, 21.338 mil pessoas estão aptas a concorrerem aos cargos.
O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, de comprovante de inscrição e de documento de identidade original. Não será permitido o acesso de candidatos aos prédios ou às salas de aplicação das provas portando equipamentos eletrônicos, inclusive aparelho celular, mesmo que esteja desligado e sem a bateria. Também não será admitida a utilização de qualquer material de consulta, como agenda eletrônica, calculadora, ipod, etc.
Horário - As provas serão realizadas em dois horários. Pela manhã, os portões abrem às 7h00, fecham às 8h00 e as provas terão início às 8h20 com término às 12h20. À tarde, os portões abrem às 13h00, fecham às 14h00 e às 14h20 as provas serão iniciadas, indo até às 18h20. Os candidatos podem se ausentar do local da prova uma hora antes do encerramento.
Fiscalização – Os membros da comissão coordenadora responsável pela elaboração das normas e pelo acompanhamento da execução do certame, estarão no domingo, visitando e fiscalizando todos os prédios do concurso. 
A divulgação do gabarito preliminar será já no domingo (29) e o gabarito definitivo sairá no dia 14 de abril. O Resultado Final do Concurso será divulgado no site oficial do certame, http://www.upenet.com.br, no dia 08 de maio, exceto para Guarda Municipal, que terá seu resultado divulgado no dia 11 de setembro, após o processo de realização de exames médicos, de aptidão física, psicotécnico e do curso específico de formação.

Olinda Sedia Encontro Estadual Dos Blogueiros


Abertura acontece na sexta-feira (27), à noite, com palestra do jornalista Altamiro Borges


A cidade de Olinda (RMR), patrimônio Universal da Humanidade, recebe o jornalista Altamiro Borges para abrir o 3º BloggerPE, na Faculdade Barros Melo - AESO, na noite da sexta-feira (27/03). A inscrição (clique aqui) é online e gratuita (www.ablogpe.com), mas a hospedagem será preferencialmente aos associados à entidade das regiões do sertão e agreste. Altamiro é jornalista, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e autor do livro "A ditadura da mídia".

Já no sábado 28 de março, participarão Rodrigo Vianna da TV Record, José Bertoni e Tarso Violin, ambos do Paranáblogs. Com o tema “A Comunicação no Centro do Debate - Democratização da Mídia”, os palestrantes irão debater a regulação econômica da mídia, Reforma Política e Marco Civil da Internet.

Promovido pela Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos Barão de Itararé,  o 3º Blogger é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito. “Democratizar a mídia é ter mais vozes falando e a sua regulação econômica se faz imprescindível para o País”, adiantou Altamiro.


A Faculdade AESO fica na Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, PE. 

Buíque é o primeiro município a pagar aumento retroativo a seus professores de nível médio

Enquanto professores da rede estadual de ensino  paralisam suas atividades em salas de aulas, em Buíque no agreste do estado,  os profissionais  do nível médio da rede municipal de ensino  foram contemplados com a noticia de que  foi enviado a câmara municipal  o projeto de lei 01/2015 que eleva a remuneração do mínimo do professor de nível médio com jornada de 40 horas para 1.918,00.

Como  o projeto depende da aprovação  pelos  vereadores da casa Jorge Domingos Ramos que   irão se reunir   amanhã, quinta feira  em sessão extraordinária sem ônus   para aprovar,  já estar programado por parte do executivo municipal  o pagamento em parcela única retroativo de janeiro,  o que significa uma injeção  financeira de altos valores no comercio local.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO