AÇÃO E CIDADANIA NO SÍTIO CATONHO - CONFIRA



Ação e Cidadania, promovida pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a prefeitura de Buíque, Secretaria de Saúde e Educação, disponibilizou mais uma vez inúmeros serviços, como o cadastramento e recadastramentos de famílias no programa bolsa família, atendimento médico e odontológico, recriação para as crianças, com desenhos e narrações de histórias, corte de cabelo e brindes.

E quem já não estava tão bem de saúde assim, teve atendimento específico em uma das salas do local de atendimento no sítio Cantonho. Dona Maria de Fátima estava com a pressão elevada, foi medicada e levou para casa remédio para continuar cuidando da saúde. “É uma atenção especial que estão nos dando e eu agradeço à administração por lembrar-se da nossa comunidade”, disse.

A Senhora Fátima Camêlo salientou o compromisso da ação com as comunidades rurais. “É importante porque o morador não precisa se deslocar até a cidade para fazer a consulta, ou fazer uma revisão nos dentes. Nós vamos até a comunidade e disponibilizamos o trabalho”, disse.

A ação de cidadania está sendo uma das marcas registradas da atual administração, que se desloca até as comunidades para prestar serviços á população, trabalho que é reconhecido por quem faz parte da comunidade.

“Esse tem sido o melhor prefeito que Buíque já teve. Parabenizo-o pela excelente administração, pois ele tem palavra e tem cumprido com ela, nos assistindo e se fazendo presente, mudando para melhor a nossa realidade”, exclamou o Sr. Cícero, morador daquela comunidade.

Ao término do evento foram sorteados vários brindes oferecidos pela secretaria de Saúde, em seguida o prefeito Jonas Camêlo atravéz da secretária de Assistência Social premiou jogadores de futebol com um terno completo e uma bola. No próximo domingo a Ação estará sendo realizada no sítio Charco, com os mesmos atendimentos. Participe!!!

EXCLUSIVO! EX PREFEITO DE CARNAIBA, DIDI DA FELICIDADE LANÇA PRÉ CANDIDATURA À VEREADOR



O ex prefeito de Carnaíba José Francisco Filho (Didi da Felicidade) do PR, lançou oficialmente sua pré candidatura ao Poder Legislativo do município carnaibano. Didi que já foi prefeito do município por três mandatos e ainda elegeu dois sucessores; Zezé Carlos e Tota de Juvenal, decidiu disputar uma vaga na câmara para mostrar o que realmente um vereador tem que fazer em pró de uma população. Didi afirma que a Câmara de vereadores de Carnaíba precisa urgente passar por uma reforma.

No mês passado, o Partido da Republica em Carnaiba, oficializou o nome da ex secretária de Assistência Social Ione Francisco, esposa de Didi para disputar a prefeitura. O casal conta com o apoio do Governador Eduardo Campos, do Senador Armando Monteiro e do Deputado Federal Inocêncio Oliveira.

Buique já era pra ter asfalto, muito antes do governo Jonas, á exemplo de outras cidades vizinhas que já estão bem asfaltadas.


Buique merece e o povo agradece.
Buique agora sim! Ficará com cara de cidade, (popularmente falando)
graças ao prefeito Jonas Camelo, que desta vez, ficará na história política de Buique, com a execução da maior obra já feita em nosso município até então.
Dentro de poucos dias começará á tão duvidosa e importante obra que beneficiará a todos, renovando assim a imagem de nossa querida cidade, que desta vez terá seu visual como todos nós Buiquenses sempre sonhou, coincidência ou não, será justamente no período de sua emancipação política.
O que nos impressiona é que o Ex-15 governou Buique por três mandatos, sendo dois mandatos seguidos e neste aspecto deixou muito a desejar, tendo em vista que o asfalto da cidade é uma obra importantíssima para o desenvolvimento desta cidade e de grande relevância para quem assim como nós Buiquenses quer ver nossa cidade com cara de cidade realmente, e o prefeito Jonas está ai, não só trabalhando mais também prestando conta ao povo de Buique, e invés de gastar um absurdo em festas, nos presenteará com um bonito visual que a nossa cidade brevemente terá.

Eles querem governar Arcoverde: Luciano Pacheco e Marlos Porto confirmam entrevista


O nosso primeiro entrevistado será o vereador, líder do governo Zeca e pré-candidato pelo PSD, Luciano Pacheco. Logo em seguida o nosso segundo entrevistado será o presidente do PPS/Arcoverde e também pré-candidato, deste lado, pela oposição, Marlos Porto.

Ambos já receberam nosso questionário e sinalizaram positivamente para responder o mais breve possível.

Luciano é Advogado, vereador de 4 mandatos, ex-presidente da Câmara e atualmente líder do Governo Zeca e presidente do PSD/Arcoverde.

Marlos Porto é Servidor Público Federal, Presidente do PPS/Arcoverde, foi candidato a deputado federal na eleição de 2010. Marlos é filho do ex-prefeito e ex-vereador Giovanni Porto.

Lula planeja voltar à política em até 20 dias


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que pretende retomar suas atividades políticas pelo País entre 15 e 20 dias. A afirmação foi feita durante a inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa, na Vila do Tanque, em São Bernardo.
Recuperado de um câncer na laringe, porém ainda visivelmente abatido, Lula afirmou que seu papel será ajudar seus companheiros, fazendo referência às eleições municipais de outubro.
O petista aproveitou a oportunidade para elogiar o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). Segundo ele, o atual gestor do município foi, até agora, quem mais fez pela cidade.
Em seu discurso, que durou cerca de cinco minutos, Lula elogiou ainda a presidente Dilma Rousseff, dizendo ter certeza que de "valeu a pena" pedir votos à colega durante a corrida presidencial. "Ela está provando que pode dar conta do recado."
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, também compareceu ao evento e elogiou a senadora Marta Suplicy por ter implantado os CEUs quando estava à frente da administração da Capital. De acordo com ele, a iniciativa serve hoje como modelo para outras prefeituras.
Ainda sobre os CEUs, Marta, que também esteve presente, alfinetou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), dizendo que o projeto foi abandonado na atual gestão. Brincando com o slogan da prefeitura, a senadora disse que "antes não havia recursos, agora, graças ao Lula, tem".
Participaram ainda do evento o senador Eduardo Suplicy, os prefeitos Mário Reali (Diadema) e Oswaldo Dias (Mauá), o vereador e pré-candidato à Prefeitura de São Caetano Edgar Nóbrega e os deputados Vicentinho, Vanderlei Siraque, Donisete Braga e Ana do Carmo, dentre outras lideranças políticas da região.
O CEU - A inauguração do CEU Regina Rocco Casa teve início por volta das 11h deste sábado e terminou às 13h20. Ao todo, o centro disponibiliza 5.168 vagas para alunos com idade entre zero e 10 anos. O objetivo é que o local sirva de polo de atividades pedagógicas, culturais e esportivas para toda a comunidade.
O complexo é formado por quatro prédios, e por isso é contabilizado pela administração como quatro CEUs. A Prefeitura garante que outros três serão inaugurados até o fim do ano. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO