Buíque promove I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013-2016

Articuladora do Selo Chirley Paes
A Prefeitura Municipal de Buíque, através da Comissão Pró-Selo Unicef, realizou na manhã desta segunda-feira (18) o I Fórum Comunitário do Selo, edição 2013-2016. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores Jorge Domingos Ramos e reuniu profissionais da saúde, educação, assistência social, representantes de associações e entidades do município, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos, além de crianças e adolescentes.

Presidente do COMDDICA Francisco Carlos
O fórum teve como objetivo discutir políticas públicas norteadoras dos direitos de crianças e adolescentes, além de desenvolver diretrizes e metas que deverão ser alcançadas até 2016.

Assessor Jurídico Dr. Manoel Modesto
Inicialmente foi convocada a mesa diretora, onde os participantes receberam saudações da articuladora do Selo Unicef Chirley Paes, que abriu oficialmente os trabalhos e falou da alegria em realizar o I Fórum Comunitário Pró-Selo Unicef. Logo em seguida o Advogado, Dr. Manoel Modesto, representante do corpo jurídico do município relatou sobre a criação do Selo Unicef, deu um show a parte, uma aula espetáculo sobre noções e direitos da criança e do adolescente. Já o presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente Francisco Carlos em suas breves palavras cumprimentou os participantes e, falou da alegria em dar o ponta pé inicial em um, de muitos encontros que será realizados nos dia vindouros e, convocou os presentes a participarem ativamente dos eventos voltado para a criança e adolescente. O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Professor Blésman Modesto convidou os participantes para um evento cultural que ocorrerá na próxima quarta-feira, 20, na Quadra Poliesportiva do Frei Damião e falou da importância do Selo para o município.
Secretário de Cultura Blésmam Modesto
Dando continuidade ao evento houve apresentações culturais com o Grupo de Flautas da Igreja Batista Moriá do bairro São José. Também apresentação da banda musical Professor Paulo Gilberto representando a Escola Municipal Antônio de Barros Sampaio que trouxe a participação do seu diretor Armando Barreto representando a Sec. de Educação. Também contamos com a apresentação do grupo de teatro da Escola Vigário João Inácio, que também abrilhantou o evento.


Professor  e diretor escolar Armando barreto
Logo após foi apresentado, o atual diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, relatórios trazidos pelas coordenadoras da área de Saúde, Assistência Social, Mãe Coruja entre outros. Houve uma mesa redonda onde vários fatores foram apresentados, entre eles: Fatores que geram desigualdade no acesso aos direitos, Desigualdades relacionadas a gênero, idade, raça/etnia, território, renda e condição pessoal entre outros que foram amplamente discutidas com o público.


CLIQUE NO LEIA MAIS E VEJA TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO






TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO