Comissão de Agricultura da Alepe é instalada sob a presidência de Claudiano Filho


A Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa se reuniu pela primeira vez em 2011 e já tem uma pauta de ações delimitada. Sob a presidência do jovem deputado Claudiano Filho (PSDB), a Comissão já agendou uma audiência com o Secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, para conhecer o planejamento do setor agropecuário do estado. Também serão realizadas audiências com o presidente do SEBRAE – Dr. Pio Guerra e com a Câmara Setorial do Leite. Em Ibimirim, no sertão do Moxotó, a Comissão discutirá a perímetro irrigado do Açude Poço da Cruz, que também abrange terras de Inajá. O perímetro irrigado ocupou um papel de destaque na economia da bacia do rio Moxotó, tendo seu auge nos anos 1980 a 1983, beneficiando não só Inajá e Ibimirim, mas outros pólos socioeconômicos ligados ao projeto. Na época foram produzidas milhares de toneladas de alimentos, fazendo surgir um importante parque industrial, tanto em Ibimirim, como em Arcoverde, Belo Jardim e Pesqueira. “Discutir a questão do Perímetro é essencial para a região do sertão do Moxotó”, avalia o presidente da comissão, Claudiano Filho, em conversa com a equipe do Jornal Tribuna da Região. “Realizaremos ainda um audiência pública para debater a bacia leiteira de Pernambuco e pretendemos contar com a Secretaria de Agricultura do estado, com os Laticínios, os produtores de leite, os prefeitos da região e com  a comissão da CODEAM” – completou o deputado. Além disso a Comissão de Agricultura tratará questões relacionadas a expansão da cana de açúcar em Pernambuco e avaliará o código florestal, que ainda tramita no Congresso Nacional. Na ocasião da reunião de hoje (23/02) ficou deliberado a participação dos eventos de agronegócios no interior, a exemplo de agrishows em Petrolina e Exposições de animais de Recife, Sertânia e Floresta.  
Claudiano Filho debate interiorização do desenvolvimento de Pernambuco
Com o intuito de discutir o crescimento econômico do estado de Pernambuco, os deputados estaduais debateram o tema, ao instituir a Frente Parlamentar de Interiorização do Desenvolvimento do Estado, que  é presidida pelo deputado Rodrigo Novaes (PTC). Na ocasião foi discutida a realização de uma audiência pública para avaliar critérios de instalação de universidades públicas e escolas técnicas no interior do estado.  O encontro acontecerá no dia 16 de março.  Claudiano Filho, do PSDB, falou da importância que municípios, como Itaíba possuem na economia do estado.  O município possui a maior produção de leite de Pernambuco. O deputado defendeu a instalação de uma escola técnica na cidade. “A iniciativa beneficiaria não só os jovens de Itaíba, mas sim de toda a região” – sustentou o deputado, em conversa com a equipe do blog www.robertoeromero.com.br .

Por Roberto e Romero

UMA SUPER PRODUÇÃO PARA O ANIVERSARIO DO GAROTO JOÃO PEDRO


No próximo dia 03 de Março quem estará  comemorando  mais um  aniversário é o belo garotinho  João Pedro. Uma super produção já começa ser elaborada para esse momento  de pura magia, filho da secretaria de saúde do município Srª. Fernanda Camêlo,  o garoto é pura simpatia, também tem de quem herdar, o local da recepção será na luxuosa casa da família Camelo.
A produção  desse badaladíssimo aniversário  ficará  sobre a responsabilidade da  A.&.T Produções e Eventos que com certeza  dará mais um show na decoração do ambiente, o tema será a turma do Cocoricó, palhaços, algodão doce, pipocas e muita agitação não irá faltar, por que a presença da criançada acompanhadas de seus responsáveis já estão confirmadas afinal de contas não é todo dia que se tem um belo programa infantil dessa grandeza para se ir.

Texto: Adauto Nilo
Postado por: Buíque & Cia

ORQUESTRA BUIQUENSE DE FREVO SE APRESENTA NO CENTRO DA CIDADE E MOSTRA SEU VALOR

Estar se aproximando o maior evento da terra,de Norte a Sul  do Brasil o foliões estão se aquecendo, uma mistura de ritmos invadem   esse pais tropical abençoado por deus e bonito de natureza,como diria o velho poeta Jorge Bem Jo, e nossa cidade é claro não vai deixar nada a desejar por que opções não irão falta, neste dia 01 de Março o som contagiante da Orquestra Buiquense de Frevo toma conta do Anfiteatro Vigário João Inácio no centro da cidade, será uma apresentação única para aquecer os tambores e mostrar por que realmente vai fazer a abertura no QG do frevo todos os dias, regida pelo maestro Paulinho de Clóves a Orquestra revelação vem com 20 componentes, Músicos da mais alta qualidade executando todos os ritmos, isso demonstra o que todos nós já sabemos,nesta cidade tem profissionais competentíssimos capazes de mostrar seu talento sem deixar nada a desejar aos demais, como já frisei em varias reportagens neste Blog e preciso dar o valor  merecido a cada um, agora  ninguém me venha com a historia por que é da terra não é legal, isso e demagogia de pessoas isanas   que não sabem fazer absolutamente nada a não ser desvalorizar  o trabalho de seus próprios amigos por que é mais fácil nesta vida mostrar os defeitos das outras pessoas do que mesmo apontar suas qualidades, portanto compareça neste dia 1º de Março e venha prestigiar o que nós temos de melhor, afinal de contas  é gente de Buique e merecem todo nosso respeito.   

Por: Adauto Nilo

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO